Minha conta
    Depois de Lúcia
    Média
    3,2
    publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Cinema em Cena
    • Estado de São Paulo
    • Screen International
    • Télérama
    • Zero Hora
    • Preview
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • The Hollywood Reporter
    • Estado de Minas
    • Omelete
    • Cineweb
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Adriana Cruz

    O longa é conduzido para se levar uma reflexão sobre a postura da sociedade e alertá-la sobre os problemas enfrentados pelos jovens, além de ter um desfecho inesperado que surpreende o espectador.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    "Depois de Lúcia" se torna, assim, não apenas um drama delicado e eficaz, mas também um filme contemporâneo e essencial.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    "Depois de Lúcia" mostra como esse sadismo, na forma do bullying, pode ser intensificado em nossa época pelo uso dos recursos digitais e da internet. [...] Talvez ainda não tenhamos nos familiarizado com esse fato assustador: a intimidade não existe mais.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Screen International

    por Howard Feinstein

    O talento evidente de Franco e o toque especial que ele coloca nestes assuntos incomuns devem garantir um bom potencial comercial no mercado de arte internacional.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Jacques Morice

    Às vezes o cinema consegue ser ao mesmo tempo um calvário e uma travessia emocionante. O segundo longa-metragem de Michael Franco [...] procura esta dupla sensação, com uma arte muito controlada da mise en scène.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    O impacto resulta da forma inventiva com que o diretor Michel Franco encena o martírio psicológico e físico da jovem protagonista, destacando o quanto pode ser assustadora a bestialidade quando ela se mostra travestida de inocência inconsequente.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Se o diretor Michel Franco passa do ponto nas cenas de bullying, esbanja sensibilidade no retrato do luto, uma dor paralisante que impede os protagonistas de compartilhar os problemas. Doloroso de ver, mas muito real.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Critikat.com

    por Carine Bernasconi

    O filme é preso a uma estética ultra rígida, construída escrupulosamente, plano após plano, confinando personagens que nunca têm, desde a primeira cena, a menor chance de ter uma vida melhor.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Francesca Angiolillo

    Apesar dos poréns, é um filme importante; talvez seja lícito entender seu tom hiperbólico como bandeira voluntária, a urgir pais a olhar e ouvir mais seus filhos.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Susana Schild

    A omissão da escola (não convence a reunião para “apurar" os fatos) e os improváveis desdobramentos exigem estômago e credulidade fortes do espectador. Libelo explícito contra vários níveis de violência social, o filme também padece em seu calvário em linha reta, sem direito a contrapontos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Apesar dos problemas de credibilidade, o filme tem um impacto inegável por causa da intensidade e sobriedade que Franco aplica à história, tornando seu incômodo inevitável.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Estado de Minas

    por Mariana Peixoto

    Desconfortável, a história vai caminhando para um desfecho tão trágico quanto o sofrimento da protagonista. É certamente óbvio, mas também simplista, pois deixa várias questões em aberto.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Dá pra discutir, a partir daí, se é válida ou forçada essa aproximação que Franco faz entre o bullying e o luto. Do seu lado, ao invés de tentar separar as duas coisas, o diretor opta pelo impacto, para misturá-las.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Depois de Lúcia" encaminha sua narrativa no sentido de, de certa maneira, culpar a vítima que, ao não se defender, oferece um estímulo a mais crueldades contra ela.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Télérama

    por Pierre Murat

    Um diretor, mesmo estreante, deve ter um olhar claro, direto e preciso sobre as desordens que ele filma. O olhar de Michel Franco é pouco nítido, muito desajeitado, e por isso complacente demais para não suscitar um incômodo infinito.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top