Alegadamente, Liam Neeson estipulou aos produtores do filme que ele só faria esta terceira parte, se "ninguém for sequestrado".
Liam Neeson faz todas as suas sequências de luta no filme.
No primeiro Busca Implacável (2008), Bryan Mills diz aos sequestradores exatamente o que ele vai fazer e o que enfrentaram, a qual eles respondem "Boa sorte". Em Busca Implacável 3 (2014), numa inversão interessante de papéis, Franck Dotzler diz a Bryan exatamente o que ele vai fazer e o que o protagonista enfrentará, a que Bryan responde: "Boa sorte".
O astro Liam Neeson declarou em 28 de setembro de 2012, que não haveria um Busca Implacável 3 (2014).
Último "Busca Implacável" da trilogia cinematográfica (pelo menos, é o que se espera no momento da produção e lançamento).
O personagem Stuart St. John foi anteriormente desempenhado por Xander Berkeley no primeiro "Busca Implacável". Berkeley não estava disponível para reprisar o papel, então Dougray Scott interpreta St. John neste longa. Scott é dez anos mais jovem que Berkeley.
Busca Implacável 3 terá o maior tempo de duração de toda a franquia.
Liam Neeson declarou-se disponível para um "Busca Implacável 4"
Apesar de Liam Neeson usar diversos modelos de armas durante o filme, o ator alega ser a favor do controle das mesmas.
Olivier Megaton também dirigiu Busca Implacável 2.
O apelido de Lenore Mills (Famke Janssen) é "Lenny".
Muitos fãs da franquia ficaram chateados que os albaneses, que eram esperados para fazer um retorno neste filme, não serviam como antagonistas. No filme anterior, Murad Hoxha alegou que se Bryan o matasse em seguida, seus outros filhos se vingariam. Isso levou muitos a acreditar que os vilões desta terceira parte seriam os tais albaneses, mas eles não aparecem. Em vez disso, os caras maus são uma gangue russa que tentará obter dinheiro de um negócio "suspeito" com o marido de Lenore, Stuart St. John. A maioria das pessoas pensou que a trama com os russos tivesse vindo do nada, mas isso não é verdade. No primeiro filme, Bryan diz a Stuart que ele estava envolvido em um negócio de petróleo com "alguns russos" que foram para o sul. E esses são os tais russos citado acima.