Vendo as críticas feitas ao filme, vejo que muita gente tem um problema enorme em entender e lembrar. Eu fui dessa geração que o filme apresenta. Início da era da internet, celulares começando a ganhar espaço... E eu posso dizer com propriedade que a minha geração era exatamente dessa maneira como foi apresentado no filme. Paixonite, passar de ano e famílias divididas marcaram. Você era celebridade se tivesse uma banda. Agora, o que muita gente não entendeu é que o filme é uma comédia, e o estilo é o exagero. Por isso, por exemplo, a Tati fala com tanta gíria. É a forma que essa comédia sempre foi apresentada. Mas é no cerne do tema que encontramos a pérola do filme. O drama de ter uma família dividida. Da dificuldade de pais e filhos se entenderem. É muito fácil se identificar com isso. Assisto até hoje esse filme. E agora, com o peso do tempo, cada vez que vejo o filme sinto uma nostalgia incrível. Nossos medos, nossas alegrias, inseguranças e aspirações - o adolescente dos anos 2000. Só resta a saudade da inocência e dos sonhos de outrora, coisa que *O Diário de Tati* soube representar muito bem.
esse filme ele e super engraçado ri bastante eu acho que deveria ter o diario de tati 2 estou mitissimo felez que encontrei esse filme pq na netflix não tem mas tirando isso amei muito
Que filme mais saboroso, engraçado e com sua protagonista quarentona dando o quê a mais de diversão, tendo em vista Tati ser uma adolescente. Filme ótimo para rir, descontrair, com diversas situações que não soam bizarras ou corridas, apenas engraçadas, com direito até a lição de moral no final ( a tal prova de Matemática na Escola) e também a atuação excelente de Heloísa Perissé e, voltando a nos brindar com sua presença, participação de Sura Bertdichevsky. Otima diversão, muito boa e que nada tem a ver com o palavreado chulo comum nos filmes brasileiros, que são inseridos sem contexto, apenas por mau gosto mesmo. Filme para toda a familia rir. Ótimo!
O Diário de Tati não é uma superprodução ou possui um roteiro excepcional, mas vale muito a pena ver, pois é uma estória leve e agradável, mostrando a vida de uma jovem da cidade e seus dilemas.
Mesmo sem ser muito rigoroso com o filme ou com tudo que cerca o filme, como o fato de uma Adolescente de 15 anos ser interpretada por uma atriz de 40, além de outras crianças-adultos, é difícil, bem difícil considerar um bom filme de comédia.
Vendo como adulto, parece que seu cérebro tem um retardo mental. Então tento forçar um pouco e ver com a mente de um adolescente. Continua difícil. Com a mente de uma criança, nada adianta.
A nota só não é como o 1.5 de Tati em matemática por ainda ter consideração com o histórico de Heloisa Périssé no humor.
muito legal, ri muito, a unica coisa irritante é a voz de adolescente que ela faz, mas o resto é excelente, boa atuação, historia otima e muito engraçado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade