O ator principal era originalmente para ser Clint Eastwood e com direção de Sam Peckinpah.
Baseado na história real de John Johnston, apelidado de "Matador de índios" e também de "Comedor de fígado" por causa da sua inclinação a gostar de comer o fígado dos índios da tribo Crow que ele já tinha matado. Muitos Crows mataram sua esposa e ele jurou vingança contra toda a tribo.
O título do filme na Itália assim que ele foi lançado foi algo como "O índio Crow não terá minha cabeça".
O corpo de John Johnston foi enterrado no Cemitério dos Veteranos de Guerra em Los Angeles. Depois que o filme foi lançado, o corpo de Johnston foi novamente enterrado na cidade de Old Trail Town, em Wyoming. O ator Robert Redford foi quem carregou o caixão na cerimônia a que compareceram 2 mil pessoas.
De acordo com o livro "Crow Killer", algo como "matador de índios Crow", a Mulher Louca era um personagem real que tinha se estabelecido em Wolf Tail Valley. Depois que sua criança foi morta e seu marido levado para o cativeiro, ela continuou lá. Existe uma lenda popular que diz que o homem das montanhas conhecido por "Hatched Jack" era na verdade o marido da Mulher Louca que havia ficado insano depois que foi mantido em cativeiro e torturado pela tribo Blackfeet.