Gloria
Média
4,0
publicações
  • Screen International
  • Variety
  • Cineweb
  • Almanaque Virtual
  • Critikat.com
  • O Globo
  • Omelete
  • Papo de Cinema
  • Preview
  • The Guardian
  • Cinema com Rapadura
  • Rubens Ewald
  • Zero Hora

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Screen International

por Mark Adams

O interessante, divertido e estranhamente inspirador "Glória" é um filme que deve ter sucesso com as plateias maduras. Ele é comandado por uma atuação maravilhosa de Paulina Garcia, que deveria ganhar o prêmio de melhor atriz em todos os festivais que selecionarem este filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por A redação

"Glória" tem um ritmo perfeito, e é muito bem escrito [...] Lelio se recusa a adota o estilo da indústria, apresentando uma mulher (brilhantemente interpretada por Paulina Garcia) de sexualidade livre, buscando ser o centro da vida do homem que ama.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

O fato de o interesse romântico da protagonista ser um militar não é por acaso. É a sociedade civil encarando de frente suas cicatrizes do passado, que, envergonhada, abaixa a cabeça antes de sair despercebida da mesa sem pagar a conta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Paulina é objeto preferido de uma câmera que a filma de modo incessante, nunca exaustivo já que de Gloria ninguém ousa cansar-se. [...] Para Gloria nunca é o fim do caminho. É por isso que ela retorna para a pista de dança, sem medo de ser feliz.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Critikat.com

por Clément Graminiès

Vale dizer que o filme inteiro depende da atuação de uma atriz bastante inspirada, Paulina Garcia, para quem o jovem diretor chileno escreveu especialmente este roteiro, como forma de declaração de amor. Gloria está em quase todas as imagens...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por André Miranda

O que Gloria mostra é que, sim, muitas mulheres e homens de 50, 60, 70 ou até mais gostam de curtir a vida como qualquer outra pessoa de menos idade faria. E, claro, podem sofrer com eventuais desilusões amorosas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Em cena, o que temos é um discurso contra a alienação que coloca em dúvida a fuga do homem chileno (o cassino, a bebida, o retiro em Viña del Mar, o prazer infantil do paintball). O exílio continua sendo um tema doloroso [...] mas é preciso enfrentá-lo. 

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Glória" é conduzido com segurança e bastante coragem pelo realizador, que é sábio em abrir espaço para que sua intérprete tome conta da cena e entregue o seu melhor.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Mariane Morisawa

Vencedora (merecidamente) do Urso de Prata de melhor atriz no último Festival de Berlim, Paulina García dá um show neste longa-metragem [...], mais uma prova do vigor do cinema do país sul-americano.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Peter Bradshaw

Glória é uma mulher divorciada e espirituosa, interpretada com magnífica exuberância por Paulina Garcia [...] Lelio astutamente sugere que o amor nesta idade pode simplesmente não ser tão outonal e agridoce quanto antes.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinema com Rapadura

por Guilherme Augusto

"Gloria" é eficiente em desenvolver sua protagonista e mesmo pecando em começar e depois desistir de aprofundar a crítica política, serve como inspiração para aqueles que, jovens ou velhos, têm medo de que a vida possa machucar demais...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Essa é a história de alguém que conhecemos ou faz parte de nossa família. Não especialmente inteligente, ou ambiciosa, ou boa ou má. Mas que tem vontade de viver, de ser feliz. Essa é a maior qualidade do filme...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

por Daniel Feix

É como se Rodolfo [personagem de Sergio Hernández], com sua instabilidade e suas reações inesperadas, servisse tão somente como estímulo para as reações de Gloria. E não há como acompanhá-las sem se admirar com o talento da atriz que a interpreta, especialmente em sua capacidade de condensar expressões de decepção e esperança, desilusão e vontade de viver.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa