Apenas dois dos jurados são identificados pelo nome. Eles são: Mr. Davis e Mr. McCardle. Todos os jurados, exceto um, são identificados por suas profissões. O 1 é um professor de futebol americano de uma escola do ensino médio, o 2 é um funcionário de banco, o 3 é dono de um serviço de entregas, o 4 é um corretor, o 5 é um enfermeiro de um hospital, o 6 é um pintor, o 7 é um vendedor de geléias, o 8 é um arquiteto, o 10 um proprietário de lava-carros, o 11 um produtor de relógios e o 12 um publicitário.
O roteirista Reginald Rose atualiazou seu próprio roteiro de 43 anos atrás. Ele disse, entre risadas, em uma entrevista que não escolheu mulheres para serem juradas que ai o título teria que ser mudado para 12 Angry Persons (o título em inglês é 12 Angry Men), e isso não seria tão impactante. No Brasil, caso isso acontecesse, muito provavelmente o título teria que ser: 12 Pessoas e Uma Sentença.
Jack Lemmon aparece no filme Mister Roberts com Henry Fonda, no qual ele assume a posição do personagem de Fonda, o oficial Morale, quando esse é transferido para a USS. Na refilmagem de 1997, Lemmon interpreta o mesmo jurado que Henry Fonda interpretou no original de 1957.
Nessa versão atualizada do clássico, a fala que se refere a cadeira elétrica é trocada por algo como "dar para ele a agulha" que se refere a injeção letal, uma vez que a cadeira elétrica não é mais usada para punir alguém.