A diretora Betse de Paula é mãe de Beatriz Morgana, intérprete de Madu, e irmã do também ator Marcos Palmeira. Já Marieta Severo e Sílvia Buraque, que também atuam no filme, são mãe e filha na vida real.
É o primeiro filme dirigido por Betse de Paula que não se passa em Brasília.
É o segundo filme em que a diretora Betse de Paula e a atriz Sílvia Buarque trabalham juntas. O anterior foi O Casamento de Louise (2001).
É o segundo filme da atriz Beatriz Morgana. O anterior foi O Casamento de Louise (2001), também dirigido por Betse de Paula.
As filmagens aconteceram entre setembro e outubro de 2011. Além da casa no Leme, o filme teve como locações a orla da praia e as comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia.
A atriz Marieta Severo é também creditada como responsável pela preparação do elenco. Trata-se de uma brincadeira da diretora Betse de Paula, que quis homenageá-la devido à ajuda da atriz durante a realização do filme.
Ganhou 12 prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas categorias de melhor filme, melhor filme - júri popular, melhor filme - júri da crítica, melhor direção, melhor atriz (Marieta Severo), melhor atriz coadjuvante (Nathália Timberg), melhor ator coadjuvante (Pedro Monteiro), melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor edição e prêmio especial do júri (Carmem Verônica, Daisy Lúcidi e Ilka Soares).