Invencível é o segundo longa-metragem dirigido por Angelina Jolie após Na Terra de Amor e Ódio (2011).
Invencível é uma adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand, chamado "Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption", publicado em 2010.
Universal Studios comprou os direitos da história de Louis Zamperini, em 1957, na esperança de desenvolvê-lo para Tony Curtis. Nos anos posteriores, Nicolas Cage manifestou interesse. O projeto finalmente conseguiu a luz verde depois de 2010, quando o livro de Laura Hillenbrand tornou-se um best-seller.
Ator Takamasa Ishihara (que interpreta o cruel Watanabe) teve que manter distância de Jack O'Connell (que interpreta Zamperini) no set, a fim de realizar os atos de brutalidade contra ele que foram necessários para o seu papel.
Ao realizar a cena em que Zamperini é forçado a traçar uma viga sobre sua cabeça, sob a mira de uma arma, Takamasa Ishihara a achou tão perturbadora e intensa que chegou a vomitar.
Louis Zamperini se tornou um devoto seguidor de Jesus Cristo. Assim, perdoou todos aqueles que o tinham ferido, enquanto foi mantido prisioneiro.
Dane DeHaan foi um dos finalistas para interpretar Louis Zamperini, no entanto, Jack O'Connell foi escalado.
Enquanto Zamperini e Phil estão flutuando no mar na balsa, a fotografia que Phil observa é realmente a foto de sua namorada, mais tarde esposa, concedida por sua filha para Angelina Jolie durante as filmagens.
Quando criança, Louis Zamperini se envolvia, regularmente, em todos os tipos de problemas.
Por ter contraído catapora, Angelina Jolie não pode comparecer à estreia.
O dublê de Channing Tatum, Mark Foran, pode ser visto em muitas das cenas de batalha.
Miyahvi, que interpreta "O Pássaro" é realmente uma estrela PPP popular japonesa.
Louis Zamperini vem da cidade de Torrance, onde é bem conhecido e muito respeitado.
Quando os prisioneiros de guerra estão banhando-se no rio, um vôo de B-29 passa ao alto. Sendo que, as sombras sobre as águas são as de B-24s.