Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rafael Sales
33 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de novembro de 2024
Um filme simples com grandes atores que faz o tempo passar rapidamente. Confesso que quando verifiquei os atores e atrizes do filme não tive duvida em assistir , porém ao terminar de assisti-lo fiquei com a sensação que esperava uma historia um pouco mais elaborada. Não que o filme seja ruim, porém a expectativa desse elenco me deixou com a sensação que os personagens poderiam ser mais complexos, senti que os problemas dos personagens foram tratados de forma superficial. Como dito anteriormente o filme não é ruim, porém poderia ser melhor trabalhado , diria que ele é uma excelente opção em um domingo de noite ou quando quiser ver um filme leve e despretensioso.
A história podia ser legal, mas não é crível. Arrastado, arrastado. Uma pena porque o elenco e ótimo. Mas foi difícil aguentar até a metade do filme. Depois a gente quer ver o final porque não acredita que será tão óbvio. Mas o final é o esperado :-(
Uma estrela pra trilha sonora e outra pra obcarosma dos atores, apesar do filme ser cansativo e ter poucos momentos que valham a pena. Ainda assim vale a pena assistir e ir até o fim!
o filme é gostoso de assistir e é bem família, mas esperava mais explosão dos atores e achei bem clean, mas como tem um elenco atraente e tem bonitas imagens vale a pena assistir, Emma esta perfeita nesse filme
Gostei muito do filme. Superou minhas expectativas diante das inúmeras críticas que o longa recebera. Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdans estavam muito bem. Achei que Bradley se reencontrou ao conhecer Emma uma capitã da Aeronáutica americana. Quer saber mais? Assista o filme. Eu recomendo demais.
Parece uma comédia romântica, mas Cameron Crowe não quer se apegar a isso e tenta trazer um contexto político-social que confunde o espectador mesmo tendo um bom elenco.
Talvez se a história de fundo (o lançamento do foguete e o relacionamento questionável do exército com o interesse privado) fosse melhor trabalhada, o diretor salvaria o filme. Mas ter um assunto tão denso e preferir usá-lo de forma tão despretensiosa para focar nos romances fracassados do militar Brian Gilcrest é o que torna esse um dos piores trabalhos de Cameron Crowe. Nem a seleção de excelentes atores salva o filme. A dica é preparar e apreciar a pipoca.
No papel, Sob o Mesmo Céu era um filme perfeito. Uma comédia romântica dirigida e escrita por Cameron Crowe e estrelada por Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams e John Krasinski, com participações especiais de Bill Murray e Alec Baldwin. Entretanto, ao rolarem os créditos finais da obra, fica aquela sensação de que faltou algo para o filme se destacar e o problema maior de Sob o Mesmo Céu está no seu roteiro e na escalação equivocada de Emma Stone para o papel de uma havaiana nativa (a atriz não tem a etnia asiática que é característica do local).
A história do filme é centrada em Brian Gilcrest (Bradley Cooper), um militar que abandonou o front de batalha e, agora, trabalha nos bastidores fazendo lobby para uma grande empresa fabricante de armamentos. Sob o Mesmo Céu coloca esta personagem novamente em um local que fez parte de sua história pessoal (o Havaí), de forma a que ele tenha uma nova chance para consertar erros do seu passado e construir o seu futuro novamente.
Neste sentido, Cameron Crowe coloca Brian em um relacionamento direto com duas mulheres que representam, justamente, essas duas possibilidades: Tracy Woodside (Rachel McAdams) e a Capitã Allison Ng (Emma Stone). E é por meio do flerte e da tensão entre eles que Sob o Mesmo Céu encontra os seus melhores momentos.
O grande problema de Sob o Mesmo Céu está na forma como a sua trama paralela, que envolve a negociação entre Brian e um povoado havaiano, bem como a atuação da Força Aérea norte-americana naquela área, é conduzida. Essas cenas quebram o ritmo de um filme que deveria ter apostado no caráter paradisíaco do local em que se passa para abordar aquilo que ele tem de melhor: o romance.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade