Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fernanda Silveira
54 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de janeiro de 2019
Que filme inteligente, que roteiro, que atuações, chocada com o final. Filmes de suspense espanhóis, ganhando anos luz a frente de filmes com grandes produções e de hollywood. Não consigo entender o porquê de grandes filmes como esses nem serem indicados ao Oscar ou globo de Ouro. Vale cada segundo este filme.
Incrível! Um dos melhores filmes que já assisti, no inicio algumas pessoas relatam que é cansativo, mas todas as partes monótonas tem uma explicação plausível, sem falar no magnifico final.
Um suspense de primeira com ótimo roteiro, boa direção e atuações convincentes, o espanhol Oriol Paulo está se especializando no gênero e conseguindo como poucos manter o padrão de qualidade em suas obras. Recomendo bastante assistirem o filme. Já está na lista “Os olhos de Julieta”, em que Oriol roteiriza o filme.
Um detetive traumatizado com a morte da esposa está investigando um misterioso desaparecimento do corpo de uma socialite,com isso todos agora são suspeito já que todos guardam segredos.A maior virtude do filme é a criação atmosférica em volta da trama,vemos assim flashes e sub tramas que incitam a dúvida do que aconteceu com o corpo da Mayka.A direção é do estreiante Oriol Paulo e ele se mostra um ótimo diretor de sua geração,ele cria o ambiente propício para esse tipo de história,com cenas que brincam com terror e plantam dúvidas no espectador do que é real ou alucinação do Álex,a fotografia com uma palheta esverdiada e a trilha sonora também são muito eficientes.O roteiro além de brincar com o senso de realidade com o que você vê,também oferece pistas aos poucos do que virá a ser a surpresa final,essa por sinal tem um quê de exageiro já que para que ocorresse de tal maneira caberia certas conveniências.Há também um ritmo monótono em muitos momentos que deixa a narrativa um pouco inconstante.Mas no fim das contas,a boa direção e interpretações pesam mais nesse bom thriller espanhol.
Depois que assisti REC em 2008, descobri um nicho de filmes que até então não havia explorado, no caso, estamos falando de filmes e diretores espanhóis onde posso resumi-los todos com um grau de insanidade acima de nós, meros mortais. Confira minha reZenha crítica de El Cuerpo filmasso espanhol que está na lista do Netflix.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade