Média
4,4
2670 notas
Você assistiu Procurando Dory ?
4,0
Enviada em 7 de janeiro de 2017
Não conseguiu ter o mesmo nível do 1°, mas é uma boa animação, não decepcionou, gráficos ótimos e bom desenvolvimento, mas pecou em atos repetitivos em imitação ao 1°, mas é um bom entretenimento para família toda!!!
4,0
Enviada em 6 de julho de 2016
Tão bonito visualmente quanto ao primeiro, não inova muito em quesito roteiro em relação ao primeira, mas a história é divertida e triste em algumas partes, esta mais adulto que Procurando Nemo, mas feito de uma forma bonita, cativante e divertida, novos personagens são apenas bons, mais tem dois mais de apoio que são muito engraçados.
4,0
Enviada em 27 de julho de 2016
Profundo...

Algum tempo após ajudar Marlin a localizar Nemo, a simpática Dory volta para protagonizar um filme em que, a família também tem nota importante na busca pelo passado que responde pelas emblemáticas lembranças da peixinha azul.

Após diversas tentativas de ocupar seu tempo, Dory tem um flashback sobre um passado distante, mais especificamente seus pais, isso desperta nela um desejo profundo de sair em busca dos entes queridos. Como parte desse despertar e até mesmo para localizar o espectador na narrativa, o filme já abre com uma simpática (para não dizer fofa) Dory ainda pequena sendo orientada pelos pais, essa iniciação deixa claro que desde sempre a peixinha já sofria com perdas recentes de memória. Tal apresentação mostra brevemente a separação da protagonista de seus pais e como ela chegou a encontrar Marlin, incluindo um divertido deja vu com o início do filme anterior.

Já estabelecida a razão de ser desse novo filme, Marlin e Nemo saem em busca da Dory ao mesmo tempo em que também estabelecem um elo com o desejo dela em encontrar seus pais. A busca alcança uma aquário gigantesco, no qual existem diversos elementos com a presença dos "perigosos" humanos, sendo este o ambiente em que teremos grande parte das aventuras desta nova animação, inclusive a aparição dos novos e divertidos personagens, como é o caso do polvo Hank.

Como de praxe, o aspecto que mais chama atenção nos filmes da Disney Pixar é a atenção à imensa riqueza de detalhes, a começar pela beleza sublime do mar: movimentos, peixes, pedras, plantas e a própria água desponta como um dos mais incríveis elementos em CG produzidos para o cinema, é definitivamente soberbo. A nova tecnologia foto realista empregada pelo estúdio no filme O Bom Dinossauro volta ainda mais impactante, o pequeno curta que abre o filme, mostrando um pássaro que está sendo ensinado pela mãe a procurar o próprio alimento na praia, além de bem divertido, ele possui uma beleza realista impecável, permitindo que a simples narrativa seja pontuada com momentos valiosos para o história do estúdio.

Mas não só de beleza visual se sustenta Procurando Dory, pois os pequeninos peixes também respondem pela história recheada de aspectos sentimentais que são realçados ainda mais pela preocupação familiar. Dory não só quer rever seus pais porque são seus progenitores, mas também porque vem deles as mais importantes lembranças de sua vida, incluindo aí o repasse de valores de comportamento que ela carrega consigo desde que se perdeu, a própria presença de Marlin e seu filho Nemo ajudando na procura nos toca quando eles se separam em alguns momentos, pois sabemos como eles sofreram no passado.

Notadamente a animação ainda possui muitas cenas de ação bem estruturadas, a final que envolve um caminhão é muito melhor que vários filmes live action que saem a torto e direito no cinema... isso sem deixar de destacar o humor leve mas inteligente em muitos momentos, sempre bem complementados pela excelente dublagem nacional, com notável destaque para Antonio Tabet dando voz ao polvo Hank.

PROCURANDO DORY mostra que a Pixar se reergueu após alguns deslizes passados e continua a ampliar sua lista de animações emblemáticas. Embora seja uma continuação, a produção é cheia de caprichos, tantos visuais quanto narrativos, deixando uma bela mensagem para quem assiste e compactua com os aspectos sentimentais do longa, além de também proporcionais bons momentos de diversão pelo humor presente na obra.
4,0
Enviada em 3 de março de 2018
Procurando Dory segue a mesma linha do primeiro filme mas mesmo assim consegue ser eficiente , e apresenta novos personagens que torna o filme ainda mais divertido como o polvo Hank a Destiny o Beluga Bailey os leões marinhos e é claro o divertido Geraldo,uma animação muito legal que vale apreciar
4,5
Enviada em 3 de agosto de 2016
Muito bom filme. Usa a questão de deficiência de maneira sutil e delicada. Recomendado para toda família.
4,0
Enviada em 2 de julho de 2016
Pixar. Mar. Sequência. Engraçado. Nostálgico. Amnesia. Repetitivo. Visual. Família. Ação. Dory. Muito bom.
4,5
Enviada em 30 de junho de 2016
E chegou ao fim! Com o filme Procurando Dory finalizo o projeto do blog 365 filmes em 365 dias.
Em 1º de julho de 2015 iniciei meu primeiro blog e o filme de estreia foi escolhido através de uma enquete e o escolhido foi a animação Divertida Mente, (leia aqui), da Disney Pixar. Um ano se passou e hoje encerro o blog com outra animação do estúdio, a continuação Procurando Dory.
Centrando a história na personagem Dory (Ellen DeGeneres), esta sequência mantém o carisma do primeiro desenho e encanta em todos os momentos. Da risada fácil e leve, ao momento de emoção onde a lágrima é inevitável. Tudo isso para que ela encontre seus pais.
Nemo, Marlin e novos personagens brilham em toda a jornada. Destaque para a baleia Destiny, com quem ela aprendeu a falar o famoso baleiês e para o mal-humorado, mas de bom coração, polvo Hank.
No final foi uma aventura incrível encontrá-la.
Curiosidade. Me chamou a atenção a falta de um vilão e como a presença de um antagonista em nada fez falta para o desenvolvimento da história.
Nota do público: 8.0 (IMDB)
Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
Bilheterias
EUA - $311 milhões*
Mundo - $423 milhões*
*e contando
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
4,0
Enviada em 30 de outubro de 2016
".....Dory, Dory Guaraná Dory, Dory Guaraná é Antártica....."(.....tudo errado, nada a ver mas, não sai da cabeça......). Senhoras e senhores, ladies and gentlimen, mine damer og herrer (em norueguês), eis que sai uma continuação do belíssimo PROCURANDO NEMO de 2003 (bom, É e NÃO é uma continuação) e depois de treze anos, (por mais que na história se passou um) quem brilha é a personagem queridíssima Dory (.....Dory Guaraná Dory.....), ela que foi um dos escapes cômicos de Nemo (neste que tratava do drama de se ter seu filho deficiente raptado e o pai protetor fazendo de tudo para resgatá-lo). Se em Nemo tínhamos cores diversas e o humor para falar sobre um assunto mais adulto, em Dory temos a apresentação de um mundo mais frio para as crianças. Por mais que tenha os mesmos elementos do primeiro, nesta aventura já começa com o problema de Dory de esquecer as coisas já desde pequena e da preocupação dos pais dela sobre isso, e digo, não é nada divertido e sim triste. Além disso, outros temas estão presentes de forma explícita como a morte, o lixo nos oceanos e como o envolvimento do homem pode deixar o colorido mundo animal, ficar mais cinzento (calma Mr. Gray, guarde o chicote.....). E mesmo que seja mais sombrio, quem realizou foi a PIXAR e PIXAR é PIXAR, então temos um belo enredo de superação e aceitação (deficiências e personalidades) e por mais que o diretor e roteirista Andrew Stanton (o mesmo de Nemo) quis ser um pouco mais sério, é quase impossível não gostar desta película. Inferior ao seu antecessor, mas garante a atenção do espectador (por mais que achei meio forçado demais o desfecho, este que faz uma ligação bem especial com o primeiro filme). Então, Dory (.....Dory, Guaraná Dory.....) apresenta seus problemas mais profundamente, lida com eles e tenta superá-los (conseguindo ou não) e traz um bom entretenimento para a família, alertando a todos que nem tudo é mil maravilhas nos sete mares e com o que vive nele...
4,0
Enviada em 24 de junho de 2022
Procurando Dory é um filme engraçadíssimo, é o filme que homenageia a personagem Dory de Procurando Nemo. Uma das raras das animações na década de 2010 que sobreviveu após a explosão de novas sagas, personagens e animações da Pixar. Esse filme tenta se apoiar no casting de personagens do clássico Procurando Nemo. Mas como Toy Story 3, Procurando Dory demorou bastante para aparecer como sequência de Procurando Nemo e ficou com uma grande responsabilidade de se virar sozinho pelas próprias pernas, já que a geração de crianças hoje é outra, pensa e se impressiona de forma diferente. Nesse ponto, acho que o filme não engataria tão bem sem ter o sucesso do primeiro filme. Antes de assistir tinha um grande receio de tirarem Nemo e Marlin da jogada e deixar somente Dory para encabeçar a história como protagonista, mas assistindo pude ver que retorna o engraçadíssimo trio todo. Os peixes palhaços viraram coadjuvantes e tentam lhe dar toda hora com mal do esquecimento da peixinha Dory e passam por mal bocados, o que deve deixar as crianças vidradas pelas cenas bem produzidas. A dublagem brasileira parece estar ok, trouxeram a voz original do filme de 2003. Achei o lance das baleias uma grande comédia, muito carismáticas e engraçadas, o polvo esperto bacana, o trio do Geraldo e as focas. O fim da uma esfriada, afinal acontece o reencontro com as origens do peixe Dory, terminando as surpresas, com seus pais que é o climax da história. A variação de cenários e uma grande qualidade do filme. O filme tem uma série de contradições com a realidade como a cena na estrada, nos filmes antigos saberiam reinventar a cena de uma forma inteligente esse é um dos pontos negativos como pode os humanos não se espantar com o caminhão que anda sozinho, a cadeira de criança, etc. Um ótimo filme, mas indicaria assistir o primeiro Procurando Nemo (2003) que é o grande da história.
4,5
Enviada em 11 de julho de 2016
Continuações de filme as vezes não se saem muito bem, não é o caso de Dory que apesar de ser um filme para criança a sala estava cheia mesmo é de adultos.
Quer ver mais críticas?