Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
A Tarde
por João Carlos Sampaio
"Rânia" é um filme feminino no olhar e com personagens que tratam muito deste sentido, de ser mulher, no Nordeste e oriunda da classe econômica menos privilegiada. Trata com seriedade o seu tema e com uma sinceridade gritante.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
O Globo
por Daniel Schenker
Nessa investida no terreno da ficção, a cineasta sublinha a falta de oportunidades profissionais dos jovens de periferia. Transcende, porém, essa abordagem ao mostrar, através de Rânia, a possibilidade de expressão por meio do corpo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
CineClick
por Roberto Guerra
Dirigido com delicadeza e sensibilidade, "Rânia" escorrega eventualmente na construção dos diálogos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Alysson Oliveira
O grande acerto de Roberta Marques, em seu primeiro longa de ficção, "Rânia", é exatamente este: saber explorar o que o tema tem a oferecer e contornar as limitações, seja no tema ou no orçamento.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Com planos que privilegiam as expressões faciais e corporais da atriz, o filme abre espaço para a alusão, para o não dito, em vez de mostrar e explicar tudo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
A Tarde
"Rânia" é um filme feminino no olhar e com personagens que tratam muito deste sentido, de ser mulher, no Nordeste e oriunda da classe econômica menos privilegiada. Trata com seriedade o seu tema e com uma sinceridade gritante.
O Globo
Nessa investida no terreno da ficção, a cineasta sublinha a falta de oportunidades profissionais dos jovens de periferia. Transcende, porém, essa abordagem ao mostrar, através de Rânia, a possibilidade de expressão por meio do corpo.
CineClick
Dirigido com delicadeza e sensibilidade, "Rânia" escorrega eventualmente na construção dos diálogos.
Cineweb
O grande acerto de Roberta Marques, em seu primeiro longa de ficção, "Rânia", é exatamente este: saber explorar o que o tema tem a oferecer e contornar as limitações, seja no tema ou no orçamento.
Folha de São Paulo
Com planos que privilegiam as expressões faciais e corporais da atriz, o filme abre espaço para a alusão, para o não dito, em vez de mostrar e explicar tudo.