Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
A iluminação, os enquadramentos e os movimentos de câmera do diretor de fotografia Alziro Barbosa são tão belos quanto precisos e “necessários”, evitando a estetização graças a uma integração orgânica com a proposta geral do filme.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
CineClick
por Roberto Guerra
"Cores" é mais que bem-vindo ao tratar da amargura de uma geração: a de homens e mulheres na casa dos trinta e poucos anos para quem o famigerado êxito econômico do Brasil não trouxe a oportunidade de um futuro melhor.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por Patrick Corrêa
Luca, Luara e Luiz seguem na contramão do que se pode chamar de “sonho brasileiro”: um bom emprego, um casamento estável e uma casa espaçosa. Entretanto, Cores oferece uma análise superficial para essas questões complexas, reduzindo-se, por vezes, a uma colagem de cenas contemplativas assinaladas pelo tédio.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Rodrigo Zavala
O longa [...] parece dizer pouco, mas surte um efeito maior, mesmo incômodo. Longe de ser comercial, consegue instigar a reflexão sobre um contexto social e, também, a capacidade do cinema nacional de pontuar a própria sociedade.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Gazeta do Povo
por A redação
Se não chega a cumprir as promessas de seu argumento, instigante e bem atual, "Cores" vale como reflexão sobre o Brasil contemporâneo e a tão discutida classe C ascendente
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Cinepop
por Raphael Camacho
Os atores não conseguem desenvolver seus personagens, pecam pela fala de experiência. Isso acaba atrapalhando a profunda história escrita pelo diretor e Gabriel Campos.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O cineasta [...] peca por uma narrativa excessivamente simbólica que faz o filme transitar entre a crítica social e o vazio metafísico. O resultado é uma obra enfadonha e óbvia.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Maria Fernanda Menezes
Este filme irregular narra uma história que une a falta de perspectiva na vida de uma juventude que prefere atitudes fáceis – e mais perigosas e deprimentes.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Instituto Moreira Salles
A iluminação, os enquadramentos e os movimentos de câmera do diretor de fotografia Alziro Barbosa são tão belos quanto precisos e “necessários”, evitando a estetização graças a uma integração orgânica com a proposta geral do filme.
CineClick
"Cores" é mais que bem-vindo ao tratar da amargura de uma geração: a de homens e mulheres na casa dos trinta e poucos anos para quem o famigerado êxito econômico do Brasil não trouxe a oportunidade de um futuro melhor.
Cineplayers
Luca, Luara e Luiz seguem na contramão do que se pode chamar de “sonho brasileiro”: um bom emprego, um casamento estável e uma casa espaçosa. Entretanto, Cores oferece uma análise superficial para essas questões complexas, reduzindo-se, por vezes, a uma colagem de cenas contemplativas assinaladas pelo tédio.
Cineweb
O longa [...] parece dizer pouco, mas surte um efeito maior, mesmo incômodo. Longe de ser comercial, consegue instigar a reflexão sobre um contexto social e, também, a capacidade do cinema nacional de pontuar a própria sociedade.
Gazeta do Povo
Se não chega a cumprir as promessas de seu argumento, instigante e bem atual, "Cores" vale como reflexão sobre o Brasil contemporâneo e a tão discutida classe C ascendente
Cinepop
Os atores não conseguem desenvolver seus personagens, pecam pela fala de experiência. Isso acaba atrapalhando a profunda história escrita pelo diretor e Gabriel Campos.
Preview
O cineasta [...] peca por uma narrativa excessivamente simbólica que faz o filme transitar entre a crítica social e o vazio metafísico. O resultado é uma obra enfadonha e óbvia.
Rolling Stone
Este filme irregular narra uma história que une a falta de perspectiva na vida de uma juventude que prefere atitudes fáceis – e mais perigosas e deprimentes.