Minha conta
    Mais Forte que a Vingança
    Média
    3,6
    28 notas
    Você assistiu Mais Forte que a Vingança ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    3 críticas
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    737 seguidores 897 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2024
    Direção habilidosa, atuação sólida e narrativa reflexiva, mas ritmo lento.
    "Mais Forte que a Vingança" (1972), dirigido por Sydney Pollack, é um faroeste introspectivo com uma fotografia impressionante. Robert Redford interpreta Jeremiah Johnson, um homem em busca de reclusão nas Montanhas Rochosas, oferecendo uma atuação contida e marcante. A direção de Pollack destaca as paisagens selvagens, que refletem a solidão e a luta interna do protagonista, enquanto a trilha sonora reforça o tom meditativo do filme. No entanto, o ritmo lento pode afastar espectadores que esperam mais ação.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.126 seguidores 2.835 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Sydney Pollack dirige o grande Robert Redford num filme bonito, com uma fotografia belíssima e uma direção de arte muito bonita, roteiro é promissor, mas seu desenvolvimento peca no excesso e causa cansaço, mesmo assim vale a pena assistir.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

    79 seguidores 97 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Um dos diretores endeusados pela critica americana é SIDNEY POLLACK, que dirigiu entre outros A DEFESA DO CASTELO e que aqui invade o velho oeste e trata do relacionamento entre um branco que vive nas montanhas e os indios. O branco é JEREMIAH JOHNSON, vivido pelo ator ROBERT REDFORD.
    A pelicula explora muito bem a natureza selvagem e perigosa como o fez FURIA SELVAGEM, também sobre questões entre brancos e indios.
    Aqui REDFORD é um homem que cansado da vida na cidade vai viver isolado nas Montanhas Rochosas, caçando e vendendo peles de animais. Passa a viver em harmonia com os selvagens que lá habitam e critica aqueles que são seus inimigos. Um dia encontra uma moça e se casa com ela, e vão continuar vivendo nas montanhas em paz e sintonia com a natureza e os nativos da região.
    Certa ocasião quando JEREMIAH retorna ao lar encontra tudo destruido e sua esposa morta, e ele conclui ser obra dos indios, ele que nunca lhes causara mal algum, agora não podia perdoar. Passa a vagar pelas montanhas matando todo selvagem que encontra pela frente numa feroz sede de vingança.
    No elenco ROBERT REDFORD revelado em BUTCH CASSIDY, e que este ano atuou em OS 4 PICARETAS tem um grande desempenho, o melhor de sua carreira, sem dúvida. A musica é razoável e a filmagem muito boa explorando a beleza selvagem das montanhas americanas como se fosse no Século XIX.
    Visto em maio de 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto. Mantive o texto da época.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 15 de julho de 2020
    Filme que cheira testosterona.A incrível jornada de Robert Redford é insana.Em muitos momentos parecia que eu estava assistindo "O Regresso",pela ótimas sequências gélidas montanhescas e pela busca de sobrevivência e vingança.Entra na lista dos melhores trabalhos de Sidney Pollack e Robert Redford.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top