Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O ritmo jamais decai, apesar de a abstração ir aumentando, e a interpretação das cenas ficarem mais e mais subjetivas, a contrário senso da câmera que é super corpórea, em enquadramentos físicos, acompanhando os corpos cada vez mais...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
Apesar de não ser claramente uma proposta de filmes para católicos fervorosos ou para o público em geral, este é o tipo de filme de arte que não faz prisioneiros e que incrementa e aprofunda o entendimento sobre a obra de um diretor singular como um todo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O diretor João Pedro Rodrigues constrói com muita habilidade o clima do filme, mesclando inquietude e mistério, fazendo deste um aceno para acompanharmos o protagonista enquanto ele se descobre outros.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Ccine10
por Juca Claudino
O filme é inteligentíssimo em seu simbolismo, e consegue expressar seu tema por diversos caminhos diferentes, por variadas camadas construídas. Mas seu tema central [...] é a libertação frente aos preconceitos e repreensões reacionaristas.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineplayers
por Gabriel Papaléo
A comunhão social pode então ser consumada quando se entende o quanto um lugar age sobre um alguém, ainda mais em um espaço revestido por tradições que se esgotam e se reinventam, como culturas que se aproximam para permanecer relevantes e agentes nos que ousam passá-las para o próximo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
O Globo
por André Miranda
A ideia talvez seja indicar o caminho de transformação de um homem cético em direção ao desconhecido. Ou talvez seja apenas imaginar os delírios de alguém que prefere bichos a pessoas, tão solitário pelo ofício escolhido.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Jay Weissberg
Se o filme todo parece ser muito sério, reavalie seus pensamentos: "O Ornitólogo" é uma obra deliciosamente subversiva e genuinamente engraçada.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Vinícius Volcof
Essa produção luso-brasileira é, assim, um espécie de exploração colonial interna: ao invés de novas terras à vista, mergulha-se nesse homem lusitano moderno, com suas idiossincrasias culturais, para explorar sua mais íntima subjetividade.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Neusa Barbosa
Num clima fortemente marcado pela corporalidade – especialmente a masculina -, desenha-se um processo de transformação deste personagem, numa gradual passagem da ciência a experiências surreais e místicas, que acarretam inclusive a mudança de nome e ator.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
"O Ornitólogo", do diretor português João Pedro Rodrigues, tem o estranhamento dos filmes do tailandês Apichatpong Weerasethakul (de Tio Boonmee). [...] O desfecho frustra, mas, até lá, a experiência sensorial chega a fascinar.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quarto Ato
por Arthur S. Gadelha
Concluindo-se como um experimento de narração, a direção de João Pedro faz questão de destacar interpretações propositalmente inverossímeis. O objetivo diante essa indefinição soa incompreensível...
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O ritmo jamais decai, apesar de a abstração ir aumentando, e a interpretação das cenas ficarem mais e mais subjetivas, a contrário senso da câmera que é super corpórea, em enquadramentos físicos, acompanhando os corpos cada vez mais...
The Hollywood Reporter
Apesar de não ser claramente uma proposta de filmes para católicos fervorosos ou para o público em geral, este é o tipo de filme de arte que não faz prisioneiros e que incrementa e aprofunda o entendimento sobre a obra de um diretor singular como um todo.
Papo de Cinema
O diretor João Pedro Rodrigues constrói com muita habilidade o clima do filme, mesclando inquietude e mistério, fazendo deste um aceno para acompanharmos o protagonista enquanto ele se descobre outros.
Ccine10
O filme é inteligentíssimo em seu simbolismo, e consegue expressar seu tema por diversos caminhos diferentes, por variadas camadas construídas. Mas seu tema central [...] é a libertação frente aos preconceitos e repreensões reacionaristas.
Cineplayers
A comunhão social pode então ser consumada quando se entende o quanto um lugar age sobre um alguém, ainda mais em um espaço revestido por tradições que se esgotam e se reinventam, como culturas que se aproximam para permanecer relevantes e agentes nos que ousam passá-las para o próximo.
O Globo
A ideia talvez seja indicar o caminho de transformação de um homem cético em direção ao desconhecido. Ou talvez seja apenas imaginar os delírios de alguém que prefere bichos a pessoas, tão solitário pelo ofício escolhido.
Variety
Se o filme todo parece ser muito sério, reavalie seus pensamentos: "O Ornitólogo" é uma obra deliciosamente subversiva e genuinamente engraçada.
Cinema com Rapadura
Essa produção luso-brasileira é, assim, um espécie de exploração colonial interna: ao invés de novas terras à vista, mergulha-se nesse homem lusitano moderno, com suas idiossincrasias culturais, para explorar sua mais íntima subjetividade.
Cineweb
Num clima fortemente marcado pela corporalidade – especialmente a masculina -, desenha-se um processo de transformação deste personagem, numa gradual passagem da ciência a experiências surreais e místicas, que acarretam inclusive a mudança de nome e ator.
Veja
"O Ornitólogo", do diretor português João Pedro Rodrigues, tem o estranhamento dos filmes do tailandês Apichatpong Weerasethakul (de Tio Boonmee). [...] O desfecho frustra, mas, até lá, a experiência sensorial chega a fascinar.
Quarto Ato
Concluindo-se como um experimento de narração, a direção de João Pedro faz questão de destacar interpretações propositalmente inverossímeis. O objetivo diante essa indefinição soa incompreensível...