Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Frances Ha" é uma das produções mais agradáveis de 2013, e garantida de entrar em listas dos melhores do ano. Fato que só nos deixa mais curiosos em saber o que virá a seguir na carreira dessa dupla promissora.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Critikat.com
por Sophia Collet
"Frances Ha" expressa sentimentos muito fortes, soberanos ao longo da história, que reforçam o seu caráter inédito: são os laços únicos que ligam as garotas entre si, esta relação que as libera de toda sedução que lhes atribui uma nova beleza.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Com "Frances Ha", o diretor Noah Baumbach confirma o talento demonstrado em "A Lula e a Baleia" (2005) e se livra de certos maneirismos do passado. De quebra, oferece um retrato preciso sobre aquela fase da vida em que não sabemos exatamente que rumo tomar, o que fazer da vida --uma fase que, em alguns casos, teima em durar para sempre.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Variety
por Peter Debruge
Com a ajuda de Baumbach, Gerwig encontrou o material perfeito para a sua voz, capturando o espírito de uma geração em um filme cujo apelo deve conquistar o público em muitos outros lugares além da cidade retratada.
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Marcelo Perrone
O grande mérito de Baumbach, que registra tudo num preto e branco de encher os olhos, é sublinhar o tom naturalista do filme, mostrando Frances como uma personagem bastante crível também no mundo real.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
CineClick
por Roberto Guerra
"Frances Ha" é um filme muito bem dirigido, gostoso de se ver, permeado da realidade implacável da vida adulta, mas conduzido com um tom otimista do começo ao fim. Se há esperança para Frances, há para todos nós.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Chronic'art.com
por Amélie Dubois
Sozinha, [Greta Gerwig] dinamita do interior os códigos da comédia nova-iorquina intelectual e depressiva, para levar o filme a novos rumos, em outro planeta, luminoso e impossível de localizar.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Frances Ha" é uma produção independente que poderia facilmente cair nos cacoetes do gênero. Mas Baumbach evita as armadilhas e faz um filme generoso e honesto, sobre uma jovem mulher que foge das convenções – assim como o filme escapa da pasteurização pela qual passa o cinema americano.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
[...] O filme pode agradar a qualquer tipo de público, pois a personagem-título tem uma simpatia contagiante com sua adorável deselegância. Se há maiores dramas ou dilemas existenciais, eles são bem discretos e indiretos. O amor está no ar do começo ao fim, mas o filme não joga um peso tão grande sobre a questão [...]
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
New York Times
por A. O. Scott
Com seus ritmos rápidos e vistosos e piadas afiadas e fora de forma, "Frances Ha" é frequentemente delicioso. Gerwig e Baumbach são parceiros desafiadores na revolta contra a tirania do carisma na cultura popular.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Marcelo Janot
Alta e desengonçada para uma bailarina, ela [Frances] transmite a sensação de não pertencer àquele universo. É uma personagem que parece pronta para ganhar um mundo que se estende além da tela e da ficção. É nessa aproximação com o real que Baumbach, mais uma vez, cativa o espectador.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Anthony Kaufman
Este retrato afetuoso de jovens determinados tentando sobreviver, emocionalmente e profissionalmente, na cidade grande, é tão emocionamente quanto profundo. No papel de Frances, Gerwig brilha em sua maneira insegura e desajeitada...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O diretor mistura sensações de uma forma descontraída que é, ao mesmo tempo, descarada e despreocupada e ainda precisamente modulada, produzindo resultados que ampliam o conteúdo específico do roteiro. Isto faz com que o filme, independentemente do baixo valor de produção, seja incrivelmente rico de assistir.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Louis Guichard
Com este filme americano, agudo e engraçado, nós mergulhamos nos tormentos de uma geração que deixou a adolescência após muito tempo sem conseguir encontrar a terra firme da hipotética idade adulta.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Preview
por Mariane Morisawa
Garotas de 20 e poucos anos, um tanto perdidas, que moram no Brooklyn, em Nova York, estão na moda. [...] Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia") optou pelo preto e branco, o que dá a "Frances Ha" um clima entre Woody Allen e John Cassavetes.
A crítica completa está disponível no site Preview
Chicago Sun-Times
por Godfrey Cheshire
Sua [Noah Baumbach] colaboração com Gerwig tem um frescor que pode ou não dever algo ao amor à primeira vista, mas isso que torna esta comédia romântica agridoce ocasionalmente inspirada, frequentemente charmosa e sempre assistível.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Gosto médio do filme, da forma mais do que dos personagens, porque os acho meio aborrecidos em suas indecisões e não tão divertidos quanto alguns elogios superlativos nos cartazes podem fazer crer.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
É um filme agradável, com bons momentos tanto de comédia quanto de afeto, além de ter imagens muito bonitas, mas para mim a reverência pela heroína não parece completamente natural, e não se atinge o alvo: o golpe certeiro da sátira, do insight, do amor.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[Frances Ha] corre o risco de passar despercebido esta produção independente americana, que cometeu o deslize comercial de ter sido feita em preto e branco [... A heroína] é uma loser na acepção da palavra é por isso mesmo muito difícil de simpatizar...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"Frances Ha" é uma das produções mais agradáveis de 2013, e garantida de entrar em listas dos melhores do ano. Fato que só nos deixa mais curiosos em saber o que virá a seguir na carreira dessa dupla promissora.
Critikat.com
"Frances Ha" expressa sentimentos muito fortes, soberanos ao longo da história, que reforçam o seu caráter inédito: são os laços únicos que ligam as garotas entre si, esta relação que as libera de toda sedução que lhes atribui uma nova beleza.
Folha de São Paulo
Com "Frances Ha", o diretor Noah Baumbach confirma o talento demonstrado em "A Lula e a Baleia" (2005) e se livra de certos maneirismos do passado. De quebra, oferece um retrato preciso sobre aquela fase da vida em que não sabemos exatamente que rumo tomar, o que fazer da vida --uma fase que, em alguns casos, teima em durar para sempre.
Variety
Com a ajuda de Baumbach, Gerwig encontrou o material perfeito para a sua voz, capturando o espírito de uma geração em um filme cujo apelo deve conquistar o público em muitos outros lugares além da cidade retratada.
Zero Hora
O grande mérito de Baumbach, que registra tudo num preto e branco de encher os olhos, é sublinhar o tom naturalista do filme, mostrando Frances como uma personagem bastante crível também no mundo real.
CineClick
"Frances Ha" é um filme muito bem dirigido, gostoso de se ver, permeado da realidade implacável da vida adulta, mas conduzido com um tom otimista do começo ao fim. Se há esperança para Frances, há para todos nós.
Chronic'art.com
Sozinha, [Greta Gerwig] dinamita do interior os códigos da comédia nova-iorquina intelectual e depressiva, para levar o filme a novos rumos, em outro planeta, luminoso e impossível de localizar.
Cineweb
"Frances Ha" é uma produção independente que poderia facilmente cair nos cacoetes do gênero. Mas Baumbach evita as armadilhas e faz um filme generoso e honesto, sobre uma jovem mulher que foge das convenções – assim como o filme escapa da pasteurização pela qual passa o cinema americano.
Diário de Pernambuco
[...] O filme pode agradar a qualquer tipo de público, pois a personagem-título tem uma simpatia contagiante com sua adorável deselegância. Se há maiores dramas ou dilemas existenciais, eles são bem discretos e indiretos. O amor está no ar do começo ao fim, mas o filme não joga um peso tão grande sobre a questão [...]
New York Times
Com seus ritmos rápidos e vistosos e piadas afiadas e fora de forma, "Frances Ha" é frequentemente delicioso. Gerwig e Baumbach são parceiros desafiadores na revolta contra a tirania do carisma na cultura popular.
O Globo
Alta e desengonçada para uma bailarina, ela [Frances] transmite a sensação de não pertencer àquele universo. É uma personagem que parece pronta para ganhar um mundo que se estende além da tela e da ficção. É nessa aproximação com o real que Baumbach, mais uma vez, cativa o espectador.
Screen International
Este retrato afetuoso de jovens determinados tentando sobreviver, emocionalmente e profissionalmente, na cidade grande, é tão emocionamente quanto profundo. No papel de Frances, Gerwig brilha em sua maneira insegura e desajeitada...
The Hollywood Reporter
O diretor mistura sensações de uma forma descontraída que é, ao mesmo tempo, descarada e despreocupada e ainda precisamente modulada, produzindo resultados que ampliam o conteúdo específico do roteiro. Isto faz com que o filme, independentemente do baixo valor de produção, seja incrivelmente rico de assistir.
Télérama
Com este filme americano, agudo e engraçado, nós mergulhamos nos tormentos de uma geração que deixou a adolescência após muito tempo sem conseguir encontrar a terra firme da hipotética idade adulta.
Preview
Garotas de 20 e poucos anos, um tanto perdidas, que moram no Brooklyn, em Nova York, estão na moda. [...] Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia") optou pelo preto e branco, o que dá a "Frances Ha" um clima entre Woody Allen e John Cassavetes.
Chicago Sun-Times
Sua [Noah Baumbach] colaboração com Gerwig tem um frescor que pode ou não dever algo ao amor à primeira vista, mas isso que torna esta comédia romântica agridoce ocasionalmente inspirada, frequentemente charmosa e sempre assistível.
Estado de São Paulo
Gosto médio do filme, da forma mais do que dos personagens, porque os acho meio aborrecidos em suas indecisões e não tão divertidos quanto alguns elogios superlativos nos cartazes podem fazer crer.
The Guardian
É um filme agradável, com bons momentos tanto de comédia quanto de afeto, além de ter imagens muito bonitas, mas para mim a reverência pela heroína não parece completamente natural, e não se atinge o alvo: o golpe certeiro da sátira, do insight, do amor.
Rubens Ewald
[Frances Ha] corre o risco de passar despercebido esta produção independente americana, que cometeu o deslize comercial de ter sido feita em preto e branco [... A heroína] é uma loser na acepção da palavra é por isso mesmo muito difícil de simpatizar...