Não foi muito ruim, mas poderia ser melhor, final meia bunda, e com sempre, previsível, aquele coisa agridoce de ser entrega pela mocinha.. chato, mais a história de oração é muito boa, tinha tudo para ser bom.
Um filme de ação que mostra a corrupção, dentro do ministério e da polícia francesa, porém não possui o suspense que o roteiro sugeriria. Idris Elba não está bem no papel, sem emoção e sem empatia e o filme não empolga. Uma tentativa que deu errado em colocar Elba como um protagonista de ação.
Atentado em Paris - com uma historinha bem manjada não gostei achei bem fraquinha eu esperava mais ação uma história bem mais emocionante mas não me prendeu nenhum pouco
Luc Besson e sua produtora Studio Canal não medem esforços para alçar astros dramáticos ao cinema de ação, foi assim com Lian Neeson, Sean Pen e agora com o britânico Idris Elba, que até convence em cena desferindo socos e pontapés.
A história se desenvolve em meio à tentativa de explodir uma bomba em plena sede de um partido político francês, porém, algo dá errado e o artefato explosivo cai nas mãos do batedor de carteiras Michael Mason (Richard Madden) que, sem saber do que se trata, provoca um acidente envolvendo vítimas fatais. Sem muitas informações sobre o ocorrido, o quartel da CIA na frança delega ao agente Sean Briar (Idris Elba) a tarefa de descobrir como Michael se envolveu no suposto atentado terrorista e investigar se existe mais algo por trás da ação em território francês, trazendo a tona uma forte conspiração criminosa com envolvimento de importantes figuras da área de segurança do país.
Embora a trama não tenha novidades dentro daquilo que o cinema já mostrou, há de citar que pelo menos a dupla composta por Elba e Madden são competentes e acabam criando momentos divertidos enquanto investigam os meandros do plano criminoso central, há certo timing entre personagens bem opostos mas que se completam de alguma maneira. A direção modesta de James Watkins poderia buscar mais ousadia nas cenas de ação, pois ficam presas à cartilha tradicional do gênero, deixando até mesmo o clímax com cara de poderia ser mais.
Apesar de possuir uma trama que não surpreende mas também não se entrega logo de cara, o longa BASTILLE DAY foi produzido pensando no entretenimento puro. Mesmo que tenha o ótimo Idris Elba como protagonista, o cara nem faz esforço para encenar, deixando apenas as coreografias e arranjos pirotécnicos falarem pelo quesito ação.
Bem fraco, esperava mais, as cenas de ações são aquelas clássicas e chicles onde tem um cara que é lmorrível, pode ter 10 homens atirando nele, mas ele arruma um jeito e sai vivo, tirando as cenas de ações patéticas eu gostei apenas do personagem do batedor de carteiras Richard Madden (Michael Mason).
Tinha assistido Imperium com o decadente Daniel Radcliffe e tive a sorte de assistir a esse bom filme com o Isdra Alba em um nível muito superior. Agente rebelde da CIA vai a Paris prender uma americano suspeito de terrorismo, mas acaba se envolvendo com uma complexa trama de corrupção na polícia francesa. Muita ação, algum bom humor e reviravoltas. Um lance interessante, foi quando o suspeito corre do agente, consegue uma moto e quando se imagina uma longa perseguição, ele é pego antes mesmo de sair em disparada. Boa diversão.
Minha opinião: Este filme é daqueles do estilo do Liam Neeson. Um filme de ação onde temos o agente Idris e sua chefe Kelly. Onde o namorado da Charlotte a indus a colocar uma sacola com bombas no centro de Paris. Mas isso dá errado, quando a sacola dela é roubada por Richard e ele joga a bolsa em um lixo. Que acaba explodindo. Tudo dando o ar de ser uma ação terrorista e começa uma perseguição atrás de Richard. Nisso entra em ação Idris e captura Richard e descobre que ele não tinha a haver com o caso, a não ser que ele roubou a sacola. Então vão procurar Charlotte e ela encontra o namorado enforcado. Mas nessa hora onde pensavam que ele fosse um terrorista descobrem que ele é policial. Então a trama fica confusa. Até que Idris descobre que quem esta armando tudo é a policia. E que eles querem roubar um banco. Ao final Richard e Charlotte passam a ajudar Idris a desmantelar toda a operação e limparem seus nomes. Será que conseguirão. Richard tenta dar um ar de humor a trama, mas não consegue. Idris é Idris, correndo atirando e perseguindo. A melhor atuação no filme digo que acharlotte. Uma estoria já conhecida, mas feita com atores diferentes. Resultado? Mediano. Roteiro e enredo medianos. Vale apena assistir? Se não tiver outra alternativa. Nota: 6
Curto bastante Idris Elba e Madden. Eu gostei do filme. Entretenimento sem maiores compromissos, Bom pra assistir na TV num domingo chuvoso. A perseguição no telhado é sensacional. Idris é magnífico. E Madden é divertido.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade