Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O elenco como um todo tem um excelente rendimento com ótimos diálogos cortantes que põem em xeque os usos e costumes interioranos típicos do deserto do Texas americano, e do gênero faroeste como um todo, repaginado para as novas gerações.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Ccine10
por Juca Claudino
Um filme de visão sociológica e política muito certeira e urgente, além de incrivelmente dirigido, também nos entretendo com narrativa perfeitamente equilibrada – com traços de comédia (ironicamente críticos) permeando lacerantes momentos de tensão.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Com a direção talentosa e eletrizante de David Mackenzie [...] com um roteiro rico, repleto de humor negro e de pensamentos profundos escrito por Taylor Sheridan [...] e não menos que quatro performances tão boas quanto qualquer outra deste ano, "Hell or High Water" é um clássico instantâneo...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
por André Barcinski
Mackenzie conseguiu contar uma história que diz muito sobre a América dos anos 2010, com a decadência financeira do interior dos Estados Unidos, o difícil relacionamento do país com a população indígena e a desesperança de muitas famílias arruinadas pela crise de 2008.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Marcelo Janot
Em “A Qualquer Custo”, o sonho americano se tornou um pesadelo para aqueles que veem a pobreza ser transmitida de geração em geração enquanto as instituições financeiras enriquecem às custas da dor alheia.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Owen Gleiberman
“Hell or High Water” é um filme muito empolgante - um drama potente sobre crime, medo e amor fraternal ambientado em um Texas ensolarado e exótico que é muito autêntico.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
O impactante subtexto neste drama criminal é balanceado pela poesia cinematográfica do diretor Mackenzie, que exibe bastante técnica realçando esta, à primeira vista, simples história.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Boston Globe
por Ty Burr
O diálogo é conciso e divertido ao mesmo tempo em que toca em assuntos mais sérios, como a maneira como a pobreza pode ser "passada" de geração a geração como um gene ruim ou uma doença.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Daniel Reininger
O longa investe em belas paisagens desérticas, panorâmicas, fotografia dramática com alternância de luz e sombra […] As atuações são importantes para o longa funcionar. Jeff Bridges está ótimo como xerife durão...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Diogo Rodrigues Manassés
Sem inventar a roda, “A Qualquer Custo” importa um drama familiar, mesclado com história de assaltantes para a estrutura de western contemporâneo, fazendo-o de maneira “apenas” competente. Há que se ressaltar, porém, que fazer o básico nem sempre é fácil.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Intenso e envolvente em seu universo de bigodes, chapéus, botas e sotaques, "A Qualquer Custo" é menos um filme sobre assaltantes e oficiais da lei e mais sobre como a natureza hereditária e autopropagante da miséria essencialmente condena seus personagens a uma encruzilhada...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Guilherme Bakunin
Embora num primeiro olhar "A Qualquer Custo" possa parecer discursivamente carregado demais, é na força de personagens bem desenvolvidos que o filme aposta. Personagens profundamente feridos por suas heranças morais e que se veem obrigados a fazer escolhas para se libertarem de toda hereditariedade.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
O diretor escocês David Mackenzie filma o Texas como se tivesse nascido e sido criado no Texas. Sua compreensão das planícies e das pequenas cidades assoladas pela crise, com lojas fechadas e ranchos abandonados [...] vai além dos clichês...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
De forma hábil e sutil, Mackenzie faz um retrato daquela região dos EUA pós-crise de 2008, local tomado de todas as formas pela especulação financeira.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Wallace Andreoli
Se a carga política advinda daí dá certo estofo ao filme, é no encontro absurdamente eficiente entre thriller, western e drama que "A Qualquer Custo" revela suas maiores qualidades.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Charles Gant
[...] com "Hell Or High Water", David Mackenzie entrega o que é certamente sua obra mais empolgante e comercial até o momento, e um de seus filmes mais completos.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Matt Singer
Os sinais da estrada não são acidentais. Eles refletem o cuidado e a atenção em relação aos detalhes com que o diretor David Mackenzie e o roteirista Taylor Sheridan colocam em "Hell or High Water", um suspense genial que usa o estilo dos antigos faroestes para contar uma história moderna...
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Peter Bradshaw
É um thriller de ação muito inteligente; Jeff Bridges entrega uma performance muito habilidosa e Chris Pine e Ben Foster trazem uma certa maturidade às suas interpretações.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Apesar de todos os quatro personagens serem tipos comuns, o diretor, o roteirista e os intérpretes trazem uma dose de humanidade que guia os atos dos personagens durante uma ação tensa [...] até uma conclusão emocionante.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Jacques Morice
Tanto sobre a desagregação dos laços sociais que sobre os golpes violentos do despotismo financeiro, o filme se revela uma crônica pertinente, e mesmo bastante potente, sobre uma América perdida.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Ann Hornaday
Resumindo em poucas palavras, “Hell or High Water” é um filme fantástico. Estreia no tempo certo para tornar esses dias tão fracos do verão cinematográfico mais suportáveis.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cinemascope
por Cleiton Lopes
A princípio, o filme se mostra explicativo demais, mas aos poucos as coisas fluem naturalmente. Mas o objetivo parece ser já mostrar o conflito logo nos primeiros 20 minutos para que nos concentremos apenas no desenrolar da trama.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
É aquele tipo de filme que começa como quem não quer nada e, aos poucos, envolve completamente o espectador. Os personagens são muito bem desenhados. O veterano Bridges dá novo show como o delegado prestes a se aposentar.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Hamilton Rosa Jr.
O trio principal tem momentos inspirados e o diretor inglês David Mackenzie, responsável pelos bons "Sentidos do Amor" (2011) e "Encarcerado" (2013), ascende a um novo patamar com este trabalho.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Chronic'art.com
por Yal Sadat
Percebe-se rapidamente que esta mistura aparentemente cheia de clichês se destina aos iniciados [do faroeste], para propor um resumo quase paródico no qual todas as regras são subvertidas sem perder o sabor do gênero.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Critikat.com
por Nicolas Journet
Apesar da maestria precisa na direção, "A Qualquer Custo" possui alguns momentos pesados demais. A música original de Nick Cave e Warren Ellis é invasiva. As placas de "Venda" à beira das estradas do Texas são repetitivas.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Eles deixaram de lado Chris PiIne (que é injusto), mas o filme foi destacado como indicados a melhor filme, diretor, Ben Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Melhor elenco. Roteiro original. Muita coisa para um filme apenas modesto.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Numa releitura contemporânea e, ao mesmo tempo, plugada em elementos clássicos do western, o diretor escocês (sim, escocês) David mackenzie renova o faroeste.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O elenco como um todo tem um excelente rendimento com ótimos diálogos cortantes que põem em xeque os usos e costumes interioranos típicos do deserto do Texas americano, e do gênero faroeste como um todo, repaginado para as novas gerações.
Ccine10
Um filme de visão sociológica e política muito certeira e urgente, além de incrivelmente dirigido, também nos entretendo com narrativa perfeitamente equilibrada – com traços de comédia (ironicamente críticos) permeando lacerantes momentos de tensão.
Chicago Sun-Times
Com a direção talentosa e eletrizante de David Mackenzie [...] com um roteiro rico, repleto de humor negro e de pensamentos profundos escrito por Taylor Sheridan [...] e não menos que quatro performances tão boas quanto qualquer outra deste ano, "Hell or High Water" é um clássico instantâneo...
Folha de São Paulo
Mackenzie conseguiu contar uma história que diz muito sobre a América dos anos 2010, com a decadência financeira do interior dos Estados Unidos, o difícil relacionamento do país com a população indígena e a desesperança de muitas famílias arruinadas pela crise de 2008.
O Globo
Em “A Qualquer Custo”, o sonho americano se tornou um pesadelo para aqueles que veem a pobreza ser transmitida de geração em geração enquanto as instituições financeiras enriquecem às custas da dor alheia.
Variety
“Hell or High Water” é um filme muito empolgante - um drama potente sobre crime, medo e amor fraternal ambientado em um Texas ensolarado e exótico que é muito autêntico.
Cinepop
O impactante subtexto neste drama criminal é balanceado pela poesia cinematográfica do diretor Mackenzie, que exibe bastante técnica realçando esta, à primeira vista, simples história.
Boston Globe
O diálogo é conciso e divertido ao mesmo tempo em que toca em assuntos mais sérios, como a maneira como a pobreza pode ser "passada" de geração a geração como um gene ruim ou uma doença.
CineClick
O longa investe em belas paisagens desérticas, panorâmicas, fotografia dramática com alternância de luz e sombra […] As atuações são importantes para o longa funcionar. Jeff Bridges está ótimo como xerife durão...
Cinema com Rapadura
Sem inventar a roda, “A Qualquer Custo” importa um drama familiar, mesclado com história de assaltantes para a estrutura de western contemporâneo, fazendo-o de maneira “apenas” competente. Há que se ressaltar, porém, que fazer o básico nem sempre é fácil.
Cinema em Cena
Intenso e envolvente em seu universo de bigodes, chapéus, botas e sotaques, "A Qualquer Custo" é menos um filme sobre assaltantes e oficiais da lei e mais sobre como a natureza hereditária e autopropagante da miséria essencialmente condena seus personagens a uma encruzilhada...
Cineplayers
Embora num primeiro olhar "A Qualquer Custo" possa parecer discursivamente carregado demais, é na força de personagens bem desenvolvidos que o filme aposta. Personagens profundamente feridos por suas heranças morais e que se veem obrigados a fazer escolhas para se libertarem de toda hereditariedade.
Cineweb
O diretor escocês David Mackenzie filma o Texas como se tivesse nascido e sido criado no Texas. Sua compreensão das planícies e das pequenas cidades assoladas pela crise, com lojas fechadas e ranchos abandonados [...] vai além dos clichês...
Observatório do Cinema
De forma hábil e sutil, Mackenzie faz um retrato daquela região dos EUA pós-crise de 2008, local tomado de todas as formas pela especulação financeira.
Papo de Cinema
Se a carga política advinda daí dá certo estofo ao filme, é no encontro absurdamente eficiente entre thriller, western e drama que "A Qualquer Custo" revela suas maiores qualidades.
Screen International
[...] com "Hell Or High Water", David Mackenzie entrega o que é certamente sua obra mais empolgante e comercial até o momento, e um de seus filmes mais completos.
ScreenCrush
Os sinais da estrada não são acidentais. Eles refletem o cuidado e a atenção em relação aos detalhes com que o diretor David Mackenzie e o roteirista Taylor Sheridan colocam em "Hell or High Water", um suspense genial que usa o estilo dos antigos faroestes para contar uma história moderna...
The Guardian
É um thriller de ação muito inteligente; Jeff Bridges entrega uma performance muito habilidosa e Chris Pine e Ben Foster trazem uma certa maturidade às suas interpretações.
The Hollywood Reporter
Apesar de todos os quatro personagens serem tipos comuns, o diretor, o roteirista e os intérpretes trazem uma dose de humanidade que guia os atos dos personagens durante uma ação tensa [...] até uma conclusão emocionante.
Télérama
Tanto sobre a desagregação dos laços sociais que sobre os golpes violentos do despotismo financeiro, o filme se revela uma crônica pertinente, e mesmo bastante potente, sobre uma América perdida.
Washington Post
Resumindo em poucas palavras, “Hell or High Water” é um filme fantástico. Estreia no tempo certo para tornar esses dias tão fracos do verão cinematográfico mais suportáveis.
Cinemascope
A princípio, o filme se mostra explicativo demais, mas aos poucos as coisas fluem naturalmente. Mas o objetivo parece ser já mostrar o conflito logo nos primeiros 20 minutos para que nos concentremos apenas no desenrolar da trama.
Preview
É aquele tipo de filme que começa como quem não quer nada e, aos poucos, envolve completamente o espectador. Os personagens são muito bem desenhados. O veterano Bridges dá novo show como o delegado prestes a se aposentar.
Rolling Stone
O trio principal tem momentos inspirados e o diretor inglês David Mackenzie, responsável pelos bons "Sentidos do Amor" (2011) e "Encarcerado" (2013), ascende a um novo patamar com este trabalho.
Chronic'art.com
Percebe-se rapidamente que esta mistura aparentemente cheia de clichês se destina aos iniciados [do faroeste], para propor um resumo quase paródico no qual todas as regras são subvertidas sem perder o sabor do gênero.
Critikat.com
Apesar da maestria precisa na direção, "A Qualquer Custo" possui alguns momentos pesados demais. A música original de Nick Cave e Warren Ellis é invasiva. As placas de "Venda" à beira das estradas do Texas são repetitivas.
Rubens Ewald
Eles deixaram de lado Chris PiIne (que é injusto), mas o filme foi destacado como indicados a melhor filme, diretor, Ben Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Melhor elenco. Roteiro original. Muita coisa para um filme apenas modesto.
Veja
Numa releitura contemporânea e, ao mesmo tempo, plugada em elementos clássicos do western, o diretor escocês (sim, escocês) David mackenzie renova o faroeste.