A nova versão do diretor Guillermo del Toro é uma releitura sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade. Situado em 1950 na Itália comandada pelo fascismo, Pinóquio ganha a vida quando seu criador talha a forma de um menino em madeira. Mas essa não é qualquer história que todos estão acostumados a ver sobre o menino travesso de madeira. Ao ganhar vida, Pinóquio acaba não sendo um menino tão legal, criando travessuras e pregando peças. Mas ele acaba aprendendo algumas lições ao longo de sua jornada. Entre suas aventuras, o menino de madeira terá de encontrar muitas criaturas e personagens, como o trapaceiro Conde Volpe, um sprite de madeira mágica e até a própria Morte, além de embarcar em um episódio para salvar Geppetto da barriga de um monstro marinho. Mas não espere que esta história tenha um final feliz.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Pinóquio por Guillermo del Toro
O amor vence o fascismo
por Lucas Leone
Quando falamos de animação em stop motion, imediatamente nos lembramos de O Estranho Mundo de Jack, A Fuga das Galinhas ou Coraline e o Mundo Secreto. É uma arte meticulosa que começa com a fabricação de bonecos e objetos articulados, posteriormente dispostos em um set. Os movimentos são encenados e captados pela câmera quadro a quadro, para enfim serem encadeados na montagem. É um processo que demanda tempo e dinheiro. Mas nada disso deteve Guillermo del Toro. Foram mais de 10 anos até que o diretor conseguisse lançar sua versão de Pinóquio, indicada ao Oscar 2023. Primeiro, porque o orçamento milionário assustou os grandes estúdios e fez com que o projeto ficasse à deriva antes de ser adquirido pela Netflix. Segundo, porque del Toro nunca entregaria um filme aquém de seu perfeccionismo técnico – em particular uma história que, como o próprio revelou, o acompanha desde a infância. Esque
Guillermo del Toro ainda enalteceu Aranhaverso e outras animações inovadoras.
quinta-feira, 15 de junho de 2023
20 Notícias e Matérias Especiais
Críticas dos usuários: eles gostaram
As melhores e mais úteis críticas
Isabel
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de dezembro de 2022
Filme excelente! Ótimo pra um público mais maduro, esteticamente lindo ❣️ uma obra prima ,a Disney perdeu feio
Ravi Oliveira
7 seguidores
229 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 31 de janeiro de 2024
Pinóquio por Guillermo del Toro e um filme excelente, a animação em stop motion produzida pela Netflix e uma nova versão, um pouco mais sombria e diferente, ao longo do filme vimos o Pinóquio tendo uma vida cheia de desafios e aventuras, e com um final muito emocionante, Guillermo junto com o seu elenco e roteiristas fizeram um filme excelente.
Daniel Novaes
7.331 seguidores
818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2022
Um stop motion como nunca visto antes... lindo, mais adulto, um enredo alterado e focado mais nas relações envolvidas de emoção, perdas, escolhas... altamente recomendado, a melhor versão que já vi.
Felipe F.
3.515 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de março de 2023
Mágico, belíssimo e diria que até a melhor versão de Pinóquio já contada no cinema, o que Guillermo del Toro faz aqui é algo impressionante. Ótimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade