Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Omelete
por Marcelo Hessel
O longa de Jacobs não é o primeiro a desmistificar o corpo em nome de uma nova harmonia social [...] mas poucos filmes hoje conseguem operar de forma tão eficiente um consenso entre alteridades. O branco e o negro [...], o homem e a mulher, o coletivo e o capital...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quarto Ato
por Gabriel Amora
O norte encontrado em "Magic Mike XXL" é apresentar uma história revolucionaria, piegas e engraçada de uma forma que evolui o cinema de clichês e comédias.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
A sensualidade sem vergonha, agora em tamanho double extra large em “Magic Mike XXL”, segue a mesma linha despreocupada ― sem enredo denso com profundas reflexões, como era de se esperar.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Matt Zoller Seitz
Gostaria que houvesse uma palavra para "trivialidade experimental", porque isso é o que "Magic Mike XXL" é. [...] É feito com tal jovialidade estética que eu espero que gere teses de pós-graduação com títulos como "A explosão da Pantomima: 'Magic Mike' e o desejo mercantilizado".
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
"Magic Mike XXL" é incrivelmente divertido. Fazendo jus ao extra-grande proclamado no título, esta sequência [...] arranca boas vibrações de sua premissa e assim se mantém por quase duas horas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Por mais que a estética fotográfica da produção tente evocar uma natureza extramundo dentro da narrativa, a condução dos arcos dramáticos dos personagens é bem mais leve em relação ao original, recorrendo de maneira mais gratuita para os números dos rapazes.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Screen Rant
por Sandy Schaefer
"Magic Mike XXL" é mais um epílogo do que uma sequência ao filme de Soderbergh. Ele tem um tom mais leve e mais divertido, e talvez não seja uma continuação muito inteligente, mas entrega a experiência que muitos esperavam do filme original.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
"Magic Mike XXL" é um filme sobre strippers fazendo striptease. E pouco mais do que isso. Se é isto que você espera de Magic Mike, você veio ao lugar certo. XXL oferece mais rebolado, mais insinuação e mais erotismo do que o primeiro filme, com menos moralismo e vibrações ruins.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
CineClick
por Iara Vasconcelos
O grande trunfo de "Magic Mike XXL" é jamais abandonar o entretenimento. Mike e seus colegas não são vistos apenas como um abdômen sarado, há muita humanidade neles, mas o filme não precisou recorrer a meios conservadores, como no primeiro filme, para deixar isso evidente.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Pablo Bazarello
O roteiro desta vez basicamente inexiste e [...] o novo "Magic Mike" é apenas uma desculpa para novas coreografias alucinantes (o ponto alto do filme, com algumas das melhores cenas de dança dos últimos anos ou, quem sabe, da história do cinema), certa diversão e algumas risadas.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Perri Nemiroff
É uma diversão que não tenta ser mais do que isso. [...] Claramente existem problemas com a história e os personagens, mas as falhas mais claras são de ordem técnica. Não acredito que estou dizendo isso, mas "Magic Mike XXL" é um dos filmes com edição e direção de fotografia mais pobres em muito tempo.
A crítica completa está disponível no site Collider
Critikat.com
por Damien Bonelli
Magic Mike XXL abandona a parte existencial que prejudicava o seu antecessor, e assume o status de fábula naturista sem complexos. Além disso, ele funciona como antídoto perfeito ao desastroso "Entourage"...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por André Miranda
“Magic Mike XXL” não chega a criar uma trama para seus personagens. [...] Problemas expostos, também não dá para negar que a alegria do grupo, as músicas, suas danças e a leve dose de sensualidade exposta são empolgantes.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
Menos vívido e furtivamente emotivo que o original, "Magic Mike XXL" ainda embala suficiente diversão e sensualidade [...] Possui um espírito de desorganização aceitável e outra atuação vencedora do astro e produtor Channing Tatum. Quanto à dança, deliciosamente espirituosa como sempre.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Playlist
por Kate Erbland
A viagem traz elementos engraçados e novos ao filme. Quando a história passeia pela Flórida, Georgia e Carolina do Sul, os garotos enfrentam alguns perigos interessantes. Ajudando a história, o roteiro de Reid Carolin constrói alguns desafios...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Peter Debruge
"Magic Mike XXL” é mais divertido quando não tenta se justificar, apenas relaxa com os caras [...]. Claramente, Tatum e cia. creem que o público subestima quão talentosos esses animadores são, especialmente porque lhes é dada a chance de desenvolver a própriacoreografia.
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Ty Burr
"Chatinho, mas agradável", foi como uma mulher próxima de mim definiu "Magic Mike XXL" quando deixamos o cinema, e você deveria ouvi-la, pois ela é o público-alvo falando. [...] Falta quase tudo nessa sequência: o diretor original, o elenco original, a trama, o roteiro, quase a vontade.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cineweb
por Nayara Reynaud
Diferente do seu antecessor, "Magic Mike XXL" [...] traz mais casca e menos camadas de recheio. [...] Outros coadjuvantes ganham destaque e perspectiva e a comédia tem muito mais força desta vez, em uma narrativa bem frouxa que segue os rumos de um road movie.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rolling Stone
por Christian Petermann
Esse road movie reúne o elenco anabolizado do primeiro filme [...] e avança em cenas fechadas, da reunião inicial ao show apoteótico do clímax. No meio disso há vários números musicais com strippers cujo único intuito é fazer as plateias feminina e gay delirarem.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Washington Post
por Ann Hornaday
Não havia nenhuma chance de a continuação captar de novo aquela essência de coelhinha boba da playboy. "Magic Mike XXL" um empreendimento mais calculado, menos espontâneo, por definição, menos uma consequência natural do que um imperativo evolucionário.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Não há conflito, drama, nem algo a ser almejado. Seus interesses são os mais básicos e simplistas possíveis, e o que se tem em cena é um roteiro preguiçoso de estrutura episódica, com uma série de acontecimentos sem muita relação um com o outro, apenas para justificar um pseudo-enredo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Guardian
por Peter Bradshaw
Nossos heróis untados de óleo estão a caminho de uma convenção stripper, e não foi só a roupa que eles perderam nessa continuação. Foi profundidade, humor, tensão narrativa e Matthew McConaughey, restando apenas uma fraca e degradante despedida de solteira com pênis à mostra.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Guardian
por A. O. Scott
Você pode tirar o cara da dança, mas não pode tirar a dança do cara. E assim a plateia assistindo a "Magic Mike XXL", uma sequência escandalosamente divertida [...] é levada a uma performance particular, intimista, quando a carpintaria de Mike é transformada num atlético espetáculo erótico.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
A Tarde
por Adalberto Meireles
Seriam boas inserções sobre questões de gênero, relações entre minorias, embates afetivos e solidão, não fossem o desleixo total com a narrativa e a falta de cuidado com diálogos e personagens. [...] sem maior interesse até para quem vai ao cinema apenas interessado em música, dança, sexo e diversão.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] tudo é menos e pior, faltou conflito, ação, dança, nudez, como se eles tivessem ficado sérios demais para simplesmente venderem o que o público feminino queria ver. Nem os números de Channing chegam a convencer.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Télérama
por Nicolas Didier
A segunda aventura de Mike prometia mais. Mais músculos, mais espetáculo. Na verdade, ela propõe menos roteiro: um road movie fraco, rumo a um congresso de musculosos, para um último show. Mas sem nenhuma questão existencial - exatamente o interesse do filme original de Soderbergh.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Omelete
O longa de Jacobs não é o primeiro a desmistificar o corpo em nome de uma nova harmonia social [...] mas poucos filmes hoje conseguem operar de forma tão eficiente um consenso entre alteridades. O branco e o negro [...], o homem e a mulher, o coletivo e o capital...
Quarto Ato
O norte encontrado em "Magic Mike XXL" é apresentar uma história revolucionaria, piegas e engraçada de uma forma que evolui o cinema de clichês e comédias.
Almanaque Virtual
A sensualidade sem vergonha, agora em tamanho double extra large em “Magic Mike XXL”, segue a mesma linha despreocupada ― sem enredo denso com profundas reflexões, como era de se esperar.
Chicago Sun-Times
Gostaria que houvesse uma palavra para "trivialidade experimental", porque isso é o que "Magic Mike XXL" é. [...] É feito com tal jovialidade estética que eu espero que gere teses de pós-graduação com títulos como "A explosão da Pantomima: 'Magic Mike' e o desejo mercantilizado".
The Hollywood Reporter
"Magic Mike XXL" é incrivelmente divertido. Fazendo jus ao extra-grande proclamado no título, esta sequência [...] arranca boas vibrações de sua premissa e assim se mantém por quase duas horas.
Cinema com Rapadura
Por mais que a estética fotográfica da produção tente evocar uma natureza extramundo dentro da narrativa, a condução dos arcos dramáticos dos personagens é bem mais leve em relação ao original, recorrendo de maneira mais gratuita para os números dos rapazes.
Screen Rant
"Magic Mike XXL" é mais um epílogo do que uma sequência ao filme de Soderbergh. Ele tem um tom mais leve e mais divertido, e talvez não seja uma continuação muito inteligente, mas entrega a experiência que muitos esperavam do filme original.
ScreenCrush
"Magic Mike XXL" é um filme sobre strippers fazendo striptease. E pouco mais do que isso. Se é isto que você espera de Magic Mike, você veio ao lugar certo. XXL oferece mais rebolado, mais insinuação e mais erotismo do que o primeiro filme, com menos moralismo e vibrações ruins.
CineClick
O grande trunfo de "Magic Mike XXL" é jamais abandonar o entretenimento. Mike e seus colegas não são vistos apenas como um abdômen sarado, há muita humanidade neles, mas o filme não precisou recorrer a meios conservadores, como no primeiro filme, para deixar isso evidente.
Cinepop
O roteiro desta vez basicamente inexiste e [...] o novo "Magic Mike" é apenas uma desculpa para novas coreografias alucinantes (o ponto alto do filme, com algumas das melhores cenas de dança dos últimos anos ou, quem sabe, da história do cinema), certa diversão e algumas risadas.
Collider
É uma diversão que não tenta ser mais do que isso. [...] Claramente existem problemas com a história e os personagens, mas as falhas mais claras são de ordem técnica. Não acredito que estou dizendo isso, mas "Magic Mike XXL" é um dos filmes com edição e direção de fotografia mais pobres em muito tempo.
Critikat.com
Magic Mike XXL abandona a parte existencial que prejudicava o seu antecessor, e assume o status de fábula naturista sem complexos. Além disso, ele funciona como antídoto perfeito ao desastroso "Entourage"...
O Globo
“Magic Mike XXL” não chega a criar uma trama para seus personagens. [...] Problemas expostos, também não dá para negar que a alegria do grupo, as músicas, suas danças e a leve dose de sensualidade exposta são empolgantes.
Screen International
Menos vívido e furtivamente emotivo que o original, "Magic Mike XXL" ainda embala suficiente diversão e sensualidade [...] Possui um espírito de desorganização aceitável e outra atuação vencedora do astro e produtor Channing Tatum. Quanto à dança, deliciosamente espirituosa como sempre.
The Playlist
A viagem traz elementos engraçados e novos ao filme. Quando a história passeia pela Flórida, Georgia e Carolina do Sul, os garotos enfrentam alguns perigos interessantes. Ajudando a história, o roteiro de Reid Carolin constrói alguns desafios...
Variety
"Magic Mike XXL” é mais divertido quando não tenta se justificar, apenas relaxa com os caras [...]. Claramente, Tatum e cia. creem que o público subestima quão talentosos esses animadores são, especialmente porque lhes é dada a chance de desenvolver a própriacoreografia.
Boston Globe
"Chatinho, mas agradável", foi como uma mulher próxima de mim definiu "Magic Mike XXL" quando deixamos o cinema, e você deveria ouvi-la, pois ela é o público-alvo falando. [...] Falta quase tudo nessa sequência: o diretor original, o elenco original, a trama, o roteiro, quase a vontade.
Cineweb
Diferente do seu antecessor, "Magic Mike XXL" [...] traz mais casca e menos camadas de recheio. [...] Outros coadjuvantes ganham destaque e perspectiva e a comédia tem muito mais força desta vez, em uma narrativa bem frouxa que segue os rumos de um road movie.
Rolling Stone
Esse road movie reúne o elenco anabolizado do primeiro filme [...] e avança em cenas fechadas, da reunião inicial ao show apoteótico do clímax. No meio disso há vários números musicais com strippers cujo único intuito é fazer as plateias feminina e gay delirarem.
Washington Post
Não havia nenhuma chance de a continuação captar de novo aquela essência de coelhinha boba da playboy. "Magic Mike XXL" um empreendimento mais calculado, menos espontâneo, por definição, menos uma consequência natural do que um imperativo evolucionário.
Papo de Cinema
Não há conflito, drama, nem algo a ser almejado. Seus interesses são os mais básicos e simplistas possíveis, e o que se tem em cena é um roteiro preguiçoso de estrutura episódica, com uma série de acontecimentos sem muita relação um com o outro, apenas para justificar um pseudo-enredo.
The Guardian
Nossos heróis untados de óleo estão a caminho de uma convenção stripper, e não foi só a roupa que eles perderam nessa continuação. Foi profundidade, humor, tensão narrativa e Matthew McConaughey, restando apenas uma fraca e degradante despedida de solteira com pênis à mostra.
The Guardian
Você pode tirar o cara da dança, mas não pode tirar a dança do cara. E assim a plateia assistindo a "Magic Mike XXL", uma sequência escandalosamente divertida [...] é levada a uma performance particular, intimista, quando a carpintaria de Mike é transformada num atlético espetáculo erótico.
A Tarde
Seriam boas inserções sobre questões de gênero, relações entre minorias, embates afetivos e solidão, não fossem o desleixo total com a narrativa e a falta de cuidado com diálogos e personagens. [...] sem maior interesse até para quem vai ao cinema apenas interessado em música, dança, sexo e diversão.
Rubens Ewald
[...] tudo é menos e pior, faltou conflito, ação, dança, nudez, como se eles tivessem ficado sérios demais para simplesmente venderem o que o público feminino queria ver. Nem os números de Channing chegam a convencer.
Télérama
A segunda aventura de Mike prometia mais. Mais músculos, mais espetáculo. Na verdade, ela propõe menos roteiro: um road movie fraco, rumo a um congresso de musculosos, para um último show. Mas sem nenhuma questão existencial - exatamente o interesse do filme original de Soderbergh.