O diretor Roland Emmerich já explodiu a Casa Branca em outros três filmes: Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012.
A Sony Pictures pagou US$ 3 milhões pelo roteiro de James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha 2).
O chefe de decoração Kirk M. Petruccelli e sua equipe trabalharam durante sete semanas para criar uma versão da Casa Branca, com 70% do espaço reproduzido.
A limousine presidencial, muitas vezes chamada de The Beast (Fera), não possui nenhuma documentação, porque é um modelo original feito sob medida. Assim, a equipe de produção utilizou como base fotografias do veículo do presidente.
Em O Ataque, Roland Emmerich reúne parceiros dos seus outros filmes, como a diretora de fotografia Anna J. Foerster, o produtor Larry J. Franco, a figurinista Lisy Christl e os supervisores de efeitos especiais Volker Engel e Marc Weigert.
Roland Emmerich volta a trabalhar com a irmã Ute Emmerich após parcerias em filmes como Independence Day e Godzilla.
Richard Klein, consultor especialista da Casa Branca, ajudou a manter o realismo da produção.
O Ataque foi rodado em Montréal, no Canadá.
Channing Tatum não hesitou em fazer o máximo das suas acrobacias.
No dia da Independência dos Estados Unidos, os militares do exército norte-americano tiveram a oportunidade de assistir O Ataque gratuitamente.
O Ataque é o segundo filme do ano a apresentar uma trama sobre ameaças terroristas na Casa Branca. Em abril de 2013, foi lançado o suspense Invasão a Casa Branca, dirigido por Antoine Fuqua.