Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Rodrigo Fonseca
Fora a construção de sensualidade e de cinismo no exercício de gênero da direção de Warwar, "O Crime da Gávea" deixa como legado um dos personagens de maior azedume de nosso cinema recente, no olhar sobre a liturgia da Polícia, que é Afrânio.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Passado e presente se intercalam em narrativa altamente fragmentada, com incontáveis repetições de flashes do passado, que tanto poderiam servir para esclarecer fatos quanto provocar associação de ideias. Ou, ao final, para diluir o resultado geral de uma trama promissora.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Essas boas premissas não bastam para construir um suspense eficaz. O diretor estreante André Warwar tem um pouco de responsabilidade, pois sua direção de atores é frouxa.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Bianca Zasso
Os ingredientes para uma trama de mistério são clássicos e se fazem presentes de forma didática e até caricata. […] O longa quer ser bem construído, mas parece um inquérito de duas semanas, do tipo que nem nota no jornal merece.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Fora a construção de sensualidade e de cinismo no exercício de gênero da direção de Warwar, "O Crime da Gávea" deixa como legado um dos personagens de maior azedume de nosso cinema recente, no olhar sobre a liturgia da Polícia, que é Afrânio.
O Globo
Passado e presente se intercalam em narrativa altamente fragmentada, com incontáveis repetições de flashes do passado, que tanto poderiam servir para esclarecer fatos quanto provocar associação de ideias. Ou, ao final, para diluir o resultado geral de uma trama promissora.
Folha de São Paulo
Essas boas premissas não bastam para construir um suspense eficaz. O diretor estreante André Warwar tem um pouco de responsabilidade, pois sua direção de atores é frouxa.
Papo de Cinema
Os ingredientes para uma trama de mistério são clássicos e se fazem presentes de forma didática e até caricata. […] O longa quer ser bem construído, mas parece um inquérito de duas semanas, do tipo que nem nota no jornal merece.