Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
210 seguidores
472 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de dezembro de 2019
Medico residente em início de carreira, Benjamin (Lacoste) trabalha no mesmo hospital em que o pai, Barois (Gamblin), é uma figura destacada. Envolvido na morte de um dos homens internados no momento em que era plantonista, apelidado de Tsunami (Levaret), Benjamin é acobertado pela junta médica do hospital ao não ter utilizado o aparelho de eletrocardiograma, que estava quebrado.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/12/filme-do-dia-hipocrates-2014-thomas.html
Sou estudante da área da saúde e o filme retrata de com um olhar muito sensível a rotina de um médico e todos os dilemas éticos afins. quase uma obra prima, são abordados conceitos como autonomia do paciente, racionalização da vida, por exemplo. Vale a pena, uma vez que essa arte ajuda a entender a realidade.
Filme bem regular. Não possui nada de diferente, mas é uma opção válida a quem busca uma estória cujo tema seja médico. O melhor do filme é a crítica ao sistema de saúde cujas motivações são muito mais capitalistas que humanitárias, como se os hospitais não possuíssem PESSOAS enfermas, mas cliente$!
Um filme muito bem feito, apesar do baixo orçamento, e que retrata muito bem o dia-a-dia dos médicos franceses (e ao meu ver em muitos outros lugares do mundo, como no Brasil). Recomendo ver com olhar crítico !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade