A atriz que interpreta Elise, Marilyne Canto, se baseou no personagem ambivalente de Jean Yanne em "Nós Não Envelheceremos Juntos" (1972) de Maurice Pialat: "Um personagem que ama, depois não ama mais e que se desculpa o tempo todo".
Esta é a segunda vez Marilyne Canto e Antoine Chappey interpretam um casal nas telonas. O primeiro filme foi "Le Prochain film" (2013) de René Féret.
A química entre os profissionais não é por acaso. Canto e Chappey vivem juntos no mesmo apartamento na vida real, segundo eles é muito conveniente que isso se repita profissionalmente e foi bom para avançar em conjunto, nas dificuldades e alegrias.
Samson Dajczman, que interpreta Leo, o menino de dez anos de idade, filho de Elise faz nesse filme sua primeira aparição nas telonas. Marilyne Canto, que também dirigiu o filme, disse em entrevista que queria uma criança graciosa e desajeitada, mas especialmente alguém que nunca tinha encontrado atrás da câmera. O resultado de sua busca foi o pequeno Samson, a quem define como "impressionante" e "capaz de ter um grande rigor e uma grande liberdade."