Nazif (Nazif Munjic) sustenta a família com seu trabalho como catador de ferro. Todo dia ele sai para trabalhar e deixa em casa a parceira Senada (Senada Alimanovic), que está grávida, com duas crianças. Após um longo dia de trabalho, Nazif chega em casa e encontra Senada com muita dor. Ele consegue um carro emprestado e a leva até a clínica mais próxima, onde é examinada. Logo o médico descobre que Senada abortou e carrega no ventre um filho morto de cinco meses. Para piorar a situação, seu estado é crítico e ela precisa ser levada ao hospital o quanto antes. Entretanto, como Senada não tem plano de saúde, o hospital exige que ela pague o equivalente a 980 marcos, uma quantia alta demais para uma família humilde como a de Nazif.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-velho
Mundo capitalista
por Francisco Russo
“Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe, e a sua família, saúde e bem-estar”. Por mais belo que seja, o artigo XXV da Declaração Universal dos Direitos do Homem em muitos casos nada mais é do que tinta no papel, uma espécie de sonho – utópico? – a ser realizado. A história de Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho acontece na Bósnia, mas poderia ser situada no Brasil, nos Estados Unidos e possivelmente em todos os demais países do planeta. Ele nada mais é do que o retrato do que acontece no mundo capitalista de hoje, em maior ou menor escala dependendo do país em questão.
O filme acompanha um momento dramático de Nazif, o catador do título, que ao levar a esposa ao hospital acaba descobrindo que o bebê que ela espera está morto. Sentindo dores e sangrando, ela precisa ser operada o quanto antes para retirar o feto de seu corpo, caso contrário ela
Ler a crítica
Trailer
Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-velho Trailer Legendado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade