Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
jpaschoal
4 seguidores
37 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de junho de 2014
Bom filme do diretor Philippe Claudel, mostrando a crise de um casamento que chegou ao lugar-comum. Boas interpretações do par central,Daniel Auteuil e Kristin Scott Thomas e também de Leïla Bekhti (a "estudante" marroquina). Recomendo. O diretor é o mesmo do excelente "Há tanto tempo que te amo"
Um filme morno que não disse a que veio. Um roteiro mal construído que deixa inconclusas várias questões. Não chega a ser daqueles que o espectador se remexe na cadeira, mas quando termina resta a sensação de vazio de uma pelicula que não inovou, tampouco contou uma historia linear, nem mexeu com a emoção. A despeito de excelentes atores, uma atuação muito economica.
Bom filme, apesar de um pouco morno. Um filme muito sensível realmente, se você não estiver aberto para penetrar na história ele passará sem fazer qualquer sentido. Retrata o cotidiano de um casal de meia idade em meio a crise. O marido se envolve, ainda que meio resguardado, com uma jovem peculiar; a esposa, por sua vez, precisa lidar com um amigo do casal que demonstra abertamente seus sentimentos por ela. Ao fim desse filme a frase que me surgiu foi aquela clássica: "Se faz sentir, faz sentido". Se você não estiver disponível para deixar o filme te tocar em toda a sua sensibilidade, sem apelar para grandes ações e cenas fortes, o filme passará como uma historinha qualquer. Ótimo para diversas análises, em especial acerca das crises no desenvolvimento humano e relações familiares. É necessário um olhar atento e ouvidos sensíveis para assisti-lo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade