Sete Homens e Um Destino
Média
3,2
publicações
  • Críticos.Com.Br
  • Almanaque Virtual
  • Cinema em Cena
  • Diário de Pernambuco
  • Estado de São Paulo
  • Gazeta do Povo
  • O Globo
  • Rolling Stone
  • Cinepop
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • CineClick
  • Cineplayers
  • Rubens Ewald
  • The Guardian
  • Veja
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • The Playlist

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Críticos.Com.Br

por Hamilton Rosa Jr.

Antoine Fuqua nunca foi um diretor de primeiro escalão, ainda que "Dia de Treinamento" tenha lá seus defensores. Mas aqui ele surpreende. É formidável a forma como Fuqua compõe a movimentação dos atores criando um jogo cênico, que explora muito bem a profundidade de campo e o extracampo.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Com uma fotografia eficiente, mas que não explora com tanta riqueza e grandiosidade seus cenários e locações, ao contrário do que acontece em muitos faroestes clássicos, “Sete Homens e Um Destino” faz jus ao longa que o originou por ser um resgate competente de um gênero há muito subestimado.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Contando com uma sequência final que talvez seja a mais sangrenta de todas as versões, "Sete Homens e um Destino" pode não ter a densidade temática de "Os Sete Samurais" [...], mas é suficientemente eficaz em sua construção para não se envergonhar diante de seus antecessores.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

"Sete Homens e um Destino" não traz grandes inovações ao gênero e nem se tornará uma referência, mas é imperdível para quem procura acompanhar a macronarrativa dos grandes faroestes americanos.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Há uma dinâmica do grupo e da marginalidade em "Sete Homens e Um Destino". Como em "Esquadrão Suicida", de David Ayer, no mundo corrupto e violento, em que a lei está a serviço dos poderosos, o bandido vira mocinho. Sete homens em busca de segunda chance, cada um lutando por seus motivos.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

[...] razão para ver o novo “Sete Homens e um Destino” é que o cineasta faz uma homenagem honesta ao gênero que no Brasil ficou conhecido como faroeste ou bangue-bangue. Não da forma pretensiosa como faz Quentin Tarantino...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por André Miranda

[...] o subtexto político, na América de hoje, torna a produção um pouco mais interessante. Há muitos significados na ideia de se unir um negro, um irlandês, um oriental, um índio e um mexicano, entre outros, num grupo que luta por liberdades individuais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rolling Stone

por Hamilton Rosa Junior

O diretor, Antoine Fuqua, não se intimida na modernização do clássico. A câmera dele é firme e o jogo cênico vigoroso. Sente-se o prazer do cineasta em transformar a conhecida história em um espetáculo de primeira. O filme tem emoção, perseguições e duelos engendrados com uma energia impressionante.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O grande porém se dá pela previsibilidade do roteiro, [...] que transforma o terceiro ato num grande filme ação, onde tiros correm soltos de maneira incontrolável até que o último corpo esteja de pé. [...] Nada que arruíne o resultado final do novo produto do talentoso diretor Fuqua...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Diretor do premiado "Dia de Treinamento" [...], Fuqua comanda bem o ritmo do espetáculo e o humor cínico cabível em heróis tão pouco imaculados quantos estes. Mas não chega tão longe neste humor quanto um Quentin Tarantino em "Os Oito Odiados"...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Na superfície, a linha narrativa de "Sete Homens e um Destino" pode ser bastante simples. No entanto, estarão nos meandros dos eventos explorados os maiores pontos de interesse. Por exemplo, a própria formação dos protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

CineClick

por Iara Vasconcelos

"Sete Homens E Um Destino" consegue entreter o suficiente, com atos bem coreografados, diálogos leves e uma boa dose de emoção. Apesar de não trazer nada de novo em comparação ao longa de 1960, pode acalmar os corações nostálgicos dos entusiastas de faroeste.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Marcelo Leme

Pouquíssimo acrescenta ao antigo. Traz elaborações distintas e visa outras finalidades narrativas, além de ser um entretenimento funcional até mesmo para o público que torce o nariz para os filmes do velho oeste.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] o filme não tem a elegância, a qualidade de imagem e ação, os travellings suntuosos de trabalhos de gênios como John Ford, Sergio Leone, Howard Hawks ou Sam Peckinpah. Isso no principio me incomodou muito...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Jordan Hoffman

Há uma linha tênue entre um suspense que cresce lentamente e entre um filme vazio, e este "Sete Homens e Um Destino" frequentemente se encontra no lado errado da linha.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Tiago Faria

Entre um e outro extremo, é Chris Pratt, como o truqueiro Josh Faraday, quem se movimenta com mais gingado no tiroteio. Astro da vez, atua como se mandasse um recado ao espectador mais sisudo: isto é apenas entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Veja

ScreenCrush

por Matt Singer

[...] o grupo de atores [...] forma um bando de personagens interessante. Mas o resto do filme não apresenta nenhuma inovação à fórmula do filme original para justificar um remake.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

[...] por causa dos papeis pouco desenvolvidos e do esforço que os atores precisam fazer para interpretar seus personagens, "Sete Homens e Um Destino" não cativa a audiência...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Além de trazer diversidade para o elenco, nada de particularmente original ou inovador foi injetado neste remake do faroeste de John Sturges, feito de maneira competente e violenta, porém pouco convincente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

Antoine Fuqua tenta misturar os estilos de John Ford e de Sergio Leone em uma abordagem clássica e moderna ao mesmo tempo, que abre espaço para tiroteios insanos. O problema é que Fuqua imita o estilo desses diretores sem alcançar o ímpeto deles...

A crítica completa está disponível no site Variety

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Seria muito fácil dizer que "The Magnificent Seven" [título original] não tem nada de magnífico. Definitivamente não tem, mas o filme vai além: é uma trama pouco inspirada. Não há risco, nenhuma tentativa palpável de subverter expectativas e nenhum desejo de trazer alguma experiência para o público...

A crítica completa está disponível no site The Playlist
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa