Justin e a Espada da Coragem
Média
2,6
publicações
  • A Tarde
  • Cinema com Rapadura
  • Papo de Cinema
  • Almanaque Virtual
  • Cineweb

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

A Tarde

por João Carlos Sampaio

[...] "Justin e a Espada da Coragem" não somente traz a mensagem “vá em busca dos seus sonhos”, como escolhe um jeito peculiar de elaborar todo o enredo a sua volta, subvertendo expectativas. [...] Por fim, a figura do mentor do herói é dissipada em vários tipos andróginos. Invertendo clichês, esta bela obra se arma também contra o preconceito.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O mais interessante é que este “Justin e a Espada da Coragem” até que tinha potencial, mas parece mais com um biscoito de boa receita, mas que tiraram do forno muito cedo. [...] No fim das contas, o que salva o filme é o carisma e alegria de Justin e Talia, ambos personagens otimistas e empolgados, mesmo que inseridos em um cenário muito superficial e pouco imaginativo.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

Há excesso de detalhes e personagens desnecessários, além de faltar alma ao projeto. No fim as crianças podem até se divertir, querer brincar de cavaleiros e espadas, mas os adultos que forem à sessão provavelmente vão dar uma cochilada no meio do filme.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Thiago Maia

Falta ao longa uma inciativa mais sólida para se diferenciar de tantos outros concorrentes com a mesma premissa. Os criadores optam por levar a trama no mais do mesmo [...]. À Justin não falta coragem ao longo de quase 90 minutos, mas ao filme em si falta, e muita.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

A direção burocrática e pouco criativa do espanhol Manuel Sicilia e a trama cansativa e previsível não são salvas pelos personagens engraçadinhos. As referencias à cultura pop contemporânea soam deslocadas – uma tentativa de fazer algo como, digamos, "Shrek", que parece não ter dado muito certo aqui.

A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa