Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.134 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de abril de 2020
Um Jogo de mentiras,traição e investigação,assim podemos definir Stage Fright,mais um suspense e alto nível do mestre Alfred Hitchcock.
Contem mesma estrutura já vista em filmes anteriores e posteriores é bem verdade,mas a maestria de um diretor eleva o material,a história de homem inocente é bem desenvovolvida e o roteiro ainda entrega uma revelação final que eu não esperava.Tudo bem que existem momentos onde o filme fica um pouco lento demais,a investigação ilegal que a Eve faz é desinteressante por vezes mas que sempre tem algo a se preocupar,por ter uma dupla personalidade,Hitchcock aproveita isso para criar cenas tensas onde a personagem fica a um fio de ser pagador uma das partes e todas s cenas funcionam.
É incrível como Hitchcock trabalha a distorção dos fatos,não só os personagens do filme caem na pegadinha como também o espectador que fica imerso em um intenso terceiro ato.A Eve é uma personagem muito boa,ela ama muito seu amigo mas no processo de investigação começa a gostar do detetive do caso,o que causa um conflito interno na personagem que é muito bem interpretada.A cena na sala escura é tensa e assustadora,o uso das luzes com um foque no pavor estampado no olhar da Eve é fantástico e cria um horror psicológico impecável.
Stage Fright tem uma base de roteiro formulaica,porém a profundidade da protagonista e a excelente direção do mestre do suspense cria um filme de alto nível que é tenso em alguns momentos e muito eficiente no seu quesito manipulativo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade