Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
31 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de julho de 2024
Filme: Jogo do Dinheiro Assistido: 14-7-24 Elenco: @georgeclooney.official_ @george_clooney @juliaroberts @jackoconnellove @caitrionabalfe @dominicwestfanpage @chrisbauer3 @thegiancarloesposito Modelo: #suspense #drama #investimentos Duração: 1h 39m Ano: 2016 Minha opinião: Um dos melhores filmes com a atuação de Julia Roberts, George Clooner. Só de ver os 2 atuando desta forma, valeu ver este filme. O filme conta a estoria de um programa de investimentos da TV. Onde levou o jovem e desesperado Kyle (O’Connell) a investir em uma empresa que depois de 1 semana perdeu mais de 800 milhões de dólares. Kyle que esta prestes a ser pai, entra em desespero invade o programa e coloca como refém Lee Gates (Clooney) e coloca nele um coleta de bomba. E temos Patty (Roberts) que é a produtora para acompanhar todo o drama e ajudar Lee. Lee com sua abilidade nas palavras tenta enrolar Kyle mas ele não cai na dele, até ele cair na real do mal que tinha causado a milhões de pessoas que também perderam dinheiro. Kyle exige falar com Walt que o dono da empresa, mas cada vez que abrem o buraco mais sujeira sai, onde ele dizia que foi uma falha do algoritmo, descobre que Walt simulou a perda para investir em uma empresa de mineração na Africa e triplicar seu capital, porem as coisas não saíram do seu jeito e acabou perdendo o dinheiro. Isso demonstrando que havia fraudado o sistema financeiro. Com um final eletrizante temos Kyle baleado e Walt desmascarado. O filme em si empolga e nos prende na cadeira. Roteiro e enredo bom roteiro. Vale apena assistir? Com certeza indico. Nota: 8,5
É um filme, chato e arrastado, não passa emoção, os atores não conseguem passar a verdade sobre o que é normal sentir estando na mira de arma e bomba. Achei extremamente fraco. Assisti até o final porque já tinha começado mas foi totalmente entendiante
Maravilhoso filme, muito bem conduzido, bem trabalhado, com ângulos diferenciados, enfim, inteligentemente dirigido. História retrata muito bem o ser humano e sua relação com dinheiro, mostrando as várias faces que esse metal traz. Para pensar, e muito...
Costumo olhar as críticas dos usuários do adoro cinema antes de assistir um filme, pela primeira vez não concordei com as avaliações feitas, filme bem chato e forçado. Pelos atores valeu a pena pelo menos.
Jodie Foster errou feio em deixar tudo tão oportuno pro roteiro.
Não dá pra comprar a ideia de que alguém armado e com "bombas" entra tão facilmente num estúdio de televisão. Tão pouco a dificuldade de intervenção da polícia ou sequer da reação de qualquer um das pessoas ao redor em relação a um "vilão" extremamente mal preparado. Faz vergonha ao que realmente a polícia é, do que é capaz, ainda mais pensando em como a SWAT intervém taticamente.
Toda construção, atuação, montagem é jogada fora pelo furo de início da trama. Fora a evolução da relação do personagem de Clooney como refém com o "vilão" que muda drasticamente, fazendo o filme parecer piada.
Uma situação nada plausível, com elementos desprezíveis é muito mal fundamentada.
Muito bom! A estória é bacana, roteiro interessante apesar de improvável que uma situação com reféns possa se desenrolar de forma tão tranquila como no filme. Mas mesmo assim vale a pena assistir. As atuações são muito boas e a direção de Jodie Foster é surpreende.
Eu confesso que assisti por curiosidade nem estava tão interessado, mas é um filme bom, tem atores ótimos, e uma historia que cresce durante o filme. o Filme em si fala sobre um canal de investimentos e sobre uma pessoa que perde tudo por confiar nesse programa.
O ultra competente George Clooney tem carisma e habilidade artística para os mais variados papéis, nesta produção comandada por Jodie Foster, o ator é Lee Gates, o apresentador de um famoso programa televisivo de nome Money Monster. Famoso pelo estilo pop e cheio de firulas, Lee é surpreendido por um jovem armado que o força a vestir um colete de explosivos em plena exibição de mais um programa. Ao mesmo tempo em que a audiência do programa sobe, o "espetáculo" comandado por Patty Fenn (Julia Roberts) busca meios para manter a calma do possível terrorista ao enquanto se esforça para salvar toda sua equipe.
Há uma boa discussão sobre a manipulação da mídia e como isso afeta os espectadores de forma pouco sutil, sempre mantendo o nível do espetáculo graças à presença carismática de Clooney como apresentador, que inclusive descobre certos desdobramentos que o afetam psicologicamente. A história, embora tenda mais para a leveza do que para uma reflexão objetiva, se desenvolve bem, mantendo o ritmo até sua conclusão com uma ligeira reviravolta. Vale sem dúvidas pelo ótimo elenco e a narrativa curiosa que mantém a atenção fixa.
O filme começa muito bem mostrando como funciona um programa de TV nos bastidores com toda uma equipe envolvida e rápido mais e eficiente, quando a história principal começa msm continua mt boa e eficiente a situação é vista por varias perspectivas isso ajuda entender a história,tem 2 momentos sensacionais que vc acha vai acontecer uma coisa e acontece ao contrário,o filme faz um critica mt boa do valor que a sociedade da pra coisas e sobre dinheiro em si. O elenco e mt bom o George clooney e a Julia Roberts fazen mt bem o papel tem entrosamento entre eles,ele segue uma linha mt boa so o final que fica cliché e podia ter feito difrente. Nota-8,5/10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade