Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.940 seguidores
816 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de maio de 2017
O título Antes de Dormir, que dá nome ao filme dirigido e escrito por Rowan Joffe, diz respeito a uma rotina adotada pela protagonista do longa, Christine Lucas (Nicole Kidman). Em tratamento após ter ficado com amnésia, em decorrência de um ataque brutal que sofreu, a recomendação do Dr. Nasch (Mark Strong) é que ela faça um vídeo-diário de forma a que ela possa ir, aos poucos, reconstruindo a sua memória.
Rotina, aliás, é uma coisa quase diária para alguém como Christine. Todos os dias, ela repete a mesma cena: acorda, se sente estranha no lugar em que está e vai reaprendendo um pouco sobre si mesma, como, por exemplo, o fato de ser casada com Ben (Colin Firth), de não ter amigos, de não trabalhar e de não ter nenhuma certeza sobre a sua própria existência - quem ela foi, quem ela é e o que aconteceu com ela.
Antes de Dormir se apoia nas descobertas que Christine vai fazendo sobre si mesma. Neste sentido, o grande destaque do filme acaba sendo a boa atuação de Nicole Kidman. A obra peca um pouco, no entanto, na maneira um tanto preguiçosa com que desenvolve a sua trama, que, assim como muitos outros filmes do gênero de suspense, possui o objetivo de surpreender a plateia.
Assistido em 19/03/2016 O filme é um pouco confuso; Há várias subtramas ensaiadas e não desenvolvidas, seja para confundir o expectador ou por mero desinteresse do autor.
Durante o filme, não teve cena, com exceção de uma que não tinha previsto. Poderia ser razoável o filme, porém nem isso é possível dizer. O elenco é bom, mas as atuações não são. O enredo é no máximo razoável, porém totalmente clichê. Nicole Kidman? Nem bem arrumada está. Acredito que o tema seria interessante se fosse desenvolvido de melhor forma. Não recomendaria o filme.
Quando comprei o livro, nem se passou pela minha cabeça que já tinha o filme. Foi uma grande surpresa quando descobri sobre o filme e que a Nicole Kidman estava no elenco. Comprei o filme, evitando de comparar com o livro. Uma grande decepção. Odiei o filme. Apenas alguns momentos são interessantes, graças a bela atuação de Nicole. O filme tinha tudo para ser uma bela adaptação, mas infelizmente o diretor não conseguiu passar sequer 2% do drama do livro para as telas. Nicole Kidman conseguiu passar todo o desespero da personagem. Mas apenas ela. O filme é entediante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade