A Qualquer Custo
Média
4,0
publicações
  • Almanaque Virtual
  • Ccine10
  • Chicago Sun-Times
  • Folha de São Paulo
  • O Globo
  • Variety
  • Cinepop
  • Boston Globe
  • CineClick
  • Cinema com Rapadura
  • Cinema em Cena
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Observatório do Cinema
  • Papo de Cinema
  • Screen International
  • ScreenCrush
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Télérama
  • Washington Post
  • Cinemascope
  • Preview
  • Rolling Stone
  • Chronic'art.com
  • Critikat.com
  • Rubens Ewald
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O elenco como um todo tem um excelente rendimento com ótimos diálogos cortantes que põem em xeque os usos e costumes interioranos típicos do deserto do Texas americano, e do gênero faroeste como um todo, repaginado para as novas gerações.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Ccine10

por Juca Claudino

Um filme de visão sociológica e política muito certeira e urgente, além de incrivelmente dirigido, também nos entretendo com narrativa perfeitamente equilibrada – com traços de comédia (ironicamente críticos) permeando lacerantes momentos de tensão.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Com a direção talentosa e eletrizante de David Mackenzie [...] com um roteiro rico, repleto de humor negro e de pensamentos profundos escrito por Taylor Sheridan [...] e não menos que quatro performances tão boas quanto qualquer outra deste ano, "Hell or High Water" é um clássico instantâneo...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por André Barcinski

Mackenzie conseguiu contar uma história que diz muito sobre a América dos anos 2010, com a decadência financeira do interior dos Estados Unidos, o difícil relacionamento do país com a população indígena e a desesperança de muitas famílias arruinadas pela crise de 2008.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Em “A Qualquer Custo”, o sonho americano se tornou um pesadelo para aqueles que veem a pobreza ser transmitida de geração em geração enquanto as instituições financeiras enriquecem às custas da dor alheia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Owen Gleiberman

“Hell or High Water” é um filme muito empolgante - um drama potente sobre crime, medo e amor fraternal ambientado em um Texas ensolarado e exótico que é muito autêntico.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O impactante subtexto neste drama criminal é balanceado pela poesia cinematográfica do diretor Mackenzie, que exibe bastante técnica realçando esta, à primeira vista, simples história.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Boston Globe

por Ty Burr

O diálogo é conciso e divertido ao mesmo tempo em que toca em assuntos mais sérios, como a maneira como a pobreza pode ser "passada" de geração a geração como um gene ruim ou uma doença.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Daniel Reininger

O longa investe em belas paisagens desérticas, panorâmicas, fotografia dramática com alternância de luz e sombra […] As atuações são importantes para o longa funcionar. Jeff Bridges está ótimo como xerife durão...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Sem inventar a roda, “A Qualquer Custo” importa um drama familiar, mesclado com história de assaltantes para a estrutura de western contemporâneo, fazendo-o de maneira “apenas” competente. Há que se ressaltar, porém, que fazer o básico nem sempre é fácil.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Intenso e envolvente em seu universo de bigodes, chapéus, botas e sotaques, "A Qualquer Custo" é menos um filme sobre assaltantes e oficiais da lei e mais sobre como a natureza hereditária e autopropagante da miséria essencialmente condena seus personagens a uma encruzilhada...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

Embora num primeiro olhar "A Qualquer Custo" possa parecer discursivamente carregado demais, é na força de personagens bem desenvolvidos que o filme aposta. Personagens profundamente feridos por suas heranças morais e que se veem obrigados a fazer escolhas para se libertarem de toda hereditariedade.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor escocês David Mackenzie filma o Texas como se tivesse nascido e sido criado no Texas. Sua compreensão das planícies e das pequenas cidades assoladas pela crise, com lojas fechadas e ranchos abandonados [...] vai além dos clichês...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

De forma hábil e sutil, Mackenzie faz um retrato daquela região dos EUA pós-crise de 2008, local tomado de todas as formas pela especulação financeira.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Wallace Andreoli

Se a carga política advinda daí dá certo estofo ao filme, é no encontro absurdamente eficiente entre thriller, western e drama que "A Qualquer Custo" revela suas maiores qualidades.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Charles Gant

[...] com "Hell Or High Water", David Mackenzie entrega o que é certamente sua obra mais empolgante e comercial até o momento, e um de seus filmes mais completos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Matt Singer

Os sinais da estrada não são acidentais. Eles refletem o cuidado e a atenção em relação aos detalhes com que o diretor David Mackenzie e o roteirista Taylor Sheridan colocam em "Hell or High Water", um suspense genial que usa o estilo dos antigos faroestes para contar uma história moderna...

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Peter Bradshaw

É um thriller de ação muito inteligente; Jeff Bridges entrega uma performance muito habilidosa e Chris Pine e Ben Foster trazem uma certa maturidade às suas interpretações.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Apesar de todos os quatro personagens serem tipos comuns, o diretor, o roteirista e os intérpretes trazem uma dose de humanidade que guia os atos dos personagens durante uma ação tensa [...] até uma conclusão emocionante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

Tanto sobre a desagregação dos laços sociais que sobre os golpes violentos do despotismo financeiro, o filme se revela uma crônica pertinente, e mesmo bastante potente, sobre uma América perdida.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Ann Hornaday

Resumindo em poucas palavras, “Hell or High Water” é um filme fantástico. Estreia no tempo certo para tornar esses dias tão fracos do verão cinematográfico mais suportáveis.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinemascope

por Cleiton Lopes

A princípio, o filme se mostra explicativo demais, mas aos poucos as coisas fluem naturalmente. Mas o objetivo parece ser já mostrar o conflito logo nos primeiros 20 minutos para que nos concentremos apenas no desenrolar da trama.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É aquele tipo de filme que começa como quem não quer nada e, aos poucos, envolve completamente o espectador. Os personagens são muito bem desenhados. O veterano Bridges dá novo show como o delegado prestes a se aposentar.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Hamilton Rosa Jr.

O trio principal tem momentos inspirados e o diretor inglês David Mackenzie, responsável pelos bons "Sentidos do Amor" (2011) e "Encarcerado" (2013), ascende a um novo patamar com este trabalho.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Chronic'art.com

por Yal Sadat

Percebe-se rapidamente que esta mistura aparentemente cheia de clichês se destina aos iniciados [do faroeste], para propor um resumo quase paródico no qual todas as regras são subvertidas sem perder o sabor do gênero.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Critikat.com

por Nicolas Journet

Apesar da maestria precisa na direção, "A Qualquer Custo" possui alguns momentos pesados demais. A música original de Nick Cave e Warren Ellis é invasiva. As placas de "Venda" à beira das estradas do Texas são repetitivas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eles deixaram de lado Chris PiIne (que é injusto), mas o filme foi destacado como indicados a melhor filme, diretor, Ben Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Melhor elenco. Roteiro original. Muita coisa para um filme apenas modesto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Numa releitura contemporânea e, ao mesmo tempo, plugada em elementos clássicos do western, o diretor escocês (sim, escocês) David mackenzie renova o faroeste.

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa