Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Simone C.
31 seguidores
28 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de janeiro de 2014
Recomendo este lançamento de 2013 , A Vida Secreta de Walter Mitty ... o Filme começa chatinho , meio sem sal , mas de repente eis que Walter Mitty perde o tal negativo e decide ir atras dele estivesse em que parte do mundo ele estivesse , daí em diante o filme muda 100% se torna surpreendente a cada cena , se torna belo , aventureiro , com uma fotografia de tirar o folego , mar , vulcão , cordilheiras , alpes com neve até chegar o momento final ... e eu adorei o final , mas não vou contar Creio que é essa mesma a intensão do filme , ele começa parado e sem graça como era a vida de Mitty , e no momento que a vida dele muda o filme muda ...a mensagem é de fé , de coragem , de virada e de esperança em algo novo , mesmo que vc não saiba o que o novo te trará , bota fé respira fundo e vai ... e trás outra mensagem , não importa onde o mundo vai chegar se não se lembrar de tudo e todos que se doaram por ele ... RECOMENDO SIM A Vida Secreta de Walter Mitty !!!
Antes de expressar minha opinião sobre A Vida Secreta De Walter Mitty devo voltar ao passado e fazer um remake do que foi a carreira do ator Ben Stiller até esse filme. Pois bem, Stiller é conhecido por seus papéis em filmes de comédia, e que mutias vezes passam dos limites nas piadas inconvenientes e apelativas, fez parcerias com grandes atores como Robert De Niro na trilogia Entrando Numa Fria, fez boas comédias como Duplex onde atuou fazendo uma parceria engraçadíssima com Drew Barrymore e também fez fracassos, Antes Só Do Que Mal Casado e Uma Noite No Museu (mesmo sendo sucesso de bilheteria a qualidade do filme é fraca); chegamos a esta película que está sendo analisada, Stiller não só atua com veracidade e carisma, mas também com experiência, qualidade esta que pode ser apreciada durante as duas horas de filme nas mãos de Ben Stiller diretor. Apesar de se tratar de uma simples história, o filme é coração de mãe, sempre cabe mais um; a vida deste funcionário da revista Life é banal, sem aventuras e até certo ponto entediante, e é graças a um contato que tem com um dos maiores colaboradores da revista, o freelancer e fotógrafo Sean O'Connel (interpretado pelo brilhante e mestre na arte de atuar Sean Penn) que Walter Mitty embarca na aventura de sua vida. Ele parte em busca da foto que será a última capa da Life, e que está com Sean. Através de montanhas, vulcões, oceanos, Mitty descobre o verdadeiro sentido da vida; viver a vida como ela é, simples, monótona, até entediante, mas com amor e um sorriso no rosto. As ilusões de Walter e o fato de sonhar acordado mostram um homem em busca da felicidade, e é a partir do momento em que ele começa a viver que seus sonhos passam de fantasia a realidade. O ponto principal do filme não são as piadas, o roteiro, a direção, ou o elenco, são as pessoas simples, e os seres humanos vivendo o seu dia-dia; é isso que torna esse filme especial, e merecedor de várias indicações, que infelizmente não vieram, pois é um filme completamente sentimental. E para o final deixei talvez a maior surpresa de toda a película... o final surpreendente e arrebatador, dificilmente será visto um filme com um final perfeito como este; onde eu, você, nós e a sétima arte nos conectamos por meros 5 segundos e não nos desgrudamos tão facilmente da poltrona.
Ben Stiller atua perfeitamente. O jeito de falar, o rosto sempre evitando olhar no olho das pessoas e vários outros detalhes que Ben introduziu ao personagem para que ele ganhasse vida. E ele ganhou. Quem nunca já passou em uma fase da vida ou já conheceu alguém que estivesse cabisbaixo, triste, tímido e vivendo o mundo dos pensamentos? Essas pessoas agem igual ao personagem de Ben. Ou seja, atuação nota 10.
Depois, a mensagem do filme, que não vou dizer aqui, (é melhor você assistir e interpretar do seu jeito), é simples, linda e talvez importante para os jovens de hoje em dia que sonham alto como o personagem de Ben Stiller.
Não é uma comédia, mas é engraçado ver o personagem se dando mal em sua viagem pela foto 25.
Não vou alongar, mas no fim da minha sessão houve pessoas que choraram, pois devem ter se identificado com a história que tem um final feliz e o personagem tomando o rumo da vida depois de entender o sentido dela, viver os momentos e sair do pensamentos, fazê-los de fato acontecer. Nota:5/5
Tá triste? É tímido? Vive no mundo da Lua? Acha que tem que ser quem não é para conquistar uma pessoa? Dá uma olhada neste filme, não é lá grande coisa, mas tem várias sequências ótimas, e uma trilha sonora arrasadora, super alto astral, para ninguém sair do cinema triste. Vale a Pena.
De forma análoga Ben Stiller tenta demonstrar que é muito mais do que "entrando numa fria" ou "uma noite no museu" , para isso faz um filme que poderíamos denominar: "fofo", uma mistura de drama, comédia leve e alguns lances de comédia mais escrachada, porém o roteiro peca por essa falta de definição .O filme tenta a todo momento nos dar uma lição de moral e de vida, mas faz isso sempre com aquele tom de livro de auto-ajuda: faça acontecer, seja o que você quer, acredite, ame. Não que isso seja de um total defeito mas por vezes este argumento parece artificial demais, sempre soando como um filme motivacional. Apesar destes defeitos é de se destacar a atuação de Ben Stiller que é um bom ator( apesar de se envolver em péssimos projetos) que nos convence em vários momentos do filme apesar do roteiro que tem em mãos, destaca-se também o trabalho visual do filme , a fotografia é de impressionar , o trabalho de captação de imagens é realmente de alta qualidade e ótima trilha sonora A Vida secreta de Walter Mitty tenta ser memorável e na verdade o roteiro se esforça para isso mas peca em inúmeros aspectos bem pesar pelo seu desenrolar e pelos aspectos já contemplados, porém se você quer uma boa diversão um filme é uma boa pedida.
A fotografia é lindíssima e os últimos 30 minutos são interessantes. Mas não são o suficiente para tornar esse um filme legal. O começo é muito lento e as cenas de sonho são desnecessárias. O filme se arrasta pelos primeiros 60 minutos, fazendo com que você quase desista de prosseguir. A atuação de Bem Stiler é, no mínimo, interessante - leva um tempo para não ficar pensando que agora começa a comédia.
A Vida Secreta de Walter Mitty,mostra uma história elegante,ao mesmo tempo brinca com a imaginação de quem assiste.O filme também valeu pra mostrar a diversidade de Ben por muitas das vezes integrava muitos e bons,filmes que nos fazia sorrir com sua inteligência nessa á Walter Mitty,ele meio que se transforma,e consegue mostrar talvez um de seus melhores corrida bem legal contra o tempo,onde usa-se bastante a imaginação,e o talento do personagem principal.
Se vc se empolgou com o trailer do filme, ESQUECA! Nem mesmo a presenca de Ben Stiller consegue te prender nesse filme! Piadas forcadas e sem graca em um filme tedioso e chato! Destaque somente para a bela fotografia e boa trilha sonora! No mais se vc espera uma comedia ao estilo de Ben Stiller vai se decepcionar e muito! Talvez o erro dele foi desta vez dirigir e atuar ao mesmo tempo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade