Maria (Bia Goldenstein) é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho (Augusto Madeira) e Barbuda (Cláudio Mendes), ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó (Stela Freitas). Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Corda Bamba - História de uma Menina Equilibrista
Ar tristonho
por Francisco Russo
O cinema voltado para crianças costuma ser voltado para o mero entretenimento, com muito colorido e piadas físicas que, às vezes, beiram a escatologia. No Brasil, o gênero quase sempre enveredou pela presença de ícones da TV, como Renato Aragão, Xuxa e Angélica, como grandes catalisadores para uma história envolvendo comédia e aventura. Com isso, raros são os filmes que tratam a criança não como adulto, mas com algum grau de seriedade envolvendo questões pertinentes à vida real, como a morte. É esta a proposta de Corda Bamba, adaptação do livro homônimo escrito por Lygia Bojunga Nunes onde se pode perceber, desde o início, a mescla do lado lúdico típico do universo infantil com um certo ar tristonho.
O melhor exemplo desta mistura é a cena inicial do longa-metragem, na qual um grupo de palhaços entra no picadeiro encenando o velório de um deles. Por mais que estejam todos devidamente car
Ainda criança, o diretor Eduardo Goldenstein leu o livro Corda Bamba, de Lygia Bojunga e se fascinou pela história. Eduardo desejava adaptar o livro para as telonas desde que começou a fazer cinema.
Atendendo à pedidos
A atriz Bia Goldenstein é filha do diretor Eduardo Goldenstein. Eduardo lia o livro Corda Bamba para seus filhos. Quando Bia soube que o pai planejava fazer um filme baseado na história pediu para interpretar Maria. Inicialmente, Eduardo não gostou muito da ideia, mas após a filha insistir e ele avaliar bem, acabou escalando-a para o elenco.
Estreia dupla (e em família)
É o primeiro filme dirigido por Eduardo Goldenstein. Foi no mesmo longa que Bia Goldenstein debutou no cinema.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Copacabana Filmes
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade