Querido Menino
Média
4,0
201 notas

22 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
14 críticas
3
3 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

22 seguidores 471 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de maio de 2024
Querido Menino de Felix Van Groeningen é um filme Biográfico excelente, A Atuação de Timothée Chalamet (Nic Sheff), Steve Carell (David Sheff) e Maura Tierney (Karen Barbour) foi algo incrível, Também a Fotografia do filme, com cenas e lugares extremamente lindos, a trilha sonora e instrumental e algo lindo. David Sheff é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O mais velho deles, Nic Sheff, é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e do lar.
Crismika
Crismika

1.187 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de outubro de 2022
Querido Menino é baseado em fatos reais e sob a ótica do pai e filho que viveram. O atores são impecáveis em sua atuação, o pai vivido por Steve Carell passa o amor e angustia diante da situação do filho vivido pelo excelente e cada vez melhor Timothée Chalamet que se torna viciado em Metanfetamina. A relação deles, as drogas e a família são abaladas e sem oferecer soluções diante da situação e sem culpar o usuário de drogas, o filme consegue dramatizar sem ser piegas. MUITO BOM!!!
Mário Sérgio P.Vitor
Mário Sérgio P.Vitor

95 seguidores 138 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de março de 2019
O que fazer quando um filho adentra o subterrâneo das drogas? O belíssimo filme QUERIDO MENINO tenta conjeturar e, dependendo de uma dose de autodomínio de quem o vê, consegue responder a algumas questões, partindo da devastação de uma família e o quase-sem saída de um rapaz frágil e amoroso. Filme coeso, com interpretações sólidas e que nunca se vale de cenas gratuitamente chorosas. Uma história comum, contada de uma forma tão eficaz que ganha inteiramente nossa empatia. De acordo com a imprensa especializada, foi um dos injustiçados na mais recente temporada norte-americana de premiações, juntamente com BOY ERASED-UMA VERDADE ANULADA e FÉ CORROMPIDA. Filme tristíssimo, mas com um realista traço de esperança.
c4rlc4st
c4rlc4st

987 seguidores 323 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de maio de 2019
O filme não está interessado em glamourizar o uso de drogas, nem em chocar com as consequencias terríveis que o abuso traz.
A intenção é fazer um retrato realista da situação, tentando compreender os motivos de um viciado sempre voltar a usar, mesmo ele sentindo os efeito colaterais, cada vez mais prejudicias. O outro lado também é abordado, há um foco importante no pai, muito bem interpretado por Carrell, que consegue transmitir toda a exaustão que está sofrendo, mas mantém-se sempre motivado em querer ajudar o filho.
No desenrolar da trama, há sempre um misto de esperança e tragédia eminente, pois tudo pode se esperar do viciado e o filme faz questão de salientar isso em cenas como a dos três C: você não CAUSOU isso, você não pode CONTROLAR isso e não há CURA para isso. Ou seja, o personagem terá que lidar com sua dependência sabendo que nunca será realmente superada.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.119 seguidores 3.174 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de novembro de 2024
Elenco poderoso, para uma boa história contada, apesar do buraco no meio de seu roteiro, possui bons diálogos e uma trilha ótima.
Luiz Antônio N.
Luiz Antônio N.

30.798 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de janeiro de 2019
Baseado em fatos reais, o filme acompanha a conturbada jornada de David Sheff (Steve Carell), um pai tentando ajudar seu filho, Nic (Timothée Chalamet), que está se afundando num vício em metanfetamina. A trama acompanha a luta dessa família para se recuperar ao longo dos anos, adaptando o livro de memórias escrito pelo próprio David, intitulado 'Beautiful Boy: A Father’s Journey Through His Son’s Addiction'.

o filme nos faz refletir em como deve ser difícil a vida de quem convive com dependentes químicos, e principalmente os pais que sofrem ainda mais por não controlar algo desse tipo, uma história real que mexeu muito comigo principalmente por eu também ser pai e saber que ninguém está livre de uma situação desse tipo, com atuações brilhantes o filme merece indicações ao Oscar⭐⭐⭐
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 31 de julho de 2021
Esperava mais. Entretanto não deixa de ser um filme muito bom. O tema da dependência química é muito bem e profundamente abordado aqui, o filme é triste e bonito ao mesmo tempo. Destaque ao maravilhoso Timothé Chalamet que fez uma interpretação realmente excelente nesse filme, a melhor interpretação dele que eu já vi!
Pedro O.
Pedro O.

10 seguidores 49 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de setembro de 2019
Um filme muito bom que retrata o drama de uma familia envolvida com problemas do filho usuario de drogas. Recomendo!
Michael Pires
Michael Pires

9 seguidores 82 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de maio de 2020
Filme muito bom, intenso e com excelentes atuações dos protagonistas, é o segundo filme que assisto com atuação do jovem Thimotee, esse menino é muito bom. É impossível não criar empatia com os personagens, um drama intenso, muito bom.
@cineinstadicas
@cineinstadicas

5 seguidores 67 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2022
Com elenco de peso, composto por Steve Carell, Timothée Chalamet, Jack Dylan Grazer; o filme aborda de forma competente e com muita veracidade a questão de dependência química. Atuações fantásticas, direção primorosa e bela trilha sonora. O longa apesar de ter passado despercebido do grande público e de muitos setores da crítica especializada, configura uma excelente obra .
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa