Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Thomas Boeira
[Paquet-Brenner] também merece créditos por conseguir envolver o espectador em um clima de suspense constante, guiando-o em um mistério que vai ganhando em tensão conforme ele se aproxima de sua resolução.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
A história é atrativa e envolve o espectador em seus mistérios não solucionados até então, e na rede de mentiras na qual todos os personagens têm parte na tecelagem, porém carece de mais emoção e profundidade, necessários em filmes do gênero, assim como uma trilha sonora marcante.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
O resultado é arrastado e cansativo, sofrendo da mesma crise de identidade da obra original: não sabe se é um thriller social, se é sobre crise financeira, satanismo, trauma ou simplesmente um suspense para descobrir quem é o culpado.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Gazeta do Povo
por Isadora Rupp
A trama é envolvente: vemos a transformação da personagem (a atuação de Charlize é ótima), e alguns reencontros tensos, como o que ela tem com o pai. O problema é que o final estraga tudo.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Marcelo Janot
O diretor e roteirista Gilles Paquet-Brenner preferiu privilegiar o ritmo da intriga, e, apoiado pelo ótimo elenco, um entretenimento envolvente, apesar de uma série de situações implausíveis e soluções forçadas que quase impedem que o suspense se mantenha até o fim.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
"Lugares Escuros" não é um filme ruim, pelo contrário. [...] Tivesse explorado melhor a “maldade” de Libby, poderia ser uma obra cinematográfica e não um exemplar de gênero.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Lisa Nesselson
Charlize Theron e Chloë Moretz elevam a qualidade do material, transformando esta história um pouco forçada em algo verossímil e agradável. [...] O público que gosta de histórias com reviravoltas e revelações surpreendentes vai apreciar.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Frédéric Strauss
Entre filme policial e suspense, este exercício de gênero é bem-feito. Mas ele é prejudicado por sua atriz principal, Charlize Theron, cuja expressividade não permite ultrapassar a pesada maquiagem "natural".
A crítica completa está disponível no site Télérama
Zero Hora
por Marcelo Perrone
O desenrolar do mistério não se mostra, pelo menos no filme, tão bem engendrado como em "Garota Exemplar", mas não subestima a capacidade lógica do espectador com reviravoltas rocambolescas.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineplayers
por Francisco Carbone
O filme [...] fica mais próximo da vala comum de produções de suspense policial ordinárias, cuja trama prende atenção durante o período da exibição graças a seu elenco e acaba esquecida meia hora após o término, típico das emoções baratas que o filme suscita.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Alguns filmes sobrevivem enquanto há algum mistério. E com as explicações chegam os problemas. É o caso de "Lugares Escuros". [...] Não que o filme estivesse uma maravilha antes de as soluções dos mistérios surgirem. Alguns clichês na apresentação dos personagens já incomodavam.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Francamente não gostei do final que é banal demais. Como reclamo da moda atual do cinema americano que não se da ao trabalho de escolher atores adultos que nada se parecem com os mesmos personagens quando crianças, ou vice-versa.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Peter Debruge
Que você tenha gostado de "Garota Exemplar" ou não, é inegável que a nova adaptação de um livro de Gillian Flynn é uma decepção. Embora os ingredientes sombrios [...] justifiquem o título "Lugares Sombrios", os mistério não chega aos pés do filme muito superior de David Fincher...
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
[Paquet-Brenner] também merece créditos por conseguir envolver o espectador em um clima de suspense constante, guiando-o em um mistério que vai ganhando em tensão conforme ele se aproxima de sua resolução.
Almanaque Virtual
A história é atrativa e envolve o espectador em seus mistérios não solucionados até então, e na rede de mentiras na qual todos os personagens têm parte na tecelagem, porém carece de mais emoção e profundidade, necessários em filmes do gênero, assim como uma trilha sonora marcante.
Cineweb
O resultado é arrastado e cansativo, sofrendo da mesma crise de identidade da obra original: não sabe se é um thriller social, se é sobre crise financeira, satanismo, trauma ou simplesmente um suspense para descobrir quem é o culpado.
Gazeta do Povo
A trama é envolvente: vemos a transformação da personagem (a atuação de Charlize é ótima), e alguns reencontros tensos, como o que ela tem com o pai. O problema é que o final estraga tudo.
O Globo
O diretor e roteirista Gilles Paquet-Brenner preferiu privilegiar o ritmo da intriga, e, apoiado pelo ótimo elenco, um entretenimento envolvente, apesar de uma série de situações implausíveis e soluções forçadas que quase impedem que o suspense se mantenha até o fim.
Omelete
"Lugares Escuros" não é um filme ruim, pelo contrário. [...] Tivesse explorado melhor a “maldade” de Libby, poderia ser uma obra cinematográfica e não um exemplar de gênero.
Screen International
Charlize Theron e Chloë Moretz elevam a qualidade do material, transformando esta história um pouco forçada em algo verossímil e agradável. [...] O público que gosta de histórias com reviravoltas e revelações surpreendentes vai apreciar.
Télérama
Entre filme policial e suspense, este exercício de gênero é bem-feito. Mas ele é prejudicado por sua atriz principal, Charlize Theron, cuja expressividade não permite ultrapassar a pesada maquiagem "natural".
Zero Hora
O desenrolar do mistério não se mostra, pelo menos no filme, tão bem engendrado como em "Garota Exemplar", mas não subestima a capacidade lógica do espectador com reviravoltas rocambolescas.
Cineplayers
O filme [...] fica mais próximo da vala comum de produções de suspense policial ordinárias, cuja trama prende atenção durante o período da exibição graças a seu elenco e acaba esquecida meia hora após o término, típico das emoções baratas que o filme suscita.
Folha de São Paulo
Alguns filmes sobrevivem enquanto há algum mistério. E com as explicações chegam os problemas. É o caso de "Lugares Escuros". [...] Não que o filme estivesse uma maravilha antes de as soluções dos mistérios surgirem. Alguns clichês na apresentação dos personagens já incomodavam.
Rubens Ewald
Francamente não gostei do final que é banal demais. Como reclamo da moda atual do cinema americano que não se da ao trabalho de escolher atores adultos que nada se parecem com os mesmos personagens quando crianças, ou vice-versa.
Variety
Que você tenha gostado de "Garota Exemplar" ou não, é inegável que a nova adaptação de um livro de Gillian Flynn é uma decepção. Embora os ingredientes sombrios [...] justifiquem o título "Lugares Sombrios", os mistério não chega aos pés do filme muito superior de David Fincher...