Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Assim como em seus filmes anteriores, Silveira se mostra um ótimo diretor de atores, fazendo com que estes reajam de maneira extremamente natural um ao outro.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Edu Fernandes
A boa direção de atores é apenas mais um elemento na receita alinhada de "À Beira do Caminho". [...] No final, a emoção fica à flor da pele e o coração bate acelerado.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"À Beira do Caminho" é belo. [...] O que lhe interessa é a emoção. [...] João Miguel é gênio. E generoso – só um grande ator, consciente de si, permitiria que o garoto, Vinicius Nascimento, lhe roubasse o filme.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
"À beira do caminho" tem em João Miguel um contraponto a eventuais excessos melodramáticos: é com notável economia que o ator exibe dores e alegrias, em um amolecimento sutil e gradual ...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineplayers
por Heitor Romero
A fotografia, a sutileza das passagens do roteiro e especialmente a trilha sonora terminam por colaborar de vez para um resultado final positivo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
"À Beira do Caminho" deve provar que não é só o humor grosseiro que atrai o público.
A crítica completa está disponível no site Preview
A Tarde
por João Carlos Sampaio
Breno Silveira executa bem o timing e conta com um trabalho técnico muito bom da sua equipe [...] Os mais sensíveis devem ir ao cinema munidos de lencinho.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
CineClick
por Roberto Guerra
... Trata-se de uma produção que cumpre o que se propõe: conduzir o público por uma viagem sentimental em que as emoções estão logo ali, à beira do caminho.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Alysson Oliveira
Assumidamente emotivo, o longa não se intimida em suscitar lágrimas – até porque não haveria motivo para se acanhar disso.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Natália Bridi
Mais do que uma bela homenagem a um cantor que, goste ou não, é parte essencial cultura brasileira, "À Beira do Caminho" é um bom filme.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Zero Hora
por Roger Lerina
Com uma bela fotografia, boa montagem e um elenco em que se destacam os sempre ótimos João Miguel e Dira Paes, o filme abusa do sentimentalismo e economiza em sutilezas dramáticas com o objetivo de comover o espectador.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
A procura, aqui, foi por uma emoção que me pareceu fácil demais, insistente mesmo. [...] Esse açúcar se espalha pelo filme e o contamina.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
O diretor Breno Silveira não parece interessado em trazer novos elementos à equação básica do filme de estrada: homem à deriva/paisagem inóspita/trauma amoroso/orfandade.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
["À Beira do Caminho"] derrapa no excesso de sentimentalismo da trama, um tanto esquemática, feita para emocionar.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Cinética
por Andrea Ormond
"À Beira do Caminho" tem pretensões [pouco] sutis envolvendo o bálsamo impúbere. Enfia o pé na jaca da superficialidade emocional, cruza rapidinho todos os sentimentos sem acrescentar nada a nenhum.
A crítica completa está disponível no site Cinética
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não gosto da história que é banal e por demais simplória [...] Tudo é tão previsível, tão evidente, que nem mesmo a música de Robert Carlos chega a ajudar.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema com Rapadura
Assim como em seus filmes anteriores, Silveira se mostra um ótimo diretor de atores, fazendo com que estes reajam de maneira extremamente natural um ao outro.
Cinepop
A boa direção de atores é apenas mais um elemento na receita alinhada de "À Beira do Caminho". [...] No final, a emoção fica à flor da pele e o coração bate acelerado.
Estado de São Paulo
"À Beira do Caminho" é belo. [...] O que lhe interessa é a emoção. [...] João Miguel é gênio. E generoso – só um grande ator, consciente de si, permitiria que o garoto, Vinicius Nascimento, lhe roubasse o filme.
O Globo
"À beira do caminho" tem em João Miguel um contraponto a eventuais excessos melodramáticos: é com notável economia que o ator exibe dores e alegrias, em um amolecimento sutil e gradual ...
Cineplayers
A fotografia, a sutileza das passagens do roteiro e especialmente a trilha sonora terminam por colaborar de vez para um resultado final positivo.
Preview
"À Beira do Caminho" deve provar que não é só o humor grosseiro que atrai o público.
A Tarde
Breno Silveira executa bem o timing e conta com um trabalho técnico muito bom da sua equipe [...] Os mais sensíveis devem ir ao cinema munidos de lencinho.
CineClick
... Trata-se de uma produção que cumpre o que se propõe: conduzir o público por uma viagem sentimental em que as emoções estão logo ali, à beira do caminho.
Cineweb
Assumidamente emotivo, o longa não se intimida em suscitar lágrimas – até porque não haveria motivo para se acanhar disso.
Omelete
Mais do que uma bela homenagem a um cantor que, goste ou não, é parte essencial cultura brasileira, "À Beira do Caminho" é um bom filme.
Zero Hora
Com uma bela fotografia, boa montagem e um elenco em que se destacam os sempre ótimos João Miguel e Dira Paes, o filme abusa do sentimentalismo e economiza em sutilezas dramáticas com o objetivo de comover o espectador.
Estado de São Paulo
A procura, aqui, foi por uma emoção que me pareceu fácil demais, insistente mesmo. [...] Esse açúcar se espalha pelo filme e o contamina.
Folha de São Paulo
O diretor Breno Silveira não parece interessado em trazer novos elementos à equação básica do filme de estrada: homem à deriva/paisagem inóspita/trauma amoroso/orfandade.
Gazeta do Povo
["À Beira do Caminho"] derrapa no excesso de sentimentalismo da trama, um tanto esquemática, feita para emocionar.
Cinética
"À Beira do Caminho" tem pretensões [pouco] sutis envolvendo o bálsamo impúbere. Enfia o pé na jaca da superficialidade emocional, cruza rapidinho todos os sentimentos sem acrescentar nada a nenhum.
Rubens Ewald
Não gosto da história que é banal e por demais simplória [...] Tudo é tão previsível, tão evidente, que nem mesmo a música de Robert Carlos chega a ajudar.