Rico Industrial, puritano e rígido, apegado às convenções e aos escrúpulos, entra em choque com os própios filhos, que contrariam suas ideias antiquadas e vivem entre jogos, danças e passeios. Irritado também com a esposa, que de acordo com sua visão passa os dias entre reuniões fúteis e chás beneficeientes, descuidando da casa, ele tem um ataque e ao se recuperar do trauma passa a agir de forma muito estranha.
Um dos melhores filmes do mestre Amácio Mazzaropi, com elenco conhecido da época, com Marly Marley e Elza Soares. Roteiro bonito, feito com carinho do mestre, com aquela pitada de humor sem noção, com a maior seriedade no assunto em foco. temos aqui a sensação de estarmos dentro do filme, haja vista que Mazza faz questão disso. Claro que por não ter as melhores ferramentas e tecnologia para fazer os filmes que é visível as falhas de ...
Leia Mais
Mazzaropi canta Sou mais eu, de Nazareno de Brito; Elza Soares canta O neguinho e a senhorinha, de Noel Rosa e Abelardo da Silva; Claudio Guimarães canta Você fugiu da escola, de Dora Lopes e Gilberto Lima;Hino dos ciprianistas, de Elpídio dos Santos.
Locações
Interiores rodados na Fazenda Santa - Taubaté.
Apresentações musicais
Participação dos conjuntos The Jordans, Lancaster e Waldyr Mussi e seu conjunto.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1965
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade