Minha conta
    Assombrada pelo Passado
    Média
    3,4
    66 notas
    Você assistiu Assombrada pelo Passado ?

    10 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    3 críticas
    3
    2 críticas
    2
    1 crítica
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Maria S.
    Maria S.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de maio de 2023
    Apesar de seu começo ser um pouco monótono, o filme prende nossa atenção. Nos vemos presos em descobrir o que ocorreu na vida de cada família que passou pela casa e ficamos apreensivos para que a personagem possa se salvar e salvar os outros.
    Gustavo Gomes
    Gustavo Gomes

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de setembro de 2021
    Eu adorei. É aquele tipo de filme que a gente fica louco pra saber oquê vai acontecer com a personagem.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.659 seguidores 860 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 24 de março de 2019
    Cansativo, confuso e embromador. Uma possível tentativa de realizar algo como em "Os Outros", no entanto totalmente frustrada, pois esse e um roteiro super chato e sem graça.
    Jose R
    Jose R

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de agosto de 2016
    Esse filme é magnífico, um mistério com aquele sobrenatural explendido. não sei porque mas achei muito triste o final risos..
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    566 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 6 de julho de 2016
    Mais um filme de suspense sobrenatural e o diretor Vincenzo Natali impressiona em sua abertura e inicio da trama, dando ao espectador um mistério inusitado, que achei inteligente de certa forma, criando uma expectativa bem legal para saber como se desenrola todo o enredo. E quando chegamos ao fim do suposto espetáculo do gênero, Natali decepciona.... No começo temos até o recurso utilizado em CLUBE DA LUTA (1999) para a introdução de certo personagem (você saberia me dizer em qual momento?), mas ao longo da narrativa encontramos erros de continuidade (um por exemplo, é quando a protagonista acha determinada chave, a utiliza para abrir certa porta e deixa a chave na fechadura ao adentrar na escuridão, em sua volta brusca, a porta se fecha e a chave não está lá, ok, pode ter caído com a batida forte, mas ao abrir de imediato a porta novamente, voilá, eis a chave na fechadura de novo sem que ela mesmo procurasse por..... Av Marys.....), clichês e cenas mal feitas (como quando o pai corre atrás de sua filha). Mas o que "fudio" mesmo, foi ser revelado a grande surpresa, o "Kinder Ovo"! E o pior é que poderia ter encaixado a revelação no fim e não em seu meio, pois a graça acaba e começamos a reparar em todo que é de ruim. A interpretação dos atores são boas mas também vai se perdendo a qualidade no mesmo ritmo em que a película. De novo, um potencial que se estraga do meio para o final e vivemos assombrados por este mal...
    Luiz C.
    Luiz C.

    55 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 31 de março de 2016
    O início, em ritmo lento, engana os mais afoitos. Muitos não aguentarão assistir além dos 15 minutos iniciais mas, para os que se aventurarem a fazê-lo, o filme guarda gratas surpresas!
    Em primeiro lugar não é um terror ou um suspense despretencioso, como quer parecer, mas uma aula de física: são demonstradas durante o filme múltiplas possibilidades de "dobras" expaçoXtempo, na linha proposta por Einstein. Falamos em várias temporalidades coexistindo num mesmo espaço (a mesma casa no início do século 20, na década de 1950, década de 1980 e início do século XXI) ou então de várias espacialidades (dimensões do expaço) coexistindo num mesmo tempo. Isto é fascinante!
    Em segundo lugar, o fato de Lisa ser o único membro da família a ter a consciência de que todos estão mortos e que estão sempre (re)vivendo um mesmo dia - a véspera do seu aniversário de 16 anos - que se repete indefinidamente, nos coloca diante da questão das várias possibilidades de apreensão/reflexão sobre a realidade, o real. A ampliação progressiva da sua capacidade crítica a levará da mera percepção mais acentuada da sua própria realidade para o contato/diálogo com outras realidades, outras temporalidades.
    Em terceiro lugar, a estética adotada, que modula um mesmo espaço em função da temporalidade e do estado de espírito das personagens (em alguns momentos a casa de 1985 é sombria, em outros iluminada) nos leva a um mergulho no subconsciente. Cada um enxerga e (re)interpreta a realidade ao seu redor mediante suas próprias perspectivas e instrumental de análise.
    Altamente recomendado!
    Meg R.
    Meg R.

    1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Gostei muito do filme! Ele é mais enigmático do que de suspense. É necessário prestar bastante atenção pra entender as conexões. Pra quem gosta de quebra-cabeças, vai adorar. Mas pra quem quer ficar tomando susto, melhor escolher outro! Recomendo!!
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

    54 seguidores 91 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de novembro de 2015
    Um pouco confuso pra quem assiste o filme em segundo plano.
    Tipo, um olho no filme e outro no celular. Rsrs
    Essas pessoas não iram entender direito o filme.
    Mas pra quem assiste com atenção, é muito bom.
    Logo no meio do filme tem uma surpresa sensacional.
    Bonifacio Merk
    Bonifacio Merk

    3 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 16 de outubro de 2015
    Não gostei do filme. Muito enfadonho, comprido demais e cansativo. Se fosse outra atriz, levaria um zero, mas a Abigail Breslin foi bem e salvou o filme de uma nota péssima. Não recomendo. Esse gênero suspense tem filmes melhores.
    Kai E
    Kai E

    1.020 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 15 de outubro de 2015
    Primeiramente nem preciso dizer que Abigail Breslin (Sreem Quees) arrasa em todas as suas atuações - ou seja nem preciso dizer que a sua atuação ajudou bastante a favor do filme - mas em fim tenho que falar de Assombrada pelo passado (2015), eu decidi assistir por causa da atriz e adorei, agora vamos falar do filme. Mas antes que fique claro que esse filme não é terror, mas sim suspense.

    O filme nós trás a história da Lisa, uma adolescente de 17 anos, que morreu e seu espirito ficou preso na casa em que a jovem morreu juntamente com toda sua família: pai, mãe e irmão, porque Lisa acaba despertando um demônio muito antigo que mata famílias ao longo dos tempos, e muitos e muitos anos depois; quando ninguém lembra mais o que aconteceu naquela casa uma jovem garota chamada Olivia se muda com a sua família para a casa e ela começa a ser atormentada pelo mesmo demônio que quer matar a família de Olivia, assim como a de Lisa e muitas outras, Lisa se determina a ajudar Olivia e agora ela terá que ser corajosa, mesmo depois de morta e fazer o que ela não teve coragem de fazer antes: Enfrentar o Demônio!.

    Uma coisa que achei legal no filme é que o demônio para matar as famílias ele tem que entrar no pai, e isso eu nunca tinha visto antes – eu já tinha visto filmes que o demônio entrava no pai, sim! Mas nós outros filmes eles podiam agir sem entrar dentro de ninguém. – e uma coisa que vocês também tem que saber é que na maioria dos suspenses você não vai se assustar muito, e Assombrada pelo passado (2015) é um desses.

    O roteiro não chega a ser ruim, mas eu tenho que dizer: Ele podia ter sido melhor, mas perto de outros que tenho visto nós últimos tempos ele é bom, eu não percebi filhas nele. Mas eu percebi que ouve uma coisa que eu já tinha visto em um clássico o surpreendente Os outros de 2000, de enquanto eles pensam que estão vivos à nevoa ao derredor da casa, você não pode ver o que está em volta, mas fora isso nada mais de outros filmes (que eu saiba), e mesmo eu já tendo visto isso antes, eu adorei, ficou tão sombrio e tão assustador, tipo você sabe que eles estão mortos, mas sabe que algo está tão errado que te faz assistir o filme todo!

    E coisas que vão acontecendo ao redor de Lisa são bem interessantes, algumas coisas são bem colocadas na trama, outras não bestas. Mas isso é coisa dos filmes de terror de agora – infelizmente – e o final do filme... vem bem a calhar, mesmo sento totalmente previsível.

    E mesmo sem muitos sustos o filme tem ótimas cenas de suspense, e quando eu digo muitas: Quero dizer MUITAS mesmo! O filme é bom. Mas claro: Isso varia de pessoa para pessoa, eu gostei e recomendo, agora você é quem decidi.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top