Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
[...] eis que surge uma deliciosa e sutil dramédia no ponto para refletir e sentir. O cineasta de filmes despretensiosos como “Uma Doce Mentira” e “Amar Não Tem Preço” [...] consegue desta vez atingir um ponto mais nevrálgico, como um equilíbrio mais acertado entre os gêneros cinematográficos diferentes.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
O filme tem momentos de loucura ligeiramente surreal que não são capazes de abafar a adorável corrente emocional que se desenvolve quando os imperfeitos e surpreendentemente humanos personagens de Kervern e Deneuve se tornam mais dependentes uns dos outros.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Louis Guichard
Contrariando as fórmulas da comédia, o diretor utiliza como únicos fios condutores a depressão do zelador inexperiente, a loucura da aposentada iniciante, e a alquimia entre os dois.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Chronic'art.com
por Murielle Joudet
(A primeira parte) é um pouco arrastada, e "Em um Pátio de Paris" melhora muito quando abandona essa parte para se concentrar no personagem de Antoine.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Apoiado em seu elenco afinado, o diretor evita carregar demais nas dores de seus protagonistas, incluindo aí doses ocasionais de humor para abarcar de maneira leve o tema.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
“Em um pátio de Paris” alterna entre simpático e desajeitado nas variações de tom e no manejo da comédia, algumas vezes surgida a fórceps, mas em outras perfeitamente bem ajustada [...]. Os atores, no entanto, dão palpabilidade e magnetismo constantes às flutuações de interesse da trama.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Parece que a intenção do diretor é retratar a natureza humana com alguns personagens mais divertidos e saborosos. [...] Parece que o diretor esta dizendo que temos que enfrentar nossos próprios medos, nossas falhas.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Guy Lodge
Um estudo de personagem amargo e gentil, que escapa ao tédio por causa da inesperada dupla formada por Catherine Deneuve e Gustave Kervern. As atuações ternas e bem-humoradas [...] conferem ao filme mais gravidade do que se costume espetar do diretor Pierre Salvadori...
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Robledo Milani
[Antoine,] de forma discreta, tenta dar um sentido à própria vida no filme "Em um Pátio de Paris", comédia dramática que acaba sofrendo do mesmo mal que seu protagonista: a falta de um rumo mais objetivo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Carole Milleliri
Com "Em um Pátio de Paris", reencontramos a capacidade de Salvadori de retratar o mal-estar urbano e o desfuncionamento social [...] Mas desta vez, a vontade de fazer um filme abertamente leve se resume à confrontação dos atores entre quatro muros, em uma atuação estéril.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Screen International
por Jonathan Romney
Deneuve, pela primeira vez, parece menos profunda do que de costume. O seu carisma natural serve estranhamente ao pathos e à confusão de sua personagem desorientada. O cenário limitado - o filme é amplamente passado no edifício - exacerba o caráter claustrofóbico e apático do conjunto.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
[...] eis que surge uma deliciosa e sutil dramédia no ponto para refletir e sentir. O cineasta de filmes despretensiosos como “Uma Doce Mentira” e “Amar Não Tem Preço” [...] consegue desta vez atingir um ponto mais nevrálgico, como um equilíbrio mais acertado entre os gêneros cinematográficos diferentes.
The Hollywood Reporter
O filme tem momentos de loucura ligeiramente surreal que não são capazes de abafar a adorável corrente emocional que se desenvolve quando os imperfeitos e surpreendentemente humanos personagens de Kervern e Deneuve se tornam mais dependentes uns dos outros.
Télérama
Contrariando as fórmulas da comédia, o diretor utiliza como únicos fios condutores a depressão do zelador inexperiente, a loucura da aposentada iniciante, e a alquimia entre os dois.
Chronic'art.com
(A primeira parte) é um pouco arrastada, e "Em um Pátio de Paris" melhora muito quando abandona essa parte para se concentrar no personagem de Antoine.
Cineweb
Apoiado em seu elenco afinado, o diretor evita carregar demais nas dores de seus protagonistas, incluindo aí doses ocasionais de humor para abarcar de maneira leve o tema.
O Globo
“Em um pátio de Paris” alterna entre simpático e desajeitado nas variações de tom e no manejo da comédia, algumas vezes surgida a fórceps, mas em outras perfeitamente bem ajustada [...]. Os atores, no entanto, dão palpabilidade e magnetismo constantes às flutuações de interesse da trama.
Rubens Ewald
Parece que a intenção do diretor é retratar a natureza humana com alguns personagens mais divertidos e saborosos. [...] Parece que o diretor esta dizendo que temos que enfrentar nossos próprios medos, nossas falhas.
Variety
Um estudo de personagem amargo e gentil, que escapa ao tédio por causa da inesperada dupla formada por Catherine Deneuve e Gustave Kervern. As atuações ternas e bem-humoradas [...] conferem ao filme mais gravidade do que se costume espetar do diretor Pierre Salvadori...
Papo de Cinema
[Antoine,] de forma discreta, tenta dar um sentido à própria vida no filme "Em um Pátio de Paris", comédia dramática que acaba sofrendo do mesmo mal que seu protagonista: a falta de um rumo mais objetivo.
Critikat.com
Com "Em um Pátio de Paris", reencontramos a capacidade de Salvadori de retratar o mal-estar urbano e o desfuncionamento social [...] Mas desta vez, a vontade de fazer um filme abertamente leve se resume à confrontação dos atores entre quatro muros, em uma atuação estéril.
Screen International
Deneuve, pela primeira vez, parece menos profunda do que de costume. O seu carisma natural serve estranhamente ao pathos e à confusão de sua personagem desorientada. O cenário limitado - o filme é amplamente passado no edifício - exacerba o caráter claustrofóbico e apático do conjunto.