Minha conta
    Eles Voltam
    Média
    4,3
    publicações
    • A Tarde
    • Diário de Pernambuco
    • Folha de São Paulo
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Nesta fábula naturalista e contemporânea, o espectador é desafiado a ir completando a história com suas próprias expectativas, invariavelmente influenciadas pelos elementos de atrito, insegurança e conflito [...]. Eis uma experiência de cinema rara pela delicadeza e afeto.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    A agonia da passagem do tempo, que afeta as emoções da personagem e mexe com suas noções sobre a vida, é compartilhada com o espectador em momentos alternados de tensão, tédio, desconforto e desolação. Uma certa predisposição pode ser necessária para viajar na jornada de Cris.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Com seus planos longos, reflexivos, que nos vinculam à personagem, o diretor Marcelo Lordello nos introduz sutilmente a algumas questões, como o que é voltar para casa? E o que é "a casa, o lar"?

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    É indiscutível que o novo longa de Marcelo Lordello, "Eles Voltam", ficção sobre dois irmãos abandonados pelos pais na beira de uma estrada, apresenta equivalência com "O Som ao Redor" de Kleber Mendonça Filho. [...] é mais um comprovante da qualidade do cinema pernambucano.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Lordello busca no diálogo entre Cris e o Outro a dinâmica da sociedade, de um país à procura de si mesmo, no qual fraturas sociais expostas denunciam a diferença e a incapacidade de compreensão, mas também a necessidade de descoberta e simbiose.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    Com coragem e delicadeza, Lordello constrói esse percurso mantendo sempre o equilíbrio entre o que Cris vê do mundo e o que vemos de Cris, sem sacrificar o fundo pela figura e nem o contrário. Mais um belo fruto do pujante e multifacetado cinema pernambucano.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Nesse filme bastante feminino (os homens têm aparições discretas), Marcelo Lordello investe num registro interpretativo espontâneo, autêntico, destituído de contundência. O resultado é quase sempre satisfatório, valendo chamar atenção para o acertado tom natural das cenas ambientadas no assentamento

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Willian Silveira

    Na parte final do segundo e em especial no terceiro atos, há o equívoco de Lordello flertar com uma série de temas, como a urbanização desenfreada e a segregação econômica, sem tempo ou espaço para aprofundá-los. [...] O filme se dispersa e encontra na atuação segura de Luiza Tavares um refúgio.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top