Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
A peça encenada pelo Grupo XIX de Teatro é curiosa porque utiliza de espaços não necessariamente artísticos para chegar ao seu público. Nas montagens mostradas no documentário, salas abandonadas são utilizadas, com os homens da plateia sendo separados das mulheres.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Reconhecidos ali estão sintomas como ansiedade, depressão e mesmo revolta contra os estereótipos sociais da época, ligados ao feminino. Na interação com o público, quando as atrizes se ligam à plateia [...], nasce o diálogo com o papel atual da mulher e a identificação entre as partes.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Nelson de Sá
Em grande parte, é teatro filmado, o que quase sempre - como agora - resulta em frustração com o teatro. [...] Por outro lado, o que torna a peça aparentemente datada, ao ser revisitada pelo documentário, é mostrar-se exemplar de um momento saudosista do teatro paulistano.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O espetáculo, segundo eles mesmos (o diretor e sua equipe) afirmam, busca abordar as diversas expressões da mulher brasileira e a feminilidade como um todo. Assumem o trabalho como um documentário poético e sensorial. Ou seja, um filme para um público especial disposto a experiências.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
A peça encenada pelo Grupo XIX de Teatro é curiosa porque utiliza de espaços não necessariamente artísticos para chegar ao seu público. Nas montagens mostradas no documentário, salas abandonadas são utilizadas, com os homens da plateia sendo separados das mulheres.
Cineweb
Reconhecidos ali estão sintomas como ansiedade, depressão e mesmo revolta contra os estereótipos sociais da época, ligados ao feminino. Na interação com o público, quando as atrizes se ligam à plateia [...], nasce o diálogo com o papel atual da mulher e a identificação entre as partes.
Folha de São Paulo
Em grande parte, é teatro filmado, o que quase sempre - como agora - resulta em frustração com o teatro. [...] Por outro lado, o que torna a peça aparentemente datada, ao ser revisitada pelo documentário, é mostrar-se exemplar de um momento saudosista do teatro paulistano.
Rubens Ewald
O espetáculo, segundo eles mesmos (o diretor e sua equipe) afirmam, busca abordar as diversas expressões da mulher brasileira e a feminilidade como um todo. Assumem o trabalho como um documentário poético e sensorial. Ou seja, um filme para um público especial disposto a experiências.