Data de lançamento desconhecida
No cinema
|
0h 52min
|Documentário
Direção:Bebeto Abrantes
|
RoteiroBebeto Abrantes
Elenco:João Cabral de Melo Neto
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Duas únicas cidades que cortejadas configuram um universo onde cabem muitas referências da vasta produção de João Cabral. Recife/Sevilha entra nestas cidades, tendo como guia os poemas, depoimentos e casos narrados de viva voz e de letra impressa pelo poeta, e, assim, dar a ver o homem João Cabral de Melo Neto.
Duas das peças musicais foram compostas por João Pellegrino.
Imagens inéditas
A família Cabral de Melo tem em seu acervo mais de duas dezenas de filmes em Super-8 e 8 mm com imagens inéditas e inteiramente desconhecidas da vida pessoal de João Cabral, e de suas passagens por várias partes do mundo. Destaque para suas viagens pelo interior da Espanha, na companhia de ninguém menos do que o poeta Murilo Mendes. O documentário Recife/Sevilha apresenta esses filmes em primeiríssima mão.
Farpas carinhosas
Na entrevista concedida por João Cabral para Recife/Sevilha ele refere-se à um sarau com Vinicius de Moraes em Genebra, provavelmente em 1964, do qual havia participado. Nesta ocasião ele e o amigo “trocaram farpas carinhosas” à respeito da poesia praticada por um e outro. Esta fita foi encontrada. Trata-se de documento raro, onde os dois amigos, poetas e diplomatas tratam com humor refinado e amigável suas divergências sobre o lirismo na poesia.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor-
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade