Média
2,5
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Sheila O'Malley

Tem alguns problemas com o material, mas nenhum acabou importando muito para mim [...] O filme é sólido e bastante eficaz. Os momentos de sentimento, quando eles vêm, parecem totalmente conquistados, e eles existem sem caracterização.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Blogs Pop

por Lucas Vinicius

Em resumo, Owen Wilson e Vince Vaughn se saíram muito bem, como em todas as produções que trabalham juntos, principalmente pela fantástica química dos dois. Os outros atores tentam conseguir destaque, mas ficam no degrau de aprendizes, com atuações medianas.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Chronic'art.com

por Mathias Kusnierz

Ao mostrar este pequeno mundo da felicidade conectada, o filme efetua sem surpresas uma defesa da ajuda e da solidariedade, e inclui no gênero do "buddy movie" um verdadeiro filme de equipe, que representa tanto o individualismo quanto a comunidade.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

CineClick

por Daniel Reininger

Não espere surpresas de "Os Estagiários", porém o filme é leve e consegue arrancar boas risadas. A coisa funciona não só pela química dos protagonistas, mas também pelos coadjuvantes

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Além de uma ótima diversão, repleta de referências à cultura pop, como "Flashdance", "Star Wars", 'Harry Potter", "De Volta Para o Futuro" (um playboy na boate é chamado de Biff Tannen) e "X-Men", o longa ainda levanta uma boa discussão sobre a pressão sofrida pelos jovens hoje em dia. A trama é clichê, mas o carisma dos protagonistas salva.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mario Abbade

Temas como o desemprego, o conflito de gerações e o avanço tecnológico são ilustrados com situações divertidas, em que a cultura pop serve de escada para ótimas sacadas [...] O único senão de "The internship" (no original) fica a cargo da direção burocrática de Shawn Levy (da franquia "Uma noite no museu").

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Mariane Morisawa

É mais sabido que a empresa [Google] parece dos sonhos, mas a produção não consegue evitar a impressão de ser quase uma propaganda. O que segura a onda é o elenco carismático...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Há uma série de boas possibilidades cômicas à espreita no novo filme de Shawn Levy, "Os Estagiários", mas a maioria nunca ultrapassa a superfície [...] Os atores fazem o que podem para compensar a textura ausente do roteiro. Vaughn e Wilson atuam juntos com um profissionalismo agradável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Esta comédia afetuosa [...] sobre dois perdedores é, assim como seus personagens principais, extremamente agradável e calorosa, apesar de ser inegavelmente longa.

A crítica completa está disponível no site Variety

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Algumas boas piadas e, sobretudo, o carisma dos protagonistas, Vaughn e Wilson, que já fizeram juntos "Penetras Bons de Bico" (2005), conseguem salvar "Os Estagiários", de Shawn Levy, do desastre. Mas não vá ao cinema esperando grande coisa. É mais do mesmo.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Embora se apresente como uma comédia, "Os Estagiários" é basicamente o mais caro vídeo institucional já produzido. Dedicando-se a estabelecer a principal ferramenta de buscas do planeta como uma corporação paradisíaca [...]

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Critikat.com

por Louis Blanchot

É preciso ver "Os Estagiários" até o fim, esperar pela conclusão, se surpreender com a resolução de cada conflito, para tomar plena consciência de seu papel: um "A Rede Social" feito sob encomenda, uma espécie de "comédia patrocinada", com uma função publicitária clara e descontraída.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por Manohla Dargis

Escrito por Vaughn e Jared Stern, "Os Estagiários" espalha o evangelho corporativo com piadas esporádicas, as travessuras habituais de filmes de amigos (uma visita a um clube de strip, a provocação de uma cama compartilhada) e um monte de falas de motivação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Érico Borgo

O resultado é demasiadamente formulaico, insosso e criado para agradar. As piadas entre analógico e digital e as referências aos anos 1980 ficam velhas rápido e o filme não sabe extrair o humor do parque de diversões que é o Google...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por John Hazelton

O filme desenvolve de maneira agradável seu roteiro previsível, mas gasta tempo demais com fáceis lições de vida e com a admiração da cultura corporativa do Google.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineplayers

por Heitor Romero

Não tendo com o que fazer piada, a dupla recorre aos velhos truques e macaquices que não arrancam mais que um sorriso amarelo, e o mote volta a se resumir na já desbotada, surrada, esgotada e apodrecida retratação da geração de adultos que não souberam amadurecer e crescer, vide "Gente Grande" (GrownUps, 2010).

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

São 119 minutos de propaganda (do Google). [...] Num momento de crise econômica como os Estados Unidos atravessam atualmente, chega a ser irresponsável vender o mundo corporativo como algo saudável e divertido. 

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Peter Bradshaw

Obviamente, não há espaço para sátira: o Google é incrivelmente bajulado o tempo inteiro [...] Esta é uma experiência deprimente, que de vez enquanto ainda inclui estereótipos sobre como asiáticos são adoravelmente "nerds" e dóceis.  

A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?