Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Rodrigo Fonseca
Dirigido por Alex Kurtzman, este primeiro longa do “Dark Universe” [...] compensa suas fragilidades inerentes ao complexo de Peter Pan de seu protagonista, Tom Cruise, ao trabalhar bem a instância do susto, tornando-se melhor sucedido no horror do que na ação. “A Múmia” é uma boa surpresa.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Ccine10
por Igor Pinheiro
Já como filme de ação, A Múmia ganha muita força. Acho impressionante como Tom Cruise se envolve em projetos com cenas elaboradas de ação, e aqui preciso destacar as sequências do avião e a do capotamento do carro. São de tirar o fôlego, por mais clichê que a expressão seja.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
O Globo
por Mário Abbade
"A Múmia" começa bem e tem uma sequência espetacular envolvendo um acidente aéreo. Mas passa a desandar quando os roteiristas resolvem criar um triângulo amoroso entre Ahmanet, Nick e Jenny.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Roberto Cunha
Retiradas eventuais poeiras sobre o projeto, fica cristalina a intenção dos realizadores de trazer entretenimento para a família e a censura baixa, inclusive, não está escondida dentro de nenhum sarcófago [...] o público vai se divertir horrores. Com trocadilho.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
Dono de algumas boas cenas de ação – como a do avião em gravidade zero -, recheado de sustos previsíveis e expressões de espanto pra lá de bizarras de Tom Cruise, assim como a inesperada falta de timing cômico do astro, o novo “A Múmia” falha demais.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Screen Rant
por Molly Freeman
Não é a melhor oferta hollywoodiana desta temporada, nem é a melhor refilmagem de "A Múmia", mas o filme será divertido o suficiente para os fãs de Tom Cruise e para aqueles que estão curiosos em relação ao novo universo expandido da Universal.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Boston Globe
por Ty Burr
[...] como o filme carrega uma grande carga de expectativas corporativas, "A Múmia" é levado para várias direções por causa das diversas agendas da produção até, eventualmente, colapsar na incoerência.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Daniel Reininger
"A Múmia" é um filme genérico com alguns bons momentos, principalmente quando foca no horror e no ar gótico desse universo sombrio. Ao menos, o filme cumpre seu papel de gerar curiosidade sobre os próximos filmes dessa, apesar dos muitos erros, primeira tentativa.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemação
por Lucas Albuquerque
O terror não assusta, a comédia rende risadas mínimas, a aventura não empolga, o romance está lá porque sim… a ação é o lado melhor acabado, ainda assim nada além de medíocre.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Cineweb
por Luiz Vita
Como é destinado a uma platéia aficionada por ação e efeitos especiais, o filme se vale dos bons recursos proporcionados nas projeções Imax para compensar o roteiro previsível e as falas simplórias, principalmente as de Tom Cruise.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
É preciso reconhecer que não faltou boa vontade aos produtores de "A Múmia" [...] Feito o registro, vale lembrar que nem sempre um bando de boas ideias consegue formar um todo bacana. E "A Múmia" falha ao não amarrar direito suas peças.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
Se essa diversão quase que involuntária é espontânea e única dentro do longa, há uma tentativa desesperada de fazer o humor sempre presente no filme. Como se a todo o momento fosse necessário tirar alguma risadinha de sua plateia.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Partindo de uma sinopse absurdamente linear, o diretor Alex Kurtzman dá a impressão de estar imbuído de um espírito capaz de proporcionar o maior número de empecilhos para que o projeto seja bem-sucedido.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
No final das contas, há uma disputa por uma jóia vermelha que pertenceria ao Deus da morte, mas a esta altura do filme ele já não tem pé nem cabeça. [...] Na verdade, se tiveram bom senso e for mesmo fracasso, o melhor seria não tocar tão cedo nesta história de Múmia...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Fionnuala Halligan
Tom Cruise e Russell Crowe lideram a última tentativa da Universal de criar seu próprio universo para rivalizar os da Marvel e da DC, mas eles tropeçam em um roteiro que necessita radicalmente de uma ressurreição...
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Matt Singer
A trama sem sentido seria menos impactante se "A Múmia" saísse do caminho e deixasse Tom Cruise fazer o que ele sabe. Ao invés disso, o filme o enterra debaixo de diálogos tenebrosos e o cerca de efeitos especiais pouco convincentes...
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Peter Bradshaw
Esta refilmagem tem alguns bons momentos mas é basicamente uma bagunça generalizada, emprestando de vários lugares, incluindo pedaços mumificados de "Um Lobisomem Americano em Londres".
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Estranhamente fora de seu elemento em "A Múmia", Tom Cruise traz pouca ousadia e pouco carisma ao filme, apesar de que para fazer justiça ao ator, seu personagem seja apenas um esboço...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Cécile Mury
Não precisava ter despertado. "A Múmia" é um perigo para o público, especialmente para os amantes dos filmes de suspense [...] é um filme dedicado inteiramente às cenas de ação espetaculares.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Owen Gleiberman
"A Múmia" é um filme literal, uma bagunça monstruosa. A produção joga elementos na direção do público, e quanto mais você descobre sobre a louca complexidade do "universo", menos interessante ele fica.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Stephanie Merry
No entanto, a emoção e as poucas risadas não são páreo para a absurda e complicada história, sem mencionar a falta de química entre Tom Cruise e Anabelle Wallis.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineplayers
por Rodrigo Cunha
O que fica de "A Múmia" é a sensação de um projeto ambicioso que não teve mãos capazes o suficiente para executá-lo de maneira individual, pensando apenas no coletivo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Este filme não tem coração. Este filme não tem alma. A única coisa que pode piorar essa história autônoma é pensar que ela é uma tentativa de lançar uma franquia.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
New York Times
por A. O. Scott
A refilmagem de 1999 de "A Múmia", dirigida por Stephen Sommers e estrelada por Brendan Fraser, era quase divertida. Filmes de monstro frequentemente são assim. Esta, dirigida por Alex Kurtzman e estrelada por Tom Cruise, é uma maldita bagunça.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Thiago Romariz
Apesar de bem intencionado, já que inicia um novo universo compartilhado dentro da Universal Studios, esse novo filme de Tom Cruise apela para simplicidade burocrática em todos os quesitos que aposta.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Playlist
por Rodrigo Perez
"A Múmia" é um filme datado, empiricamente absurdo, uma desculpa risível utilizada para lançar uma franquia e é, no fim das contas, um longa que deveria permanecer em sua tumba.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Dirigido por Alex Kurtzman, este primeiro longa do “Dark Universe” [...] compensa suas fragilidades inerentes ao complexo de Peter Pan de seu protagonista, Tom Cruise, ao trabalhar bem a instância do susto, tornando-se melhor sucedido no horror do que na ação. “A Múmia” é uma boa surpresa.
Ccine10
Já como filme de ação, A Múmia ganha muita força. Acho impressionante como Tom Cruise se envolve em projetos com cenas elaboradas de ação, e aqui preciso destacar as sequências do avião e a do capotamento do carro. São de tirar o fôlego, por mais clichê que a expressão seja.
O Globo
"A Múmia" começa bem e tem uma sequência espetacular envolvendo um acidente aéreo. Mas passa a desandar quando os roteiristas resolvem criar um triângulo amoroso entre Ahmanet, Nick e Jenny.
Preview
Retiradas eventuais poeiras sobre o projeto, fica cristalina a intenção dos realizadores de trazer entretenimento para a família e a censura baixa, inclusive, não está escondida dentro de nenhum sarcófago [...] o público vai se divertir horrores. Com trocadilho.
Cinema com Rapadura
Dono de algumas boas cenas de ação – como a do avião em gravidade zero -, recheado de sustos previsíveis e expressões de espanto pra lá de bizarras de Tom Cruise, assim como a inesperada falta de timing cômico do astro, o novo “A Múmia” falha demais.
Screen Rant
Não é a melhor oferta hollywoodiana desta temporada, nem é a melhor refilmagem de "A Múmia", mas o filme será divertido o suficiente para os fãs de Tom Cruise e para aqueles que estão curiosos em relação ao novo universo expandido da Universal.
Boston Globe
[...] como o filme carrega uma grande carga de expectativas corporativas, "A Múmia" é levado para várias direções por causa das diversas agendas da produção até, eventualmente, colapsar na incoerência.
CineClick
"A Múmia" é um filme genérico com alguns bons momentos, principalmente quando foca no horror e no ar gótico desse universo sombrio. Ao menos, o filme cumpre seu papel de gerar curiosidade sobre os próximos filmes dessa, apesar dos muitos erros, primeira tentativa.
Cinemação
O terror não assusta, a comédia rende risadas mínimas, a aventura não empolga, o romance está lá porque sim… a ação é o lado melhor acabado, ainda assim nada além de medíocre.
Cineweb
Como é destinado a uma platéia aficionada por ação e efeitos especiais, o filme se vale dos bons recursos proporcionados nas projeções Imax para compensar o roteiro previsível e as falas simplórias, principalmente as de Tom Cruise.
Folha de São Paulo
É preciso reconhecer que não faltou boa vontade aos produtores de "A Múmia" [...] Feito o registro, vale lembrar que nem sempre um bando de boas ideias consegue formar um todo bacana. E "A Múmia" falha ao não amarrar direito suas peças.
Observatório do Cinema
Se essa diversão quase que involuntária é espontânea e única dentro do longa, há uma tentativa desesperada de fazer o humor sempre presente no filme. Como se a todo o momento fosse necessário tirar alguma risadinha de sua plateia.
Papo de Cinema
Partindo de uma sinopse absurdamente linear, o diretor Alex Kurtzman dá a impressão de estar imbuído de um espírito capaz de proporcionar o maior número de empecilhos para que o projeto seja bem-sucedido.
Rubens Ewald
No final das contas, há uma disputa por uma jóia vermelha que pertenceria ao Deus da morte, mas a esta altura do filme ele já não tem pé nem cabeça. [...] Na verdade, se tiveram bom senso e for mesmo fracasso, o melhor seria não tocar tão cedo nesta história de Múmia...
Screen International
Tom Cruise e Russell Crowe lideram a última tentativa da Universal de criar seu próprio universo para rivalizar os da Marvel e da DC, mas eles tropeçam em um roteiro que necessita radicalmente de uma ressurreição...
ScreenCrush
A trama sem sentido seria menos impactante se "A Múmia" saísse do caminho e deixasse Tom Cruise fazer o que ele sabe. Ao invés disso, o filme o enterra debaixo de diálogos tenebrosos e o cerca de efeitos especiais pouco convincentes...
The Guardian
Esta refilmagem tem alguns bons momentos mas é basicamente uma bagunça generalizada, emprestando de vários lugares, incluindo pedaços mumificados de "Um Lobisomem Americano em Londres".
The Hollywood Reporter
Estranhamente fora de seu elemento em "A Múmia", Tom Cruise traz pouca ousadia e pouco carisma ao filme, apesar de que para fazer justiça ao ator, seu personagem seja apenas um esboço...
Télérama
Não precisava ter despertado. "A Múmia" é um perigo para o público, especialmente para os amantes dos filmes de suspense [...] é um filme dedicado inteiramente às cenas de ação espetaculares.
Variety
"A Múmia" é um filme literal, uma bagunça monstruosa. A produção joga elementos na direção do público, e quanto mais você descobre sobre a louca complexidade do "universo", menos interessante ele fica.
Washington Post
No entanto, a emoção e as poucas risadas não são páreo para a absurda e complicada história, sem mencionar a falta de química entre Tom Cruise e Anabelle Wallis.
Cineplayers
O que fica de "A Múmia" é a sensação de um projeto ambicioso que não teve mãos capazes o suficiente para executá-lo de maneira individual, pensando apenas no coletivo.
Chicago Sun-Times
Este filme não tem coração. Este filme não tem alma. A única coisa que pode piorar essa história autônoma é pensar que ela é uma tentativa de lançar uma franquia.
New York Times
A refilmagem de 1999 de "A Múmia", dirigida por Stephen Sommers e estrelada por Brendan Fraser, era quase divertida. Filmes de monstro frequentemente são assim. Esta, dirigida por Alex Kurtzman e estrelada por Tom Cruise, é uma maldita bagunça.
Omelete
Apesar de bem intencionado, já que inicia um novo universo compartilhado dentro da Universal Studios, esse novo filme de Tom Cruise apela para simplicidade burocrática em todos os quesitos que aposta.
The Playlist
"A Múmia" é um filme datado, empiricamente absurdo, uma desculpa risível utilizada para lançar uma franquia e é, no fim das contas, um longa que deveria permanecer em sua tumba.