Média
4,3
771 notas
Você assistiu Carol ?
3,0
Enviada em 8 de janeiro de 2024
O filme conta com boas atrizes e trata de um tema sensível. Porém, desenvolve-se muito lentamente, e não prende a atenção de espectador.
Leticia O

1 crítica

Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de setembro de 2018
Pelo o que eu pude perceber, eu fui uma das únicas que não se sentiu convencida pela Química do casal. A pessoa simplesmente acaba de conhecer alguém e ja sai viajando com ela por aí. Até entendo querer retratar essa urgência em viver essa grande aventura chamada paixão revestido de uma não vida anterior a tudo isso. Mas no mais eu não consegui ser cativada por esse casal é muito menos gostei das cenas de beijo, sério parecia que as atrizes nem queriam estar ali kkkkk. No mais os outros quesitos suprem isso, como atuação excelente, fotografia bonitinha e fazer refletir sobre o papel da mulher e a homessuxualidade na época, so por esses quesitos o filme vale muita a pena ser visto, porém poderia ter sido excelente de o casal convencesse mais.
3,0
Enviada em 20 de março de 2016
A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.Carol tem uma bela historia, boas atuaçoes (Cate Blanchett e Rooney Mara estão otimas), otimo figurino, excelente fotografia, mais eu achei o filme apenas legal, filme tem alguns erros de roteiro, e o filme vai ficando cansativo na parte final. Nota 7.0
3,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2016
A história se desenvolve quando Carol Aird (Cate Blanchett) conhece Therese Belivet (Rooney Mara) e elas passam a desenvolver uma relação amorosa. Carol vive um casamento frustrado, cuja filha do casal é objeto de disputa entre ela e o seu ex-marido.
Pontos altos do filme: fotografia, figurino e atuação. Creio que a única chance de Oscar é pela atuação de Cate Blanchett na categoria de "melhor atriz". Até creio que Rooney Mara pode levar em "melhor atriz coadjuvante", mas torço pela Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa).
3,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2016
Problemas de roteiro a parte, o amor entre duas pessoas, independente de idade e/ou gêneros, deveria sempre ser visto com a mesma ternura do filme de Todd Haynes. Destaque para a sensível fotografia em 16mm e seu fascinante trabalho de desfoque e a trilha apaixonante de Carter Burwell.
3,5
Enviada em 18 de janeiro de 2016
O diretor Todd Haynes em Longe do Paraíso com a Julianne Moore, já demonstrava ser um afinado diretor de filmes clássicos.No filme Carol ele aborda a mesma temática com os conflitos homoafetivas.O filme é mesmo um primor,onde ele capricha e embrenha da atmosfera dos anos 50,onde o glamour,figurinos,transportes,fotografia,e carimba o seu brilhante filme;Grande sorte do diretor da escolha das duas atrizes Rooney Mara, que conheci com a Junkie endiabrada de Millenium,incorpora o seu melhor personagem até então,onde ela consegue emitir com o olhar:inquietudes;admiração,submissão.Relembra as elegâncias das atrizes Maggie McNamara ou Audrey Hepburn,mas a boa semelhança no rosto é com a atriz inglesa Jean Simmons tbém dos anos 50.Quanto a Cate Blanchett é um misto de Joan Crawford e Lana Turner,uma atriz tão fascinante que faz jo público não desgrudar um minuto de sua presença altiva e magnética o que jaz jus na trama ao marido e as mulheres dentro e fora da tela desatinados.
3,0
Enviada em 18 de janeiro de 2016
Bela adaptação e ambientação, muito boa fotografia, o estilo dos anos 50 bem retratado, Cate Blanchett em uma personagem forte e muito elegante, mas não empolga e vai perdendo roteiro do meio para o fim.
3,5
Enviada em 7 de janeiro de 2016
Um bom filme, com ótimas atuações e fotografia incrível. É uma história de amor que passa longe das clássicas histórias água com açúcar, mostrando a dura realidade que um amor passa por muitas vezes. Por isso se você está esperando uma história como ''Um amor para recordar'' não recomendo esse filme, pois é totalmente o oposto.
3,5
Enviada em 16 de janeiro de 2016
Carol é um bom filme, conta uma bela história de amor, mas por algum motivou não me cativou da maneira que achei que seria cativado, esperava mais. Ainda assim, reconheco que é um filme muito bem feito.
Quer ver mais críticas?