Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Pôster de  Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Imprensa
1,9 9 críticas
Usuários
3,0 748 notas, 150 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola segue dois estudantes do ensino fundamental II, Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel). Os amigos enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas e menos libertadoras, graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário com vários modos de como instaurar o caos no local e, mais importante, sem ser pego. Os dois meninos acabam conhecendo o lendário autor do diário, Danilo (Danilo Gentili), que causou um pandemônio na escola 20 anos atrás. Sem nada a perder, eles começam a cumprir o manual, riscando cada item da lista à medida que vão deixando o diretor da escola de cabelos caídos e, é claro, pregando peças cada vez mais arriscadas, mais inteligentes e mais engraçadas. Mas os dois garotos vão perceber que nem tudo são rosas.

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Pouco política, nada correta, bem eficiente

por Rodrigo Torres
Há alguns anos Danilo Gentili se destaca como defensor da plena liberdade da comédia no Brasil. Pode-se dizer que o comediante declarou guerra à “patrulha do politicamente correto”, posicionamento que, em âmbito mais amplo, ecoa seu viés à direita. Com isso, ele se tornou um Judas para militantes de esquerda. Com isso, ele se tornou ainda mais ácido, não perdendo oportunidade para fazer piadas incisivas sobre estereótipos, ao ponto de soar agressivo — o que compromete a sua comédia. Quando o anseio de atacar soa maior que o de fazer rir, Danilo perde a graça. Diante dessa impressão pessoal, foi com grande surpresa que assisti ao seu primeiro longa-metragem como autor, roteirista, produtor e ator. Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é uma comédia com todas as marcas
Imagem da notícia Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Governo altera idade mínima para filme de Danilo Gentili; entenda o que muda com decisão
NOTÍCIAS - Visto na Web
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola está sendo acusado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro de apologia à pedofilia.
quarta-feira, 16 de março de 2022
Imagem da notícia Miss Violence: Qual a ligação deste polêmico filme grego com Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili?
NOTÍCIAS - Visto na Web
Depois da polêmica sobre Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, surgiram comparações do filme com Miss Violence.
terça-feira, 15 de março de 2022
Imagem da notícia Justiça decreta remoção de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola dos streamings; multa é diária
NOTÍCIAS - Visto na Web
Filme inspirado no livro de Danilo Gentili voltou a levantar polêmica após acusações de cenas impróprias.
terça-feira, 15 de março de 2022
Imagem da notícia Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Entenda polêmica envolvendo filme de 2017 com Fábio Porchat e Danilo Gentili
NOTÍCIAS - Visto na Web
A controvérsia envolvendo o filme de comédia foi revivida com alguns ataques a Fábio Porchat, Danillo Gentili e também à…
segunda-feira, 14 de março de 2022
foto de Carlos Villagrán
Personagem : Diretor Ademar
foto de Daniel Pimentel
Personagem : Pedro
foto de Bruno Munhoz
Personagem : Bernardo
foto de Danilo Gentili
Personagem : Pior aluno

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
Joannis G.

5 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de outubro de 2017
Gostei muito!
Muito risos!
Ótima COMÉDIA
Lembrei da minha infância qnd estudava, estudava, estudava matérias que nem me lembro mais oO
Leandro J.

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de outubro de 2017
Muito bom, melhor comédia brasileira, apesar da crítica da imprensa que se preocupar em apontar o politicamente correto e sem variar da perseguição política, a análise do filme não é sobre o conteúdo. Mas o filme aborda de forma simples uma crítica do modelo arcaico. Perfeito.
5,0
Enviada em 19 de outubro de 2017
Melhor filme nacional desse ano. Muitas piadas engraçadas, o tema e muito bom. Recomendo muito você assistir.
4,5
Enviada em 19 de outubro de 2017
Confesso que fui por causa das criticas negativas da mídia, afinal o que a mídia fala que é bom eu geralmente não gosto, assim, mais uma grata surpresa ao assistir ao filme tão criticado pelos "entendidos". O filme se presta ao que se propõe: Entreter, fazer rir! Sim trata-se de filme brasileiro com começo, meio e fim (poucos no Brasil são assim), não que eu tenha rido do começo ao fim como alguns dizem fazer, mas fato é que me diverti ...
Leia Mais

Trollados

Daniel Pimentel tomou choque de verdade durante a cena com o livro dentro da caixa. Mas ele não foi o único a cair em brincadeiras desse tipo! Rogério Skylab foi surpreendido ao comer biscoito com recheio de pasta de dente.

Feito por Danilo Gentili

Foi Danilo Gentili quem fez a logo do filme, a caveira na capa do caderno e os desenhos, além do layout dos cartazes. O cara está com tudo!

Quem mandou não falar alemão?

No prólogo do filme, a professora fala em alemão a seguinte frase: “Nada que você está lendo na legenda é o que eu estou falando aqui. Mas você é burro e não entende alemão, então dane-se”. Além disso, está escrito em alemão na lousa a frase: “Caso você entenda isso, sua mãe está na zona”.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 24 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2017, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2017.