Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 6,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Steve Jobs
Binário
por Renato Hermsdorff
Steve Jobs impressiona ao retratar a vida de um personagem através de recortes pontuais da experiência do biografado – sem nenhum tipo de complacência, diga-se; mas peca ao ruminar um drama pessoal para receber a alcunha de “filme família”. Isso, amparado por um elenco espetacular.
Com roteiro de Aaron Sorkin (A Rede Social), o filme de Danny Boyle procura traçar uma análise da vida de Steve Jobs a partir de três blocos, cada um centrado no momento do lançamento de produtos caros à carreira do magnata da Apple. O primeiro deles tem lugar em 1984, com a “estreia” do computador Macintosh; em seguida, com a chegada do NeXT (1988), com o profissional já fora da empresa que o consagrou; e, finalmente, o retorno triunfante à companhia em 1998, com a apresentação do iMac.Pode soar estranho, em princípio, mas a ideia de captar a aura de um personagem a partir de “apenas” três momentos de sua vid
O filme trata de mostrar a genialidade e personalidade difícil do personagem. Mesmo com bons atores e roteiro, não acredito que tenha sucesso na premiação do Oscar.
Alan David
16.701 seguidores
685 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de janeiro de 2016
belíssimas atuações, com Fassbender muito a vontade e competente no papel de Steve Jobs, só que o filme retrata 3 momentos da carreira dele, tentou dramatizar sua história com sua filha nessas 3 etapas, nisso o longa deixar a desejar, poderia ser muito mais completo do que foi.
Thiago C
164 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2016
Pensando diferente, o roteirista Aaron Sorkin e o diretor Danny Boyle tornam a vida de Steve Jobs num interessante e virtuoso filme de bastidores, apresentando um inteligente roteiro de diálogos ágeis e bem escritos, o que faz com que Kate Winslet e Michael Fassbender entreguem ótimas atuações.
Nelson J
48.256 seguidores
1.703 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2016
Fassbender está muito bem, assim como as interações com Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels e a filha Lisa interpretada por diferentes atrizes. Estranhei não concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro. Este filme está focado na personalidade de Jobs que o moveu para a inovação e desprezo pela indústria da melhoria contínua. Ele representa a ruptura com o status quo e não mede esforços para atingir seu objetivo. Por ter sido adotado, ...
Leia Mais
David Fincher ia, originalmente, dirigir esta cinebiografia, mas desistiu por questões contratuais. O diretor queria receber um salário de US$ 10 milhões. Já o ator Leonardo DiCaprio foi cogitado para o papel principal, que foi parar nas mãos de Christian Bale.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade