Liv Ulmann tinha apenas 25 anos, e era uma atriz novata com poucos filmes no currículo. Ingmar Bergman tinha 46 anos e já era considerado um dos maiores cineastas vivos do seu tempo. Eles dois se encontraram nessa época, e ele a convidou a trabalhar num filme chamado Persona, e a partir daí nunca mais se separaram. Bergman dirigiu Liv em doze filmes, e eles formaram durante muito tempo uma colaboração muito rica para o cinema. Apesar de terem vivido como casal durante apenas 5 anos, eles continuaram trabalhando juntos, vivendo um relacionamento que durou 42 anos. Um documentário sobre a longa relação dessa dupla que segundo Bergman, passaram a vida toda "dolorasamente conectados".
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Liv & Ingmar - Uma História de Amor
Coraçõezinhos e ursinhos de pelúcia
por Bruno Carmelo
Apesar do título, com os nomes de Liv Ullmann e Ingmar Bergman, este não é um documentário sobre o talento da atriz norueguesa, nem sobre os filmes do diretor sueco. Quem pagar o ingresso sairá da sessão sabendo pouquíssimo sobre as atuações e direções desta dupla fora do comum. O foco, aqui, é apenas o amor entre eles, as lembranças de uma Ullmann idosa e saudosa, em relação ao seu antigo companheiro.
O único depoimento existente é o da própria atriz, que conta suas memórias do início ao fim da projeção. Enquanto isso, três tipos de imagens diferentes desfilam na tela: momentos da própria Liv Ullmann falando diretamente à câmera, cenas dos dramas de Bergman, com atuações da atriz quando jovem, e por fim cenas da natureza, construídas para representarem o estado de espírito da entrevistada.Desses três tipos de imagens, apenas o primeiro deles é satisfatório: as conversas com Ullmann são
Ler a crítica
Trailer
Liv & Ingmar - Uma História de Amor Trailer Original
Documentário lento, quase parando, mas interessante, mostra fatos históricos importantes, narrada por LIV Ullmann, a preferida do gênio Ingmar Bergman, onde tiveram um relacionamento cheio de amores e intrigas. O cenário é simples, mas atraente. vale a pena ver pela parte documental.
Maria Helena C.
3 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de janeiro de 2013
Eu adorei o documentário sobre a historia de amor de Liv&Ingmar. Achei o depoimento dela simples, com uma voz doce e suave. Não achei cansativo e veria de novo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade