O diretor Ruben Östlund adquiriu inspiração para algumas cenas no roteiro, a partir de vídeos reais do YouTube. Por exemplo, a avalanche que serve como um impulso no início da história foi influenciada por uma mídia que Östlund encontrou no YouTube, e a performance de "Summer", de Vivald por um acordeonista de 12 anos, que foi levado diretamente de um clipe do site e reproduzida diversas vezes ao longo do filme.
A estrada montanhosa na última cena com o ônibus, é o Stelvio Pass, no norte da Itália. Na verdade, o show automobilístico britânico "Top Gear" nomeou-a a melhor estrada de condução no mundo, durante a estreia de sua 10ª temporada, de uma rodovia que satisfaria as fantasias de muitos motoristas. É bastante irônico que todos os passageiros deixaram o ônibus para caminhar a pé por esta via.
Apresentação oficial da Suécia para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015. Integrou a curta lista de nove filmes.
Ironicamente para um filme de inverno, a música tema principal, recorrente do filme, é do "Concerto de Verão de Antonio Vivaldi".