Adaptação do livro "Live by Night", escrito por Dennis Lehane.
Leonardo DiCaprio, produtor do filme, foi considerado para atuar no filme também.
O diretor de fotografia Robert Richardson queria filmar o longa com uma lente específica, já utilizada por ele em Os Oito Odiados (2015), mas a lente já seria usada em Rogue One: Uma História Star Wars (2016).
Segunda vez que Ben Affleck faz um filme adaptado da obra de Dennis Lehane. O primeiro foi Medo da Verdade (2007).
Ben Affleck adiou seu trabalho neste longa para iniciar as filmagens de Garota Exemplar (2014). Segundo o ator, ele sempre quis trabalhar com David Fincher, produtor do longa.
É o quarto filme produzido por Ben Affleck. Titus Welliver aparece em todos eles.
Jennifer Lawrence e Lindsay Lohan foram consideradas para o papel principal.
Apesar de a história ser ambientada em Ybor City, na Florida, o longa foi filmado em Georgia.
É a segunda vez que Chris Cooper trabalha em um filme que Ben Afffleck não só dirige como atua. O primeiro foi Atração Perigosa (2010).
Adam Driver, Chris Messina e Jon Bernthal foram considerados para participar do filme. Jennifer Lawrence e Lindsay Lohan também foram opções para o papel principal.
O filme levou dois anos para ser feito.
É o primeiro filme dirigido por Ben Affleck a não ser indicado a nenhuma categoria do Oscar.
Joey Gentile foi considerado para o papel de Digger Pescatore.
Dois atores deste filme também estiveram em adaptações de quadrinhos: Zoe Saldana participou de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Ben Affleck, por sua vez, esteve em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017).
Este filme marca a terceira vez que Ben Affleck trabalha com um ator ligado ao universo Marvel. Ele trabalhou pela primeira vez com Jeremy Renner em Atração Perigosa (2010). A segunda colaboração foi em O Contador (2016), com J.K. Simmons. Agora, ele trabalha com Zoe Saldana, da sére Guardiões das Galáxias.